ACESSE

PGR alega não ter recebido intimação de Fachin e continua coleta de dados da Lava Jato

Telegram

Mesmo após a decisão de Edson Fachin revogar o compartilhamento de dados da Lava Jato com a PGR, técnicos enviados por Augusto Aras a Curitiba continuam copiando documentos e arquivos da operação.

Eles só devem interromper o trabalho depois que a PGR for intimada da decisão. O documento, no entanto, ainda não foi expedido e enviado pelo STF.

Ainda falta à PGR copiar parte significativa do material. De qualquer modo, como a decisão de Fachin tem efeito retroativo, Aras não poderá usar e acessar dados já copiados.

Os técnicos estão em Curitiba há duas semanas, mas a previsão é que seria necessário cerca de um mês de trabalho para colher todo o material.

Técnicos também foram ao Rio de Janeiro para coletar o material, mas não chegaram a transferir os arquivos depois que a força-tarefa no estado recorreu da decisão de Dias Toffoli que permitiu o compartilhamento.

Leia mais: A 'paz conveniente' reina em Brasília: por que eles saem da crise ganhando

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 98 comentários