Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PF pede que Planalto detalhe encontro entre Bolsonaro e Miranda

A reunião, ocorrida em 20 de março, é peça chave no inquérito que investiga se o presidente prevaricou diante de denúncias sobre a Covaxin
PF pede que Planalto detalhe encontro entre Bolsonaro e Miranda
Reprodução/YouTube

A Polícia Federal enviou um ofício ao Palácio do Planalto nesta terça-feira (3) em que pede informações sobre a reunião realizada entre Jair Bolsonaro e os irmãos Miranda no dia 20 de março, diz O Globo.

Como revelado com exclusividade por O Antagonista, o deputado Luis Miranda e seu irmão, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, levaram ao presidente uma denúncia sobre irregularidades na compra da vacina indiana Covaxin.

O episódio é peça chave no inquérito que investiga se Bolsonaro prevaricou.

O delegado William Tito Marinho, responsável pelo caso, expediu um ofício para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência Onyx Lorenzoni pedindo informações sobre esse encontro.

“Solicito a Vossa Excelência informações sobre o local e os horários de início e término do encontro que teria ocorrido no dia 20/03/2021 entre o senhor presidente da República, o deputado federal Luis Claúdio Fernandes Miranda e o servidor público Luis Ricardo Fernandes Miranda.”

Em seguida, o delegado pedeinformações sobre a presença de outras pessoas, funcionários da Presidência ou não, que teriam acompanhado o encontro”.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO