“A PF jamais se manifesta oficialmente por meio de perfis pessoais”

O delegado da Polícia Federal Milton Fornazari Jr. escreveu no fim de semana, nas redes sociais, que com Lula atrás das grades “agora é hora de serem investigados, processados e presos os outros líderes de viés ideológico diverso, que se beneficiaram dos mesmos esquemas ilícitos que sempre existiram no Brasil (Temer, Alckmin, Aécio etc.)”.

A PF acaba de divulgar uma nota para pontuar que a corporação “jamais se manifesta oficialmente por meio de perfis pessoais de seus servidores”.

“As declarações proferidas são de cunho exclusivamente pessoal, e contrariam o normativo interno referente a manifestações em nome da instituição, razão pela qual serão tomadas as medidas administrativo-disciplinares em relação ao caso concreto. A PF reitera seu compromisso, como polícia republicana, de trabalhar de forma isenta, discreta e apartidária, nos estritos limites da lei.”

Nesta manhã, o post já não está mais nas redes sociais do delegado.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Atitude de um idiota , um homem que chega ao posto de delegado da federal cometer um equívoco desses é pra ser condecorado com a medalha da burrice. Opiniões pessoais são para a família e os amigos, não para serem difundidas em rede social..vai cortar um doze com os superiores.

Ler mais 48 comentários
  1. Atitude de um idiota , um homem que chega ao posto de delegado da federal cometer um equívoco desses é pra ser condecorado com a medalha da burrice. Opiniões pessoais são para a família e os amigos, não para serem difundidas em rede social..vai cortar um doze com os superiores.

    1. Esse parâmetro não existe. Negocia nada mais era que um “pai mandado” do Temer e Sarney.
      Não representava doutrinariamente a PF.
      Tanto que durou um “peido” no cargo.
      Faça análise lógica, apartidária e isenta.

  2. Ele deu a entender que apenas será legitimada a prisão de Lula se outros forem pegos , se não pegar outros lula é um perseguido. Mas pera-la. Prender outros a todo custo para legitimar a prisão de lula deixa a impressão que todo custo é todo custo mesmo. Tipo tá valendo armação e ilegalidades para “achar ” provas. Acho que temos um Miller nessa história para dizer que sim, os mocinhos podem ultrapassar limites que não devem , tornando-se tão bandidos contra os outros. Ah, não tem que legitimar nada, tem que prender quem é culpado , com base em provas legitimas. Quem não cometeu crime não cometeu crime. Se não tem provas não vale armar para conseguir só para legitimar algo. Esse cara é perigoso e não isento. Com esse pensamento, no futuro qualquer um pode ser vitima deles .

    1. A todo custo? O que não falta são provas contra Aécio. Tem até gravação na qual ele planeja a morte de um prime antes que ele faça delação! Realmente, se não for preso nenhum tucano, o povão vai comprar a ideia do Lula. Não falo isso porque sou petista, falo porque conheço a psicologia do povo brasileiro.

  3. Gilmar Mendes usando o factoide para dizer que existe um estado opressor malvado e horrível em 3 2 1…
    Mas é o de menos.
    O cara disse o certo. E ele tem liberdade constitucional de se expressar. Normativo interno é o carvalho.

  4. O delegado só traduziu o que espera a porção honesta do povo brasileiro. É preciso mesmo ir atrás dos cabeças dos outros “quadrilhões” quem quer que sejam eles. Registre-se que esses “quadrilhoes’ continuam a: roubar, espoliar, manietar, atrasar, humilhar, vilipendiar,…, a nação brasileira. É preciso acabar com isso, chega.

  5. VARIOS AQUI CONTRA O DELEGADO QUE QUER TODOS OS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO NA CADEIA ?

    PENSEI QUE TODOS QUERIA TODOS OS CORRUPTOS NA CADEIA !

    VOCES POSSUEM BANDIDOS DE ESTIMACAO ?

    AGORA É QUE VEREMOS QUEM DE FATO QUER COMBATER A CORRUPCAO GENERALIZADA E QUEM É SOMENTE CONTRA OS BANDIDO DO PT.

