ACESSE

PGR denuncia deputado do PC do B por 'fake news'

Telegram

A PGR denunciou hoje o deputado Chico Lopes, do PC do B cearense, por seu envolvimento com a criação de um perfil no Facebook usado para difamar o prefeito de Santos, relata o site jurídico Jota.

Segundo a Procuradoria, Lopes e dois assessores publicaram ao longo de 2016 mensagens na página de FB “Caiçara Revoltado”, imputando ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, do PSDB, fatos ofensivos à sua reputação.

Após a quebra de sigilo telemático, verificou-se que os IPs por meio dos quais a página era acessada eram da Câmara e estavam cadastrados em nome de Lopes.

Também se comprovou que o assessor de comunicação do deputado pagou, usando o cartão de crédito do parlamentar, publicidade no Facebook para obter “curtidas” na página.

Segundo a PGR, o objetivo dos ataques a Barbosa era beneficiar Carina Vitral, ex-presidente da UNE e também filiada ao PC do B, que disputou com o tucano (e perdeu) a eleição santista em 2016.

Raquel Dodge fez uma proposta aos denunciados: se quiserem deixar de responder à ação, terão de pagar à vítima indenização de 100 salários mínimos por danos morais e, durante um ano, repassar 30 mínimos mensais a uma instituição assistencial de Brasília.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 33 comentários