PF no Paraná diz que reportagem da Veja é falsa

A Polícia Federal no Paraná divulgou uma nota em que nega as informações da reportagem de capa da Veja sobre a rotina de Lula na carceragem de Curitiba.

Leia abaixo a íntegra da nota da PF:

“Em relação à publicação da revista VEJA, em 04/05/2018, de matéria intitulada “A VIDA NO CÁRCERE”, assinada pelo jornalista Thiago Bronzatto, que trata da suposta rotina do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência Regional da PF em Curitiba, esclarecemos que:

1. Minucioso exame das imagens de circuito interno de segurança permite verificar que o autor da matéria não teve acesso à área restrita ao Ex-Presidente.

2. Grande parte das informações constantes na reportagem são equivocadas e imprecisas. É absolutamente falso, por exemplo, que seja administrada insulina ao custodiado.

3. O jornalista esteve presente no edifício da Superintendência Regional recentemente, onde participou de uma reunião com um servidor que não possui relação com quaisquer procedimentos relacionados à custódia.

4. As circunstâncias que envolvem possível circulação do jornalista por outras alas do prédio, após a mencionada reunião, já estão sendo apuradas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Estado do Paraná”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pat disse:

    Eu era leitora da Veja e assinava a revista pelos ultimos 20 anos. Fiquem atentos pois estavam cobrando duas anuidades do meu cartão. Já suspendi a minha assinatura faz mais de um ano e continuam me mandando a revista. Deve ser porque paguei dobrado por 4 anos. Nunca me devolveram o dinheiro

Ler comentários
  1. VEJA DO PT disse:

    IMAGINA SÓ O SENHOR ROBERO CIVITA LÁ NO CÉU, CHORANDO PORQUE OS FILHOS VENDERAM A VEJA PRO PT...

    1. "Paty Farias" são os atos oriundos de "Paty Fes"...

    2. "Paty Farias" são os atos oriundos de "Paty Fes".

  2. Olegário disse:

    "...esclarecemos que:...", coisa nenhuma. Só fizeram foi piorar o que já estava suspeito.

  3. Renata Chaves Silva disse:

    Já observei ao longo de mais de duas décadas toda espécie de ataques a revista veja. De reacionária (como os petistas a chamavam até de publicar capa asquerosa (palavra dita por um de seus jornalistas mais falso) FATO É TUDO QUE A VEJA PUBLICA ACABA SE CONFIRMANDO. Notem o caso da capa asquerosa AGORA É A VEZ DE AÉCIO Rendeu críticas, foi chamada de asquerosa, porém POUCO TEMPO DEPOIS A GRAVAÇÃO DE JOESLEY CONFIRMOU QUEM REALMENTE ERA AÉCIO. Logo antes de chamar a matéria de falar prefiro aguardar. Raciocinem comigo Que vantagem há em inventar que Lula precisa de insulina? Como isso depõe contra Lula?

  4. Leonel disse:

    A Veja poderia doar toda a edição para o pinguço usar durante os 12 anos restantes!

  5. Cyberwatch disse:

    A função do estado é mentir para você para levar seu dinheiro de maneira mais fácil e, eventualmente, até com a sua anuência. A PF faz parte do estado... O inimigo está, sim, tendo regalias que nenhum criminoso comum jamais teria. Essa é a verdade, façam dela o que quiserem...

  6. marcos disse:

    POLICIA FEDERATIVA INFORMA ; O cus todiado Lula, não toma picada de agulha na bumda, dentro da cadeira, no máximo picadura de mosquito. Também destacamos que a amante só ficou sozinha com Lula 4 horas... e que o ex senador Suplici saiu chorando do cárcere... . O fato de lula passar mal e que haviamos permitido só água, mas por orientação médica agora a torneira também sai cachaça. . nas horas vagas lula faz trabalhos manuais com massinha de modelar, porque não sabe ler...

  7. Vivandeira Alvoroçada disse:

    BOM, O MELIANTE ESTÁ TENDO TANTAS REGALIAS QUE NEM SEI EM QUE,M ACREDITAR.

  8. Palhacinho disse:

    É o que dá autorizar visitas. A PF de Curitiba parece o circo do PT onde cada um faz o que bem entende. Espero que a juíza Claudia Lebbos feche definitivamente as portas da PF pra essa petralhada.

  9. alvaro disse:

    Esta revista , ora em fase em fase de extinção poderia ter se mantido viva e presente se tivesse preservado intacto o seu original time de jornalismo e direção politica que eram a sua marca registrada. Eu como ex assinante da moribunda publicação, estou avaliando as opções destas novas midias digitais que se nos apresentam.