  6. penso que quem determina o quem será condenado ou não são juizes claro. Infelizmente devido ao FORO PRIVILEGIADO para muitos serão os juizes do STF que determinam quem é condenado ou não. Assim sendo, o tal aecio, temer não poderiam ser condenados no momento por juizes como Moro.
    Nem Renan, nem Lobao, nem Sarney, nem outros parecidos.
    Seria prioritario aprovar a mudança da lei do FORO PRIVILEGIADO poi o STF tem outras coisas para fazer, aparentemente.

  7. AGORA COMEÇAREMOS A VER, DE FATO, QUE É CIDADÃO DE BOM (CONTRA TODA A CORRUPÇÃO) E QUE É APENAS CONTRA O PT E POSSUI SEUS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO NÃO PETISTAS.

    EU QUERO TODOS OS CORRUPTOS NA CADEIA (INDEPENDENTE DE PARTIDOS E IDEOLOGIAS) E VOCE ?

    1. Sei …

      Esta com medo de prenderem o seu corrupto favorito ?

      PARABÉNS DELEGADO !
      NÓS QUE NÃO POSSUIMOS BANDIDOS DE ESTIMAÇÃO ESTAMOS COM O SENHOR.

  8. http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,delegados-da-lava-jato-exaltam-aecio-e-atacam-pt-na-rede,1591953

    Delegados da Lava Jato exaltam Aécio e atacam PT na rede
    Durante a eleição, perfis de policiais que investigam o escândalo na Petrobrás chamam Lula de ‘anta’ e replicam conteúdo crítico a Dilma.

    FALSO MORALISMO ?

  9. Isso aliás o Del. Fornazari, nem precisava publicar. É o desejo e disposição dos Brasileiros, a limpa geral. Como muitos dos corruptos possuem FORO PRIVILEGIADO e o STF não agiliza, acaba passando uma falsa ideia de que os sem foro são perseguidos. É hora, talvez de um puxão de orelhas, No DECANO, Aureliano, Lewandoskiano, Mendesiano e Toffoliano (pra rimar) afim de que tomem uma atitude a respeito desses Corruptos.

  10. Esqueceram do Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Pedro Correa, Geddel… Deviam olhar o que os une, simplesmente, roubar e (roubar para ) manter-se no poder. Mesmo alguém que diga que desviou somente para caixa 2, valeu-se de doleiros, seguranças, aviões: todo tipo de gente que não presta e não faz nada pelo bem do país.

    1. Se fosse contra Lula você tava comemorando, seu canalha! Você é igual aos petistas que têm bandidos de estimação!

  11. delegados são cidadãos também que pagam impostos e tem direito à livre expressão pessoal.
    ELE NÃO FALOU EM NOME DA POLÍCIA.
    TODOS OS MINISTROS DO STF SE MANIFESTAM SOBRE OPINIÕES PESSOAIS E NÃO SÃO PUNIDOS, ASSIM COMO TEMER, SENADORES, MINISTROS E DEPUTADOS.
    CENSURA É COISA DE DITADURA.
    MOURÃO FALOU E FOI AFASTADO.
    CHEGA DE CENSURA.
    DELEGADOS E SEUS FAMILIARES TAMBÉM FORAM ROUBADOS PELOS POLÍTICOS. CORRUPTOS.
    CHEGA DE ABUSO DE AUTORIDADE E DE CENSURA.
    TÁ CERTO O DELEGADO E NÓS O APOIAMOS EM SUAS DECLARAÇÕES A FAVOR DA JUSTIÇA.

