PF: Marqueteiro mantém relação com Lula e Dilma até hoje

A Polícia Federal interceptou e-mails do ex-ministro Roberto Mangabeira para João Santana, solicitando a ajuda do marqueteiro para conseguir audiências com Dilma e Lula.

Numa série de mensagens, Mangabeira insiste para conversar com Santana por Skype, diz que trabalharia de graça para a petista, mas que está disposto a “participar do empreendimento de Palo Alto”. Não há detalhes do “empreendimento”.

Para os investigadores, o mais importante é demonstrar que o marqueteiro não se afastou de Lula e Dilma, mantendo acesso direto com ambos “até os dias atuais”.

Eis o que diz o relatório do delegado Filipe Pace:

“Observa-se, pelo início da mensagem de MANGABEIRA, que ele encontrou pessoalmente o ex-Presidente LUIS INÁCIO LULA DA SILVA e, ao que parece, havia prometido que encaminharia alguns textos. Curioso é que MANGABEIRA, para encaminhar os textos ao exPresidente, enviou-os para o e-mail de JOÃO CERQUEIRA DE SANTANA FILHO. A conclusão lógica é que o investigado também possui relação extremamente próxima com LUIS INÁCIO LULA DA SILVA até os dias atuais. O mesmo tipo de relação é partilhado com a atual Presidente da República”

Faça o primeiro comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200