Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pfizer pede à Anvisa autorização para vacinar crianças de 5 a 11 anos

Agência pode responder em até 30 dias, se não houver documentação pendente
Pfizer pede à Anvisa autorização para vacinar crianças de 5 a 11 anos
Foto: Tony Winston/Ministério da Saúde

A Pfizer acaba de enviar à Anvisa pedido para autorizar a aplicação em crianças de 5 a 11 anos de sua vacina contra a Covid. A Anvisa pode responder em até 30 dias, se não houver documentos pendentes por parte da farmacêutica.

Atualmente, a vacina da Pfizer é autorizada para aplicação em maiores de 12 anos. É a única vacina contra a Covid, até agora, autorizada para aplicação em adolescentes no Brasil.

A Anvisa informou que a dosagem da vacina para crianças será menor. Dessa forma, a proposta é ter frascos diferentes, identificados com outra cor.

A vacina da Pfizer já é autorizada para aplicação em crianças nos Estados Unidos e em Israel.

No fim de setembro, a Pfizer pediu à Anvisa a inclusão de uma 3ª dose na bula para todos os maiores de 12 anos. Atualmente, a vacina é aplicada em duas doses. A Anvisa informou a O Antagonista que a avaliação desse pedido está “pendente da apresentação de informações adicionais” solicitadas pela agência.

A Pfizer assinou neste ano dois contratos com o Ministério da Saúde, somando 200 milhões de doses. O primeiro foi assinado em março, no fim da administração Pazuello; e o segundo em maio, já na gestão Queiroga.

De acordo com dados do ministério, o Brasil tinha aplicado até esta sexta-feira cerca de 87,8 milhões de doses da vacina da Pfizer, o que faz dela a 2ª vacina mais usada no Brasil, atrás do imunizante da AstraZeneca e à frente da Coronavac.

Leia mais:

Biden anuncia vacinação de crianças de 5 a 11 anos nos EUA

Pfizer pede à Anvisa inclusão de 3ª dose na bula para todos os maiores de 12 anos

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO