ACESSE

PF PRENDEU DOIS SOBRINHOS DE JOVAIR ARANTES, LÍDER DO PTB

Telegram

O ministro Edson Fachin autorizou a prisão preventiva de Leonardo Arantes, secretário-executivo do Ministério do Trabalho, e Rogério Papalardo Arantes, diretor de Orçamento e Estrutura Fundiária do Incra, mas com influência direta na Secretaria de Relações do Trabalho.

Ambos são sobrinhos de Jovair Arantes (líder do PTB). Léo Arantes já foi alvo de outras denúncias envolvendo contratos de informática no Ministério do Trabalho e comanda o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que tem orçamento de R$ 20 bilhões.

O Antagonista obteve a íntegra dos alvos da Operação Registro Espúrio, que desbaratou esquema de corrupção na liberação de registros sindicais pelo Ministério do Trabalho.

Os demais presos preventivamente são Carlos Cavalcante Lacerda, secretário de Relações do Trabalho; Renato Araújo Jr, coordenador-geral de Registro Sindical; Renata Frias Pimentel, chefe da divisão de registro sindical; os ex-funcionários comissionados Leonardo Dias Cabral e Jessica Mattos Rosseti, além da lobista Verusca Peixoto da Silva.

Já os presos temporários são Norberto Martins (secretário-geral do PTB), Maurício Moreira da Costa Júnior, Marcelo de Lima Cavalcanti (chefe de gabinete de Paulinho da Força), Paulo Roberto Ferrari, Ruy Queiroz Amorim, Sílvio de Barbosa Assis, Carlos Artur Barboza, Cláudio Mendes Neto, Daniel Rodrigo Vesely, Guilherme Simão dos Santos, Hudson, Marcelo da Silva, João Alberto Graça, Luciano Estevam Rodrigues, Amabile Biancardi Augusto Fernandes e Bruno de Andrade Silva.

Comentários

  • Luix -

    Precisaram de um ônibus pra prender essa ENORME quadrilha. Prendam e joguem a chave fora!!

  • Jaime -

    Esses políticos não tem escrúpulo nenhum. Envolvem e ensinam familiares a roubarem e quando descobertos vão em cana e acabam arrumando confusão na família. Enquanto não mudarem essas leis, essa situação vai continuar indefinidamente.

  • Magid -

    Uma quadrilha chefiada por bob Jeferson pai da indigitada ex quase, o tal Arantes e o não menos meliante Paulinho da força um escroque com DNA de berço. E os chefões quando irão para chave. Os prepostos meliantes também servem de laranjas na hora da prisão Laranjas de prisão!!!! Qua qua qua qua quá-quá-quá!!’n Ehhe Bananão!

Ler 80 comentários