PF quer que Aécio explique relação com membros do esquema de Cabral

A Polícia Federal quer que Aécio Neves explique que tipo de relação mantém com integrantes do escritório Andrade & Fichtner, investigado na Lava Jato por integrar o esquema de Sérgio Cabral, informa a Folha.

Conforme o MPF, a banca recebeu “vultosas quantias” de empresas que foram beneficiadas por atos da Casa Civil na gestão de Régis Fichtner, preso no mês passado.

Na casa de Aécio, a PF apreendeu em maio um documento sobre a compra e venda de um imóvel pelo advogado José Antônio Velasco Fichtner, irmão e sócio de Régis.

Trata-se de uma procuração dada por José Antônio a uma de suas colegas na banca para adquirir, em 2010, um apartamento em Florianópolis e fazer pagamentos aos então proprietários, dois espanhóis, no exterior. Aécio e o advogado são amigos.

“Conforme certidão obtida pela Folha, o imóvel foi transferido quatro anos depois por José Antônio para a mãe do senador, Inês Maria, ao custo de R$ 500 mil.

No laudo sobre a apreensão, a PF diz que ‘chama atenção e desperta a suspeita de eventual ilícito’ o fato de a procuração para o negócio de 2010 ter sido encontrada na casa do senador. Por isso, sustenta ser ‘oportuno’ questioná-lo sobre o documento.

O apartamento, com 117 metros quadrados, fica na Lagoa da Conceição, região nobre da capital catarinense. Consultado pela reportagem, o advogado do senador, Alberto Toron, disse que o bem comprado por Inês Maria é usado por familiares.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 24 comentários
  1. Eu quero que o PSDB explique porque mantém Aécio no partido e ainda defende o governo Temer, mesmo sabendo que ambos são corruptos e que passarão por cima da lei para se manterem impunes. Parece que parte do quadrilhao do PMDB tem raízes no PSDB.

  2. Somente um detector quântico de mentiras de última geração pode pegá-los na mentira, na fraude político-ideológica, na demagogia moral, na b.oca da botija da corrupção sistêmica e da roubalheira contra o erário e contribuinte otário.

  3. Partido Comunista ODEIA quem pensa diferente OU é crítico:
    °
    Étienne Balibar:
    Em 1981, é expulso do Partido Comunista, após publicar o artigo De Charonne à Vitry, na revista Nouvel Observateur.
    º
    No texto, Balibar denuncia o racismo presente no PCF (Partido Comunista Francês), citando a iniciativa do prefeito comunista de Vitry-sur-Seine, de mandar uma escavadeira obstruir a entrada de uma pensão habitada por trabalhadores malineses.
    º
    Também Étienne Balibar enumera os erros do partido, notadamente suas ambiguidades em relação aos estrangeiros, e o “espantoso culto da personalidade de “Georges Canguilhem”. O artigo é uma carta de ruptura, um adeus metódico.
    º
    Na semana seguinte, l’Humanité anuncia, em primeira página, a exclusão de Balibar do PCF.

  4. Será que a atual esposa de AÉCIO nasceu em Santa Catarina ??acho que sim. Parece que essa tal de INÊS MARIA além de ter casado, pela segunda vez, com seu Amante Banqueiro $$$ padrasto do Aecin também faz serviços de LARANJA desde que tenha algumais Dindim na parada. CADEIA NELA.

  5. Será o benedito? Aécio, Cabral, Lula, FHC e toda a turma PT, PMDB, PSDB, STF, IDP são políticos e governantes e altos burocratas – todos fací.noras operantes de um estado mafioso dentro do Estado Democrático de Direito – da mais alta periculosidade do primário bem-feito! e do cartorial foro privilegiado. Eles tem a métis e a sofística da retórica política, do discurso acaciano pra Friboi dormir…

  6. Caso o país continue nesse ritmo, com a justiça autorizando a invasão dos bunkers dos políticos, constataremos, logo-logo, que precisamos retornar, com urgência, ao império, de forma a reduzir o custo da corrupção para a população.

  7. Somente um detector quântico de mentira de última geração pode pegá-los na mentira, na fraude político-ideológica, na demagogia moral, na b.oca da botija da corrupção sistêmica e da roubalheira contra o erário e contribuinte otário.

    1. Os tanques nas ruas! Prisão em massa de políticos, juízes com fuzilamento nos estádios de futebol!!!!!
      Navios prisão para os familiares de políticos e juízes!
      Está na hora de virar este jogo
      Governo militar de exceção Já!

  8. Mais dinheiro público roubado! Mais uma negociata envolvendo um “grande escritório de advocacia”! Mais um malfeito do bandido do Aécio, amicíssimo do Hulk, companheiros inseparáveis. Investiguem não. Deixa pra lá. Não vai dar em nada. O judiciário já “entrou” no circuito para proteger os marginais e as marginais. O Fichtner preso, já está solto por “obra” e “graca” de um “desembargador” fuderal, ops., federal. Viva Ibiapina! Viva o delegado Fleury! Viva Jorge Videla! Viva Trump!

  9. Parece lavagem de recursos mal-havidos. Mas, como muitos políticos fazem isso, alguém do STF vai encontrar um modo de resolver o problema dos amigos poderosos. Primeiro, legalizando o caixa 2, depois defendendo a tese de q TODA a propina usada para a compra do imóvel veio do caixa 2. Fantástico!

  10. A ORCRIM , sabe que seu UNIVERSO e Pequeno, por isto volta e meia estão entrelaçados em OPERAÇÕES FINANCEIRAS OCULTAS. O Problema vai ser LIMPAR esta estrutura, Só ELEIÇÃO não sera SUFICIENTE, tem que ter um CHOQUE LINHA DURA, é isto mesmo, TIPO BOLSONARO, eles estão APAVORADOS!!

  11. «Caetano Veloso ser primitivo e inferior»
    º
    Tanto subliminarmente, como espiritualmente.
    Comtoda certeza.
    º
    Caetano Veloso Comparado com o musicista Bach
    é um ser do mundo inferior.
    Torna-se, nessa comparação um ser inferior.
    º
    Primitivo.
    º
    Cento e dez zeros à esquerda de Beethoven.
    º
    Ponto final.

  12. Antagonista: a primeira mulher do Sérgio Cabral, Suzana Neves, é prima do Aécio e se formou em Direito junto com o Régis Fichtner na PUC do Rio em 1986. Estudamos juntos 5 anos. Daí certamente advém a relação estreita entre eles. O atual advogado cível do Cabral, Gustavo Marcondes Ferraz, também era da turma da PUC do Rio formada em 86.

  13. E essa é a opção do lacaio – aquele que faz press release de bandido e papagaia o que Gilmar “Amigão do Joesley” Mendes quer – para a Presidência da República!

    Vai dar a bunda, Reinaldo!