  12. !!!! META DOS DEZ !!!!
    BRASIL
    Estamos alcançando nossa META !!!!!
    !!!!!! CADEIA LULA, AÉCIO, SARNEY, CUNHA, CABRAL, DIRCEU, MALUF, TEMER, GILMAR MENDES, RENAN !!!!!!
    Metade está na CADEIA.
    Faltam CINCO .
    FOCO BRASIL.
    VIVA O BRASIL
    VIVA A LAVA JATO.
    VIVA O STF DO BEM.
    VIVA A JUSTIÇA.
    VIVA A D.P.F.
    VIVA A P.G.R.
    VIVA AS INSTITUIÇÕES.
    VIVA VOCÊ BRASILEIRO DE ESQUERDA.
    VIVA VOCÊ BRASILEIRO DE DIREITA.

    1. Manda o delegado invadir o STF e cobrar dos ministros da casa celeridade dos processos..
      A PF não pode atropelar o processo.. ela age segundo determinações do juiz e da investigação do Ministério Público Federal, no caso, da PGR.. que até ano passado era presidido pelo Srº Janot.. que engavetava tudo que era contra o PT, Renan… Agora.. é gaveta no processo do Aécio.. mas isso não é culpa nem do Moro nem da DPF… cobrem o STF….
      Esse delegado, se entender um mínimo de lei, sabe disso….

  13. Como delegado, ele devia saber que políticos com mandado não pode ser processador pelo Moro.. precisam ser processados pelo STF…então esse delegado por ir bater tambor na porta do STF pedindo mais celeridade aos processos dessas “autoridades”…
    Se ele disser que vai, me junto a ele…
    Saudações republicanas e cumprimento da CRFB….

  14. Monte de desinformados, mal intencionados, ou coisa pior cobram da PF e do Moro andamento célere de investigações que estão sendo processadas no STF…
    Até crianças no Jardim de Infância sabem que no Brasil existe a figura do foro privilegiado..
    Infelizmente o Aécio, o Renan Calheiros, o Sarney e todo o espectro político brasileiro tem foro privilegiado e não podem ser processados pelo Moro..
    O Lulla e a Dilma podem ser processados porque não tem foro privilegiado…
    O Lulla é réu em mais 8 processos lá com o Moro.. fora Brasília, etc etc..
    A Dilma, se não for eleita alguma coisa, tb tem a possibilidade de virar réu..
    Então.. cobrem do STF e do Congresso o fim do foro privilegiado… deixando este apenas para os chefes dos poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário)…

    1. Só por que a declaração foi contra os seus estimados bandidos? Se fosse contra um petista você tava chamando o delegado de patriota, né?

  15. VARIOS DELEGADOS DA PF QUE APOIAVAM O AECIO NAS ELEICOES ?

    LEMBREI DISSO AGORA …
    NINGUEM RECLAMAVA.

    AGORA QUE UM DELES QUER QUE AECIO VÁ PARA A CADEIA A PF SE MANIFESTA ?
    ESTRANHO ISSO ….

    1. Aécio deve sim ser preso… investigado…
      INFELIZMENTE, isso é da alçada do STF porque ele tem foro privilegiado..
      Então.. vá bater bumba na porta do STF.. proteste lá… não contra o DPF que age de forma republicana e com moderação..
      Se fosse em outro país qq, o Lulla seria preso e algemado no sábado, por ter usado os pelegos para tentarem obstruir o cumprimento de mandado de prisão..
      Na hora em que o delegado disse que ele seria responsabilizado por qq problema se não se entregasse à PF em 30 minutos, na mesma hora os “companheiros deixaram” ele se entregar…

    1. Bolsonaro??? O cara sempre combateu a esquerda, até na luta armada, quando estava no Exército! O “Cavalo de Tróia” esquerdista, será Joaquim Barbosa! Filiado ao PSB (partido socialista ligado ao Foro de São Paulo). Conta outra MAV!

  16. DELEGADO TEM RAZÃO QUE OS DEMAIS PRECISAM SER PRESOS SE CONFIRMADO OS ILÍCITOS (QUE SERÃO CONFIRMADOS), PORÉM A DECLARAÇÃO ME PARECEU MAIS COMO UM TOM DE INDIGNAÇÃO DE QUEM TEVE UM AMIGO PRESO DO QUE DE ALGUÉM QUE QUER VER A LEI IGUAL PARA TODOS.