Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Pfizer se surpreende com 'novo plano' de Pazuello

Pfizer se surpreende com novo plano de Pazuello
Foto: whitesession/Píxabay

A farmacêutica Pfizer recebeu com estranhamento o anúncio do “plano de vacinação” feito por Eduardo Pazuello hoje, informa a CNN Brasil.

O contrato para a aquisição das vacinas da empresa ainda não foi assinado pelo Ministério da Saúde, e não está claro o que caberia à empresa e o que caberia ao governo federal fazer para garantir o armazenamento e a distribuição do imunizante.

Mais cedo, o ministro da Saúde mudou o discurso do governo e afirmou que, se houver autorização de uso emergencial, as doses da vacina contra a Covid-19 poderiam ser aplicadas já em dezembro.

Segundo o Estadão, fontes dentro do próprio ministério consideram isso improvável, já que o governo federal ainda depende da compra de milhões de seringas e agulhas e até agora não há na Anvisa nenhum pedido de registro ou uso emergencial de vacinas. Além disso, a previsão mais otimista da Pfizer é começar a importação em janeiro.

Pazuello também disse à CNN que há um plano de logística “pronto” para a vacinação, mas o documento ainda passa por revisão e só deve ser divulgado na semana que vem.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO