PF mira esquema de servidores fantasmas na Alerj

A Polícia Federal tem indícios de que servidores fantasmas era contratados na Alerj para repassar parte dos salários para deputados estaduais, revela o Estadão.

Relatório baseado em interceptações telefônicas aponta que o servidor Jorge Luis de Oliveira Fernandes, responsável por pagamentos da assembleia, faria a “coordenação de nomeações fraudulentas”.

Assim como no caso do ex-motorista de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, o Coaf identificou movimentações suspeitas nas contas de Fernandes no valor de R$ 845 mil em um ano — no caso do primeiro, foi R$ 1,2 milhão.

“Até o momento, segundo a PF, foi possível mapear a atuação de Fernandes na nomeação de funcionários atrelados aos deputados Coronel Jairo (preso na Furna da Onça), Jair Bittencourt, Gilberto Palmares e Márcio Pacheco. Entretanto, segundo a delegada do caso, a nomeação de funcionários fantasmas e posterior devolução de parte dos salários seria ‘uma prática criminosa disseminada na Alerj'”, diz a reportagem de Fabio Serapião e Constança Rezende.

A investigação foi batizada de “Senhores Feudais”.

Este homem está definindo o futuro do país — e o seu. Você sabe o que ele pensa? Descubra AGORA

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. PAULO disse:

    Pc. Cadeia nos bandidos. Não importa o nome. Sem bandido de estimação!

Ler comentários
  1. J_João disse:

    Vai ser uma choradeira dos baba-ovos de ladrões, que deus-nos-acuda. "Não pode investigar meu ladrão de estimação". Starting

  2. PONTO50 disse:

    Certa vêz conversando com assessor de vereador, ele disse que o ficava só com 30 % do salario e o resto pro vereador. Cara descobriram a roda redonda.

  3. Vishhh disse:

    Antagonista. Fiquem atentos a Assembléia Legislativa do Paraná. Acho que uma analogia similar pode estar acontecendo por lá ein. Bom investigar. E outros lugares também.

  4. J_João disse:

    Em cada gabinete Brasil afora. Não foi só apenas o Flávio BOLSONARO. Acorda COAF. Tem muito ladrão na política.

    1. Bolsonaros NÃO são investigados em NADA, portanto, NÃO DEVEM quaisquer explicações prévias a ninguém. // Aliás, o q o COAF vinha fazendo antes das eleições? Aquendas em renda de bilro, anos

  5. Maxwell disse:

    E a PF só descobriu isso agora? Eu que sou bobo e não ganho nem 1 real do Estado (muito pelo contrário, apenas pago) sei desde os meus 14 anos de idade que isto acontece.

  6. J_João disse:

    Realmente é uma pena que o COAF acordou agora e ainda não se deu conta que isso ocorre em todo Brasil, em cada prefeitura, câmara, senado, gabinete... Muito fácil para os ladrões do dinheiro púb

  7. Morrowind disse:

    Sei bem o que é isso. Os donos do poder sempre fazem caras de embasbacados quando confrontam o que já estão carecas de saber.

  8. Renato disse:

    Pergunta-se...o que vai sobrar da ALERJ. Mas, no caso de Flavio Bolsonaro, pelo menos os familiares do Queiroz eram indicações dele mesmo. Vamos aguardar. A PF faz bem em entrar nisso.

  9. O_Gravata_Vermelha disse:

    Indícios ... PQP todo o mundo sabia disso. Por isso a PF ainda não descobriu o mandante do assassinato de Bolsonaro.

  10. J_João disse:

    Nos últimos 30 anos todos os presidentes foram ladrões... Mas parece que nossos órgãos fiscalizadores contratou apenas cegos.

  11. Palao disse:

    Vão investigar o falecido Capitão Jorge Francisco? Ah, c0m certeza o valor não será mais 'irrisório'.

  12. Pedro disse:

    Para quê tantos cargos comissionados? Porque um parlamentar precisa de tanta gente? Cargo político só servem para isso: empregar famílias inteiras!!! Precisa acabar!!! Um assessor e ponto!!!

    1. Porquê não saí dos bolsos desses. Somos nós que pagamos as faturas e ainda somos roubados.

  13. Rumanettto disse:

    Antagonistas fantasmas pagam pedágio de 100% laranjas e que pagam 70@ 80%. Criar um fantasma é ligeiro em qualquer centro de cidade grande certidão nascimento ou rg fabricados de 300 a 500 reals

  14. Pedro disse:

    Me copiaram: essa denominação de feudos e marca registrada minha!!! Mandatos são feudos!!! São uma vergonha de tanto desperdício de dinheiro!!!

