PGR cria força-tarefa para violência no Rio

Raquel Dodge assinou portaria que cria um grupo estratégico, vinculado diretamente a seu gabinete, para atuar no “enfrentamento das organizações criminosas que violam a segurança pública no Rio de Janeiro”.

A força-tarefa será integrada por um procurador regional e quatro procuradores da República. O foco é o combate ao tráfico de drogas e armas, e à lavagem de dinheiro.

A transferência de Sérgio Cabral para um presídio federal, pela Lava Jato, já foi um bom começo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 26 comentários
  1. A melhor providência que ela poderia fazer é acabar com os super salários e investi-lo ana segurança. Imagina quantos presídios poderiam melhorar ou serem construídos, quantas viaturas poderiam ser consertadas, quantos armamentos descendentes poderiam ser comprados pra polícia, quanto poderia aumentar os salários dos policiais, quanta capacitação de policiais poderia ser feita. Se eles cortassem os recessos, as férias e as licenças prêmios do MP, os processos seriam agilizados, os julgamentos ocorreriam mais rápido… Enfim… Ela resolveu fazer uma força-tarefa desconectada da Segurança do Rio, da polícia federal, dos militares, da sociedade. Mais um motivo pra pagar horas extras e cargos em comissão pra esse pessoal da PGR

  2. MUITO BOM começo. Mas apenas um começo.
    Esse fulano é tão folgado que se pode desconfiar …
    Mas essa dona dodge é prima do elias e da mania do ossário … Quantas LEGIÕES ela pensa que tem …

  3. seria tambem de bom alvitre criar uma força tarefa para conter as quadrilhas que fazem barreiras e arrastoes , ba BR116 entre ICO E IBO , no ceara , contra os motoristas que trafegam naquele trecho para chegar ate fortaleza , o ceara tambem vive o drma de terra sem lei ,tanto mais que a maioria dos motoristas estao se recusando de levar cargas para la , e no minimo um arrastao com barreira por semana nestes trechos com os criminosos armados com fuzis e metralhadorase agredindo os motoristas , vidios demonstrando como funciona os arrastoes e a violencia sao comuns entre os grupos de caminhoneiros

  4. A CULPA DESTA VIOLENCIA É DAQUELES QUE DEFENDEM A PROIBIÇÃO DAS DROGAS, USUARIO EXISTE NO MUNDO TODO AGORA TRAFICANTE SO EXISTE ONDE ELA E ILEGAL ISTO É FATO MAS CALMA A GUERRA AS DROGAS JA DURA 30 ANOS

  5. A propósito, o RJ já tem uma batalhão de advogados no MP-RJ. O que andaram fazendo neste últimos 15 anos em que o Cabral e sua quadrilha assaltaram o Rio? Será que mais 5 advogados do MP-Federal vão adiantar algo para acabar com a violência do RJ? Talvez tenham vindo ajudar os daqui a fazer o que os daqui já faziam: NADA

    1. Ou seriam as RAPOSAS tomando conta do GALINHEIRO?
      Insider information!
      Não dá para confiar!
      Se o MPF do RJ fosse minimamente decente, o Estado nunca teria chegado a esse ponto, o Cabral jamais teria saqueado tanto as contas públicas!

  6. No RJ, a verdadeira bandidagem reside na ALERJ, nos Tribunais de Justiça, no MPF e no Palácio das Laranjeiras!
    Se não fosse assim, o Rio de Janeiro jamais teria chegado a esse nível de terrorismo!
    Pergunta: quem reformou a sede do TJ-RJ durante a gestão do Cabral? Cavendish!

  7. Mais 5 burocratas para sugar quem realmente faz as investigações, mais gente para dar entrevista,mais cinco pessoas para levar a fama das operações, pobre Brasil refém dos bacharéis em direito, por isso chamam de Estado democrático de “DIREITO”.

  8. CUIDADO PGR,PARA NÃO TIRAR O FOCO DA LAVA JATO,POIS SE ABRIR MUITOS PROBLEMAS CRÔNICOS BRASILEIROS AO MESMO TEMPO,PODE “MELAR” ALGO,NÃO ????
    OS BRASILEIROS QUEREM O FINAL DA LAVA JATO,COM OS BANDIDOS,DE CIMA Á BAIXO.
    DEVAGAR COM O ANDOR,POIS OS “BANDIDOS NÃO SÃO DE BARRO”,POIS TEM Á DUREZA DO DIAMANTE.

  9. Nem Dodge, Nem Ford, Nem Chevrolet vai dar solução para isso.

    Mais um teatro montado para que a população ache que alguém esta fazendo alguma coisa. A consternação não é com a população DESARMADA que morre e é saqueada todos os dias, e sim com a morte de uma turista espanhola.

    Se essa dodge quer mesmo resolver problema de segurança, LIBERE PORTE DE ARMA PARA TODOS OS CIDADÕES, com direito a ligitima defesa, de sua familia, e propriedade.

    Enquanto tiver mais leis beneficiando os bandidos e menos os cidadões honestos que sustentam esse sistema falido, executivo, legislativo, JUDICIÁRIO, não vai ter solução.

    Bandido bom, é bandido morto. Não fui eu quem inventei isso, mas é a pura verdade.
    Parece que o sistema foi criado justamente para ficarmos acuados, entre o bandido e polícia, entre o ladrão e o político, entre o ciro gomes e o lula. Todos querem a mesma coisa, nos deixar apavorados, desprovidos de defesa, e sendo roubados.

    só a intervenção militar vai resolver isso. Tornar todos esses vagabundos inelegiveis e sem direito a aposentadoria.

    Vou votar no bolsonaro, vai ser no mínimo uma arma para cada cidadão.

  10. O Rio de Janeiro só terá alguma chance no dia que fizerem como NYC fez no início da década de 90: TOLERÂNCIA ZERO!
    Cadeia para flanelinhas, para camelôs, cadeia para pivetes, para assaltantes, cadeia para “pequenos varejistas”, para quem faz GATO NET, GATO LIGHT, cadeia para milicianos, para apontadores do jogo do bicho…
    Se não for assim, é melhor essa “Força Tarefa” dos gravatinhas vermelhas economizarem o nosso tempo, a nossa esperança e o nosso dinheiro!

  11. Deus queira que as pessoas sejam sérias e queiram realmente dar um jeito na violência do RJ, que está insuportável, sem limites!
    Que ajam sem demagogia, sem populismo, sem esse negócio de “Sou da Paz”, “mais educação” ou coisa parecida! O momento é de AÇÃO!
    As pessoas estão vendendo tudo e dando o fora da cidade, pois ninguém aguenta mais ser assaltado todos os dias com um fuzil na cabeça! A cidade está em estado de TOQUE de RECOLHER! Os bares e restaurantes estão falindo e fechando as portas!

  12. É intervenção no estado ?? não tem orgãos e autoridades lá para fazer isso ??? desconfio que o Dodge é emassado, enferrujado, fora de linha e modelo antigo…e sem combustível…. 40 dias se passaram e até agora… nada…..vamos ver.. a primeira impressão é ruim….a delação da JBS engavetada pelo fachinoroso….

  13. realmente o Cabral fora ajuda, mas esse sinal da PGR é o que precisamos , uma crise dessa nao se encara conm tropas, é preciso inteligencia a quantu¡idade de favelas no Rio é o sinal de que elas sao uma gerencia desse segmento do crime , que comprovadamente já está no seio da politica partidária. de vereadores a conselhos tutelares e mais alto, segundo um chefe de facçao .

  14. A derrota dessa ação e o consequente aumento do caos no rio é, infelizmente e por incrível que venha a parecer, a unica esperança de mudança (para melhor) no país