  10. CHOQUEI disse:

    Os jornalistas perderam totalmente o pudor . Reportagem FAKE.

  11. fernando IX disse:

    A VEJA que no passado já foi uma trincheira da imprensa livre , entrou numa decadência MORAL impressionante, se tornou num amontoado de COMUNISTAS. Final melancólico de uma revista que no passado foi um FAROL, da informação.

  12. Marco Bettega disse:

    A Dra. Lebbos deve tomar muuuuuito cuidado. Tudo isso estará na fatura dela se deixar transformar a PF em ponto de romaria de políticos, "religiosos", desocupados e toda sorte de regalos a quem não pode ter. Familiares 1 x por semana e advogados diariamente. É o que diz a lei mas parece que a indústria do jeitinho está dando seu jeito. Será que não aprenderam que não dá para abrir a mínima brecha com esta gente?!?!? Será que não aprenderam nada com a OLJ?!?!

  13. Sheila disse:

    Depois que a Veja esquerdou perdeu a credibilidade com a qual honrava seus leitores. Perdeu prestígio, assinantes e grana.

  14. EXONERAÇÃO JÁ! disse:

    E o funcionário da PF que liberou o "possível" acesso do jornalista, vai ser "possivelmente" exonerado ou vai ficar tudo "possivelmente" por isso mesmo?

  15. L ui z disse:

    Assistência religiosa à Lula nas segundas feiras. O benefício será estendido a todos os presidiários? Perante a lei, todos são iguais?

  16. MacGe disse:

    A VEJA está tão ruim que está para mudar o nome para ÓIA

    1. Dizem que vai mudar para a Venezuela - com o nome de Mira!

  17. Óia, Quem te viu quem te vê disse:

    O mesmo jornalismo que disse que eleitores do Bolsonaro eram robôs pois um especialista esquerdista assim supôs.

  18. Percevejo na poltrona disse:

    Se rolar insulina é porque a cachaça tá braba.

  19. QUEM TE VIU E QUEM TE "VEJA" disse:

    A maior, mais longeva e importante revista brasileira hoje amarga a mais completa decadência, como aliás vários órgãos de mídia que não se prepararam para a revolução digital e achavam que reinariam para sempre, por isso não duvido que tenham apelado para o sensacionalismo. Victor Civita deve estar rolando no túmulo.

  20. Marcelo disse:

    Veja, Veja... quem te viu, quem te vê...

  21. Beto disse:

    Essa revista vem perdendo a credibilidade a muito tempo. Não me surpreende.

  22. CUIDEM DO CUSTODIADO, NÃO DÊEM MOLEZA PRO BEM DELE disse:

    O ESTADO TEM UMA RESPONSABILIDADE IMENSA COM ESTAS VISITAS ! IMAGINEM SE UM DESTES COMUNISTAS DE REVISTAS E JORNAIS SENSACIONALISTAS; ESTES POLÍTICOS DO VITIMISMO QUE SEMPRE ESTÃO DEVORANDO ALGUM CADÁVER, SUTILMENTE ENVENENAM O CUSTODIADO ! LEMBREM DO RECENTE ASSASSINATO DE LONDRES COM PRODUTO IMPERCEPTÍVEL ! PT, PSOL E ALIANÇADOS JA TENTARAM TRANSFERIR A IMAGEM DE MARIELLE PRO PELEGO, DEPOIS DA DESASTROSA "CARA HAVANA" PELO SUL , COM AQUELES FACTOIDES DE ATENTADO ETC... COMO SE O CUSTODIADO FOSSE UMA MARIELE QUE SOBREVIVEU ! NÃO BRINQUEM COM ESTAS COISAS, ESSES COMUNISTAS SÃO CAPAZES DE TUDO PARA TEREM UM CADÁVER ELEITOREIRO !

  23. Alberto disse:

    Nota muquirana, dúbia, inconsistente, amedrontada, envergonhada, não gostei, parece tentar encobrir algo. Foi mal PF.

  24. Felipe disse:

    Por sinal, é a reportagem mais xinfrim. Duas páginas com informações que não dizem nada com nada. É o chamado 171. Compraram briga com meio mundo por absolutamente nada. A Veja fez uma de dar inveja ao Presidente Temer (que é louco para procurar casca de banana e tentar escorregar).

  25. Zacarias disse:

    Jornalista não é deus.Tem que ser processado.

  26. Rosa Lima disse:

    Lula tem que ser encaminhado logo para um presídio comum. Chega dessa farra em Curitiba.

