Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PF envia à CPI da Covid depoimento sigiloso de diretora da Precisa

Emanuela Medrades foi ouvida pela Polícia Federal em 11 de junho, dois dias antes de comparecer à comissão pela primeira vez
PF envia à CPI da Covid depoimento sigiloso de diretora da Precisa
Foto: Pedro França/Agência Senado

A Polícia Federal enviou nesta sexta-feira (23) à CPI da Covid uma cópia do depoimento de Emanuela Medrades, diretora da Precisa Medicamentos, diz o Metrópoles. A empresa assinou um contrato para a venda de doses da Covaxin ao Ministério da Saúde, por R$ 1,6 bilhão. O caso é alvo de denúncias de corrupção.

A executiva falou à PF, em 11 de junho, dois dias antes de ir à CPI pela primeira vez. Na ocasião, ela citou o fato de ser investigada pela corporação ao defender seu direito de ficar em silêncio diante dos senadores, com base em um habeas corpus concedido pelo STF. O presidente da Corte, Luiz Fux, esclareceu que Emanuela só poderia ficar em silêncio diante de perguntas que pudessem incriminá-la e, ela foi ouvida no dia seguinte.

Por enquanto, a cópia do depoimento só pode ser acessada pelos senadores. A PF pediu que o documento ficasse restrito, por conter informações cobertas por sigilo legal.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO