PF não consegue desbloquear iPhone de Lúcio Vieira Lima

A PF não está conseguindo extrair os dados do iPhone 7 de Lúcio Vieira Lima, apreendido na casa do deputado do PMDB baiano, relata O Globo.

O relatório está em inquérito aberto no STF para apurar a participação de Lúcio e de seu irmão, Geddel, na lavagem e ocultação dos R$ 51 milhões achados no bunker da propina.

Segundo o Instituto Nacional de Criminalística da PF, o iPhone de Lúcio usa a versão 10.2.1 de seu sistema operacional (o iOS), e eles só têm as “ferramentas forenses” para desbloquear celulares que usem até a versão 7 do iOS.

Agora, diz o jornal carioca, ou a PF pede a senha ao deputado ou manda o aparelho para análise no exterior –o que depende de pedido do delegado e autorização de Edson Fachin.

Mas quem sabe os peritos apelem para o jeitinho brasileiro e façam uma visita à rua Santa Ifigênia.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 70 comentários
  1. Além da Sta. Efigênia, tem as seguintes opções: Shopping Oi em BH, Camelódramo no RJ, me entregarem o porquinho bandido por uns 10 minutos ou finalmente, deixarem o porquinho irmão, que está na Papuda, sem farelo e água por uns 5 minutos…

  2. O governo pode usar a reforma do governo e contratar POR HORA , qualquer especialista da 25 de Março.Paga a passagem, o almoço e 2 horas de serviço.Resolve rapidinho e mantem esse crápula na jaula.

  3. Engraçados estes honrados servidores da tal Força Tarefa. Pra entregarem as provas para a Justiça dos EUA, processar a Petrobras, eles sabem o caminho. Mas para solicitar aos EUA auxilio tecnico pra abrir o telefone do Gedel, do Marcelo e os arquivos da OldeBrecht, q com certeza possuem nomes, números e valores comprometedores, aí eles não conseguem

  4. Leva para o STF que o Libertador geral da republica emite uma Liminar ou H.C. ou ordem de prisão ou o que quer que seja para fazer com que a fabricante borre nas calças de medo e desbloqueie a trapizonga. Mas, reparem que o emissor do documento só trabalha com pagamento a vista, seja dinheiro, seja castelo em Portugal! Tal pessoa não faz nada por patriotismo ou nacionalismo.

  5. Qdo a gente tem informação para chorar… PF não consegue abrir um iphone …podemos rir muito, gargalhar, com a frase…ir à Sta. Efigênia….rs (pena de quem não sabe o que significa…rs)

  6. Não, não se consegue isso na Santa Infligência.

    É difícil pra cacete desbloquear o iOS 10. Até onde sei só uma empresa israelense conseguiu a façanha e não revelou como – o FBI contratou os seus serviços uma vez para desbloquear o iPhone de um terrorista.

    Na epoca os boatos eram que, como o iPhone tem uma trava q inutiliza o telefone bloqueia novas tentativas por um periodo de tempo após X tentativas erradas de desbloqueio, que a empresa conseguiu fazer uma cópia a partir do que estava sendo executado para uma máquina virtual, desta forma podendo tentar o desbloqueio por força bruta sem limite de tentativas (cada vez q estourava o tempo reiniciavam a versão virtual)

    1. Conheça o dispositivo capaz de desbloquear qualquer iPhone 7
      https://www.tecmundo.com.br/produto/120990-dispositivo-desbloqueia-qualquer-iphone-7.htm

  7. Se diz que é inocente, não há o que temer.
    Pode perfeitamente fornecer a senha de desbloqueio e, aí,
    pode provar mais rapidamente a tal inocência.
    Seria um bom exemplo de contribuição para as investigações.
    Quem não deve não teme!
    Mas, se insistir em não colaborar, a PF tem jeito de desbloquear essa coisa.
    Claro que tem!
    Mesmo que seja por meio de Fachin mandando para o exterior.
    Parada é que essa coisa não pode ficar.

  8. O chinês da Santa Ifigênia, até cria um clone do iPhone com todos os dados juntos replicados, por um valor módico.
    Até chinês del Paraguay deixa o Brasil com cara de otário.
    Mas as urnas eletrônicas não… Essas nem a CIA, a NSA ou o Lawrence Livermore Laboratory conseguem decodificar, né TSE?
    São plenamente confiáveis…. Rsrsrsrsrsrs

  9. Que Santa Efigênia nada…vai ali na feira do Paraguai ou na de Taguatinga centro que resolve qualquer coisa em qualquer celular.
    Que ridículo está da PF….
    A maior asneira que já li aqui….quer dizer….mais uma
    Estupido isto….
    Povo brasileiro…REAJA E ACORDE