  27. Oráculo OraCulhos disse:

    Essa merdda de revistinha escrota, VEJA, ainda existe? Não possui assinantes suficientes para gerar receita suficiente. Então é custeada por quem e com quais recursos? Ora, a corrupção no Brasil é mais difundida do que supomos...

  28. 😎moro disse:

    O Lula Escobar reclamou que não servem cerveja, não tem mulher p fazer sexo…. Agora entendi por que querem fazer tantas visitas… Vão levar aquela pessoa do grelo duro pra visita-lo ?? Ou a Coxa presidanta vai fazer a gentileza ?? Vejam que até Dilma está no páreo qdo foi dar bumdia pro encarcerado…

  29. Clareza Brasil disse:

    Acho que diante dessa negativa da PF é porque tem fundamento essa reportagem da veja, é notório a perseguição ao Lula, teve tiros no acampamento em pró do Lula, hoje li em um outro blog que um delegado destruiu o som que os acampados dão "bom dia e boa noite" para o Lula, juíza veta até mesmo a visita do médico do Lula que é um nítido abuso de autoridade que vai contra até mesmo aos direitos humanos, por se tratar de um idoso hipertenso e que há pouco tempo atrás teve câncer, também teve tiros no ônibus em que o Lula esteve em caravana pela região sul, são detalhes que mostra a perseguição ao Lula e a omissão por parte das autoridades.

    1. Quem se rasteja e se rebaixa para idolatrar um bandido como o nove-dedos é pior do que ele - graças aos milhares de eleitores e dependentes do PT e suas vigarices, o país afundou, e ainda jogam a culpa na linha auxiliar da bandidagem, o PMDB, culpando Temer por todos os males que fizeram. Bestas amestradas, é o que são os seus defensores e adoradores, gente que não merece respeito e nem crédito como você, Porquê não vai para o acampamento bajular seu mestre, sua idiota?

    2. não é bem vindo no sul que se acha outro país .

    3. Como assim?! Não fazem nem três meses que o próprio Lula declarou que tem 70 anos com tesão de 20! Agora já é idoso hipertenso? ! E os direitos humanos de quem mora nas cercanias daquele acampamento E tem que aturar barulho e movimentação 24 h por dia? Só o Lula tem direitos, por ser um criminoso, corrupto e lavador de dinheiro?

  30. Luiz Gonzaga disse:

    Veja não tem mais crédito. Esquedopatizou!

  31. Ninon disse:

    E essa agora? Petistas defendendo a Veja... ainda bem que cancelei a assinatura há tempos. Agora só Crusoé

  32. Cansado disse:

    Veja: "O ex-presidente não tem hora para acordar ou dormir, não tem hora para o banho de sol, pode receber os advogados quando desejar, as visitas não passam pela revista íntima e a cela, confortável se comparada às demais, não fica trancada. Normalmente, a porta permanece apenas fechada. Mesmo sem horários rígidos, o dia de Lula na prisão começa por volta das 7 horas — e segue uma rotina especial. Após pular da cama, Lula tem o hábito de ligar a televisão para acompanhar o noticiário da manhã. O desjejum é servido por volta das 7h30. Em deferência ao prisioneiro, o encarregado de servir a refeição bate na porta antes de abri-la."

  33. Cansado disse:

    "As circunstâncias que envolvem possível circulação do jornalista por outras alas do prédio, após a mencionada reunião, já estão sendo apuradas." Não parece que a PF disse que a reportagem é falsa. Disse mais: "grande parte" é "imprecisa" Digo mais: se existe um circuito de video, sempre existe a possibilidade de vazamento das gravações. Será mesmo que a Veja iria mesmo se expor com matéria de capa fabricando a matéria? O Nosso Escobar vai até receber "assistência religiosa" de Leonardo Boff em dia diferente da visita de parentes e, agora, dois amigos.

  34. QUERO UM PAÍS DECENTE disse:

    SE ESTIVESSE NO PRESÍDIO COMO UM CONDENADO IGUAL A TODOS PERANTE A LEI,NADA DISSO ESTRARIA ACONTECENDO brasil! NÉ moro????

  35. VICHI disse:

    Nao li e nao lerei a reportagem. Já foi o tempo em que a VEJA era confiável.

