Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PF na casa do governador do Tocantins

Agentes cumprem mandados de busca e apreensão na residência oficial e no Palácio Araguaia; Mauro Carlesse é acusado de obstruir investigações
PF na casa do governador do Tocantins
Reprodução

A Polícia Federal está na casa do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), investigado por tentar obstruir investigações sobre crimes relacionados à cúpula do governo. Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão na residência oficial e no Palácio Araguaia, sede do governo.

“Os inquéritos, que tramitaram sob sigilo na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indicaram a presença de indícios do pagamento de vantagens indevidas ligadas ao Plano de Saúde dos Servidores do Tocantins e a presença de uma estrutura para lavagem de ativos”, informa o STJ em nota.

De acordo com o tribunal, as investigações foram iniciadas há quase dois anos e reuniram um vasto conjunto de elementos para demonstrar um complexo aparelhamento da estrutura estatal para a continuidade de diversos esquemas criminosos comandados pelos investigados.

“Além da obtenção de novas provas, as operações buscam interromper a continuidade das ações criminosas, identificar e recuperar ativos frutos dos desvios, resguardar a aplicação da lei penal, a segurança de testemunhas e a retomada das Instituições Públicas.”

Carlesse (foto) ainda não se manifestou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO