ACESSE

PGR denuncia Arthur Lira por peculato e lavagem

Telegram

Raquel Dodge apresentou ao STF há pouco denúncia contra o deputado federal Arthur Lira, do PP de Alagoas. Ele é acusado de peculato e lavagem de dinheiro.

A denúncia trata do período em que Lira era deputado estadual e exerceu cargo de direção na mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, entre 2003 e 2006.

Segundo a PGR, “Lira participou ativamente de um esquema de desvio de recursos públicos montado no órgão”.

“O método utilizado pelos parlamentares envolvidos para desviar dinheiro consistia na apropriação de cheques emitidos em nome de servidores comissionados laranjas, bem como na realização falsos empréstimos bancários quitados com as verbas de gabinete.”

Segundo a denúncia, entre 2001 e 2007 Arthur Lira movimentou em sua conta mais de R$ 9,5 milhões, enquanto dois de seus intermediários movimentaram, entre 2004 e 2005, cerca de R$ 12,4 milhões.

Comentários

  • analu -

    E esse denunciado vai continuar com assento na Comissão Especial do Foro Privilegiado? Raposa tomando conta do galinheiro? Será que o Brasil tem jeito?

  • Ronaldo -

    Essa familia roubou foi muito, bando de coroneis, filho para filho, netos, roubando a nação.

  • JULIO -

    Como agora vai responder no Juizado da 91 instância do seu estado, não vai dar em nada. Brasil terra que o crime compensa depois de 10 anos do roubo que sai a denúncia, judiciário mais caro, omisso e incompetente do mundo

Ler 6 comentários