

Embora Eduardo Pazuello tenha dito a prefeitos que vai comprar vacinas contra a Covid-19 da Pfizer — e o Ministério da Saúde tenha confirmado a informação há pouco –, a empresa ainda não foi informada oficialmente da decisão do governo brasileiro.
Representantes da Pfizer foram chamados para uma reunião com a equipe de Pazuello na tarde de hoje às pressas, as conversas avançaram, mas O Antagonista apurou que o acordo ainda não foi fechado.
Inicialmente, como registramos ontem, havia uma reunião entre a Pfizer e o Ministério da Saúde agendada para sexta-feira (5).
Como noticiamos na semana passada, depois de o governo Bolsonaro ter recusado uma proposta de 70 milhões de doses, a farmacêutica americana aumentou a oferta para 100 milhões, que seriam entregues até dezembro de 2021 — o primeiro lote, com 9 milhões de doses, chegaria ao Brasil somente em junho.
A vacina da Pfizer já obteve o registro de uso definitivo pela Anvisa, mas, em meio a tantos impasses, o país foi ficando para trás na fila de entrega de lotes.
Governo fecha a torneira da cloroquina
Governo entrega mais 9,1 milhões de doses de vacinas; 8,4 milhões são Coronavac
Em plena pandemia, governo reduz orçamento e beneficiários do Farmácia Popular
MPF vai à Justiça para obrigar governo a criar plano de comunicação contra a Covid
Queiroga conversa com Anthony Fauci por videoconferência