Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PGR defende rejeição do pedido de afastamento de Roberto Jefferson do PTB

Para a subprocuradora-geral da República Lindôra Araujo, não compete ao Supremo a análise do pedido e cabe ao partido adotar as providências disciplinares
PGR defende rejeição do pedido de afastamento de Roberto Jefferson do PTB
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A subprocuradora-geral da República Lindôra Araujo se manifestou pela rejeição de um pedido de afastamento do ex-deputado Roberto Jefferson (foto) da presidência do partido. A solicitação foi feita dentro de uma ação a que o ex-parlamentar já responde no Supremo e segue no gabinete do ministro Alexandre de Moraes.

“Não compete ao Supremo Tribunal Federal a análise do pedido formulado. Ademais, cabe ao partido adotar as providências disciplinares internas, com advertência, suspensão ou mesmo expulsão de seu filiado, de acordo com seu Estatuto”, disse Lindôra.

Na semana passada, como mostramos, cinco deputados federais e um deputado estadual do PTB foram ao TJ-DF pedir o afastamento de Roberto Jefferson.

Segundo a ação, Jefferson tem incitado a violência, o que extrapola os limites da liberdade de expressão, além de prestigiar a desinformação e atacar frontalmente as instituições democráticas.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....