PF: NAVIO GREGO BOUBOULINA É O RESPONSÁVEL PELO VAZAMENTO

Telegram

O navio mercante Bouboulina, da empresa Delta Tankers LTD, é o responsável pelo vazamento do óleo que atinge o Nordeste, segundo a Polícia Federal.

A informação está na decisão do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal em Natal, à qual O Antagonista teve acesso.

O Bouboulina ficou retido durante quatro dias nos EUA, conforme comunicou a Marinha à Polícia Federal. Foram constatadas “incorreções de procedimentos operacionais no sistema de separação de água e óleo descarga no mar”.

O Congresso embala o acordão contra a Lava Jato. Saiba mais

O juiz determinou que fossem realizadas buscas em duas empresas do Rio de Janeiro ligadas à Delta Tankers. São elas a Lachmann Agência Marítima e a Witt O Brien’s.

Segundo o delegado Agostinho Cascardo, da PF, as empresas [alvos da operação de hoje] não são suspeitas de crime, mas podem contribuir com informações para a investigação.

 

Comentários

  • Diogo -

    E agora o que fazer,além da limpeza das praias ,claro?

  • Leandro -

    Este sistema existe em todo navio a propulsão a petróleo, necessario para evitar desgaste prematuro do motor principal. Nao tem nada a ver com a carga, diga-se de passagem.

  • Geraldo -

    Chora petistas, mais uma da equipe do Valeixo.

Ler 204 comentários