  15. Pedro disse:

    Sempre disse que mandatos parlamentares são FEUDOS. Leram aqui e me comparam!!! Mas é verdade: são verdadeiros domínios onde jorra dinheiro público. Essa vergonha tem que acabar!!!

  16. MARCO disse:

    Isso todo mundo já sabe há muito tempo.

  17. João disse:

    Fudeu, Flávio Bolsonaro. Quem mandou se meter com falcatruas.

    1. Não defendo o Flávio, mas desde quando o nome dele foi citado nas operações da Alerj? Até agora, nenhum momento

    2. Se ele errou, ele que pague. O filho não é o pai. O pai já disse que se errar paga. Não é como o PT que só vive de negação;

  18. Francisco disse:

    Também já tinha ouvido algo parecido em outros estados onde pessoas eram nomeadas com salários robustos e repassavam a maior parte ao titular do gabinete. E, olhem, faz tempo que isso existe.

  19. J_João disse:

    O COAF sempre na vanguarda. Próximos passos: vai descobrir a pólvora e provar que a terra é redonda.

  20. Assis disse:

    Cada vez mais se afasta do Flavio Bolsonaro, acho que no final o antagonista vai passar vergonha

  21. MARCELO disse:

    É " O Antagonista agora resolveu censurar comentários alegando que tem palavras sensíveis , era leitor de primeira hora do site quando ele não era nada . Essa foi a última vez que entrei nesse s

  22. Flick disse:

    Vão fazer uma visita pro João de Deus que ele cura vc.

  23. Jose disse:

    Coronel Jairo, Solidariedade, Jair Bittencourt, PP, Gilberto Palmares, PT, Márcio Pacheco, PSC: custa colocar filiação partidária??? Qual é o medo de vocês???

  24. Noely disse:

    Quantas décadas aquele feudo é violentado pelos aproveitadores, não existe punição " pois o que é de todo mundo não é de ninguém.

  25. Jackson disse:

    Isso não é na Alerj, é no Brasil. Quero ver um município onde não acontece. Agora querem pegar o tal boi de piranha, bora, vamos pegar, mas tem que ser GERAL ENTÃO.

  26. José disse:

    Lugar de bandido é no xilindró, seja ele quem for!

  27. Celso disse:

    O que espanta é que só agora esse tema surja e como novidade. É prática comum, de longo tempo. Mas, afinal, a justiça foi, é e sempre será cega por essas bandas tupiniquins. Sociedade hipócrit

  28. Heloisa disse:

    AVANTE, PF! Todos os ladrões da Alerj na CADEIA JÁ!!!

  29. Renato disse:

    Em Miami existem muitos funcionários fantasmas..de varias pontos do país...esse país é um cabide de emprego a 10.000 Km de distancia.

  30. REVOLTADO disse:

    Vê-se que o caso do Bolsinho é apenas um dente da engrenagem maior vigente na Alerj [antro de corrupção presidido por Cabral por quase 10 anos]. E foi pinçado pelo mídia para atingir Bolsonaro!

  31. Mariluce disse:

    KKKKK .... essa imoralidade é só na ALERJ. Na câmara Federal, não ? Isso possivelmente seja uma prática muito mais comum do que se pensa, pois não existe controle já que o dinheiro é público.

  32. Alckimin disse:

    Isso acontece no Brasil inteiro, desde assessor de vereador, dep. estadual,dep, Federal, Senador.

  33. Francisco disse:

    Anos atrás no INSS de BH tinha 11 jornalistas contratados, e a sala só cabia 2. É comum esse procedimento de meação e não é de hoje. Declarar não saber é lular.

  34. WILMAR disse:

    O Buraco é muito mais profundo! Acredito que a Polícia Federal saiba disso. Aqui em Goiás, por exemplo, entre servidores(minoria) e comissionados, são mais de 3.900. A Alego só cabe 450.

  35. Ana disse:

    O pior q agora descobriram tb o tenente Wellington Servulo que trabalhou pra Flavio Bolsonaro por 1 ano e 4 meses e nunca trabalhou, morava em Portugal. Isso tudo tem q ir pra debaixo do tapete, senã

  36. Paulo disse:

    Então, né... só agora a PF está agindo. Que se investigue tudo, e TODOS, ao invés de produzir factoides.

  37. J_João disse:

    Ajudando o COAF: Temer é ladrão, Dilma, Lula, FHC, Collor e Sarney também. No STF temos 4 grandes ladrões: Gilmar, Toffoli, MAM e Lewandowski. Acorda Brasil.

    1. Esqueçam o PT, acabou, morreu, faleceu. Esqueceram de ir ao enterro. São apenas walking deads

    2. Não. O Mourão vira presidente. Não use o PT para passar a mão na cabecinha do teu favorito.