  36. Ê aí Bolsonarista? Já rezou hoje? disse:

    Ê aí Bolsonarita, você que tem raiva de mídia, vamos rezar? 
— AMÉM?
 — AMÉÉÉÉÉM!
 Senhor, fazei de mim 1 instrumento da corrupção
 e do golpe a Constituição.
 Onde tiver gorjeta, 
que eu encha a maleta.
 Q seja minha sina
 receber propina.
 E se houver mutreta que eu mame na teta.
 Mídia?…
Imprensa?…
Tudo é perfídia!
 Quero é minha recompensa! 
Não sou peixe-lobo: 
Sou sim um apedeuta.
Odeio a Rede-Globo.
 Sem opinião de jornalista traíra,
 são todos PiG golpistas.
 Na cultura o Ipojuca
. Amo e divulgo,
 Tudo que é porralouca. Adoro Sertanejo-Universitário. Nunca Super Mário. 
Depois da meia-noite urubu vira frango,
 semeio tudo que é barango.
 Vem na minha companheiro! 
Só não faz pergunta difícil.
 Não sou artilheiro,
 sou como mulher fácil.
 Mas adoro mesmo é dinheiro.
 Amém? Amééém!

  37. Luis disse:

    Perdeu uma fonte e sua credibilidade, Veja.

  38. Hortência disse:

    Eu acho que essa reportagem da veja é verdadeira pois como também é verdade que a juíza contra o Lula nega até mesmo a visita do médico do Lula.

  39. TEM MENTIROSOS disse:

    Muito fácil, QUEM ESTÁ MENTINDO?????

  40. Zica disse:

    A Veja partiu para produzir "fake news" como política editorial.

  41. Rogerio Santos disse:

    Fake News pura da Veja Q M Nos Tornamos , quem somos nós para criticar as notícias da internet!!!

  42. Mauro disse:

    Mandem este f.d.p para um presídio,eles estão maquinando ,e vai sobrar.

  43. Correção disse:

    Corrigindo "fundo do baú lá em 64" contra o Lula a turma da lava jato veta até mesmo acompanhamento e visita do médico para avaliar a saúde do Lula que é idoso, hipertenso e sofreu de câncer a pouco tempo atrás, nem mesmo nos tempos sombrios de 64 isso acontecia...Quando for postar comentários preste atenção e escreva corretamente pois no seu comentário você falou sobre visita de médico só que não falou que a juíza veta e ou indefere a visita do médico para o Lula.

    1. Sempre o perseguidinho, coitadinho, só quebrou o país e enviou bilhões para ajudar os pobrezinhos, até de Cuba e Venezuela, e por pura maldade com a alma mais honesta e pura depois de Cristo, estão vetando o médico - acorda imbecil, a mortadela estragada está te fazendo mal, ou você é simplesmente estúpido?

  44. Zenaide disse:

    Esse caso sobre o uso de insulina para o Lula seria bom os advogados do Lula pedir investigação diretamente aos ministros do STF...isso causa no mínimo estranheza.

  45. do fundo do baú lá em 64 disse:

    Contra o Lula vale tudo para a turma da lava jato inclusive acompanhamento e visita de médico, essa reportagem da revista veja parceira da turma da lava jato no vale tudo contra o Lula é a prova do tratamento que estão dando para o Lula (acho que nos tempos da ditadura isso jamais existiu).

    1. Sempre o perseguidinho, coitadinho, só quebrou o país para ajudar os pobrezinhos, até de Cuba e Venezuela, e por pura maldade com a alma mais honesta e pura depois de Cristo, estão vetando o médico - acorda imbecil, a mortadela estragada está te fazendo mal, ou você é simplesmente estúpido?

  46. VENTANIA disse:

    SE ESTÃO NEGANDO É PORQUE É VERDADE.

  47. perguntar não ofende ?????????????? disse:

    Porque a turma da PF do Paraná está desmentindo a reportagem da veja se contra o Lula a PF é parceira da veja entre outros veículos de comunicação?

  48. Vulgo Aécio mineirinho disse:

    Acho que o que é falso em toda essa história mau contada é essa nota da PF.

  49. Lenha na fogueira disse:

    Se continuar essa leniência com o maior ladrão da história do país, em breve a sede da PF se transformará em escritório particular da ORCRIM! Pra tudo tem limites!

  50. Arqueiro trapalhão disse:

    Grande parte da imprensa brasileira também precisa de um corretivo!

  51. Xuxu Beleza disse:

    Já podem mudar o nome de Veja para Antolho.

  52. nelio disse:

    E quando é que as "reportagens" da Veja são verdadeiras?

    1. Todaa as oportunidades naa qiais li qualquer reportagem sobre qualquer assunto do qual estivesse amplamente inteirado encontrei diversas inconsistências graves e inverdades. A explicação é uma só: ps jornalistaa não entendem de nada e escrevem acerca e tudo. Poi isso o jornalismo nao pode ser reserva de mercado dos jornalistas.

    2. Ótima pergunta! Eu também não entendo como é que alguém ainda acredita cegamente nas coisas que lê na Veja...