Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PF prorroga prazo para regularização migratória de estrangeiros

PF prorroga prazo para regularização migratória de estrangeiros
Foto: Samuel Bryan/Agência Acre

A Polícia Federal prorrogou o prazo para regularização migratória de estrangeiros com documentos de identificação que expiraram a partir de 16 de março de 2020.

A portaria foi publicada nesta segunda (8) no Diário Oficial e entra em vigor no dia 15.

Com a medida, os documentos expirados serão aceitos desde que o imigrante tenha mantido residência no Brasil e procure se regularizar até 16 de setembro de 2021.

O texto também estabelece que “[e]m caso de impossibilidade de saída do Brasil dentro do prazo de estada concedido em razão de restrições impostas por terceiro país, o visitante poderá solicitar, justificadamente, a prorrogação extraordinária da data de sua saída, ainda que extrapole os limites do ano migratório”.

Imigrantes haitianos e de países da África têm tentado deixar o Brasil nos últimos meses, muito deles pela fronteira com o Peru no Acre. A fronteira com o Peru está fechada desde março de 2020, por causa da pandemia, e já houve confronto entre os imigrantes e forças peruanas.

Leia tambémMendonça envia Força Nacional ao Acre em ações de bloqueio de estrangeiros

Leia mais: O furo de reportagem de O Antagonista sobre a mansão comprada por Flávio Bolsonaro em Brasília é dissecado na edição desta semana da Crusoé
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO