Brasil não tem acordo para comprar vacina da Pfizer

Brasil não tem acordo para comprar vacina da Pfizer
Foto: pashminu/Pixabay

O Ministério da Saúde não tem acordo para a aquisição da vacina desenvolvida pela Pfizer em parceria com o laboratório alemão BioNTech.

Como mostramos, a vacina alcançou uma taxa de imunização de 90%, segundo o resultado dos testes divulgado hoje.

A Pfizer Brasil informou a O Antagonista que entrou em contato com o governo federal em julho para negociar um acordo para a aquisição da vacina. Até hoje, porém, a empresa americana não recebeu nenhuma resposta do Ministério da Saúde sobre a compra do imunizante.

Em nota, a Saúde não comentou sobre o acordo proposto pela Pfizer, mas disse que “todas as vacinas” em desenvolvimento são analisadas pelo governo federal.

“Todas as vacinas com estudos avançados no mundo estão sendo analisadas, inclusive a do laboratório Pfizer. Atualmente, o Ministério acompanha cerca de 254 pesquisas, algumas com testes já bem avançados. Todas as apostas necessárias serão feitas para achar uma solução efetiva, em qualidade e quantidade necessárias para imunizar a população brasileira.”

Leia mais: Vacina boa é a que funciona e ponto final.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 65 comentários
TOPO