PF indicia 9 executivos por compra do banco de Silvio Santos

A Polícia Federal indiciou 9 executivos por gestão temerária na compra, pela Caixa, do Banco PanAmericano, que pertencia a Silvio Santos, informa a Folha.

A Caixa pagou R$ 740 milhões por 35% do capital do banco em 2010, quando já se sabia que havia um rombo financeiro no PanAmericano.

O relatório da PF aponta que não foram adotadas “medidas de prudência para mitigar os riscos inerentes às operações no mercado financeiro, resultando em imenso prejuízo ao erário federal”.

Foram indiciados Maria Fernanda Ramos Coelho, ex-presidente da Caixa; os ex-diretores da CaixaPAR José Roberto de Oliveira Martins, Marcelo Terrazas e Márcio Percival Alves Pinto; Luiz Sebastião Sandoval, ex-presidente do Grupo Silvio Santos; os ex-diretores do Panamericano Rafael Palladino, Luiz Augusto Teixeira de Carvalho Bruno e Wilson Roberto de Aro; e Venilton Tadini, ex-diretor do Banco Fator, que fez a avaliação do negócio.

Cabe agora ao Ministério Público Federal avaliar se denuncia criminalmente os executivos.

Leia mais: EXCLUSIVO: A APURAÇÃO SOBRE A LIGAÇÃO DO MINISTRO DIAS TOFFOLI COM A ODEBRECHT E A OAS
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 43 comentários
TOPO