PF mira suposta candidatura laranja do Pros no Ceará

A Polícia Federal deflagrou hoje a Operação Spectrum, que investiga possível desvio de recursos do fundo eleitoral em 2018 no Ceará.

O principal alvo é uma candidata a deputada estadual que ganhou R$ 274 mil e teve somente 47 votos.

Agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na sede estadual do Pros, partido ao qual a candidata é filiada, e visitaram também escritório de contabilidade, gráfica, posto de gasolina e outros endereços ligados à investigada.

A PF disse, em nota:

“Em levantamentos iniciais realizados no âmbito da PF nos dados disponíveis nos sistemas de prestação de contas dos candidatos disponibilizados pelo Superior Tribunal Eleitoral e outros sistemas de dados de acesso da PF, foi constatado que o valor repassado à candidata em muito superou às quantias que foram destinadas a outros candidatos do mesmo partido, inclusive dos que foram eleitos pela mesma legenda.”

Leia mais: EXCLUSIVO: A APURAÇÃO SOBRE A LIGAÇÃO DO MINISTRO DIAS TOFFOLI COM AS EMPREITEIRAS
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler comentários
TOPO