Pfizer inicia processo de submissão contínua da vacina na Anvisa

Pfizer inicia processo de submissão contínua da vacina na Anvisa
Foto: pashminu/Pixabay

A Pfizer iniciou hoje, na Anvisa, o processo para a entrega de documento referentes ao estudo de sua vacina contra a Covid-19.

A entrega dos resultados faz parte da submissão contínua que a Anvisa faz com os laboratórios, para avaliar os processos do desenvolvimento da vacina. Só depois da análise dos documentos é que a Pfizer poderá entrar com o pedido de registro do imunizante.

A agência informou que, apesar da abertura do processo de submissão contínua, ainda não recebeu os dados da pesquisa.

O anúncio da Pfizer foi feito logo após representantes da empresa se reunirem com diretores da Anvisa, nesta tarde.

“Esse é um importante passo para que o imunizante esteja disponível no Brasil. A Pfizer disponibilizará todos os dados necessários para avaliação e estará em total colaboração com a Anvisa para que esse processo transcorra da melhor maneira e o mais rapidamente possível”, disse a diretora médica da Pfizer, Márjori Dulcine, em nota.

A Pfizer disse na semana passada que a eficácia de sua vacina contra a Covid-19 aumentou de 90% para 95%. De 170 voluntários infectados pelo vírus, somente oito tomaram o imunizante.

Leia mais: A melhor vacina contra a desinformação é assinar o Antagonista +.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 7 comentários
TOPO