Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PGR defende que STF rejeite pedido de investigação de André Esteves e Campos Neto

Manifestação se deu em ação que pede a investigação dos dois após vazamento de áudio de uma reunião do banqueiro com investidores
PGR defende que STF rejeite pedido de investigação de André Esteves e Campos Neto
Foto: CNMP, Divulgação

O procurador-geral da República, Augusto Aras (foto), defendeu nesta terça-feira (30) que o Supremo Tribunal federal rejeite pedido de investigação contra o presidente do Banco Central, Campos Neto, e o banqueiro André Esteves, do BTG, após vazamento de áudio de uma reunião do banqueiro com investidores. 

A manifestação se deu em ação apresentada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Em 12 de novembro, a ministra Rosa Weber  enviou à Procuradoria-Geral da República o pedido de investigação.

Segundo a PGR, não há indícios mínimos de que os dois utilizaram-se de informações relevantes, ainda não amplamente conhecidas, para fins de obter de lucro ou outra vantagem.

“Aliás, não existe nenhum elemento indicativo de que o suposto diálogo informal, já desmentido pelos noticiantes, tivesse potencial de ofender a integridade, a eficiência e o regular funcionamento do mercado de valores mobiliários, bem jurídico tutelado pelo tipo penal imputado na petição”, disse Aras.

Aras afirmou ainda que está claro que os dois afirmaram que não houve conversa informal.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....