PGR DEVOLVE PEDIDO DE SUSPEIÇÃO DE GILMAR

Depois de seis meses, Raquel Dodge resolveu devolver ao STF o pedido de suspeição de Gilmar Mendes no caso Jacob Barata Filho.

Para a PGR, cabe ao plenário do STF avaliar se há impedimento de Mendes para ser relator dos processos ligados à Operação Ponto Final, desdobramento da Lava Jato no Rio.

No parecer, Dodge diz que situação de impedimento está contemplada no art. 144–VIII do Código de Processo Civil e não há idêntica previsão no artigo 252 do Código de Processo Penal.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Deixa a decisão para o Barroso. Se eu fizesse uma novela com esses dois de protagonistas ela chamar-se-ia Gilmarroso. Ia morrer mais gente que “do outro lado do paraíso”. Esse Brasil tá um inferno. E ainda o Papa diz que ele não existe…

Ler mais 102 comentários
  1. Deixa a decisão para o Barroso. Se eu fizesse uma novela com esses dois de protagonistas ela chamar-se-ia Gilmarroso. Ia morrer mais gente que “do outro lado do paraíso”. Esse Brasil tá um inferno. E ainda o Papa diz que ele não existe…

  2. Esse senhor não está nem aí para o Brasil. Quando a coisa ficar feia de verdade por aqui ele se manda para Portugal. O STF, pelo qual ele demonstra não ter o menor respeito, é apenas um “bico” para ele, o que importa mesmo são os seus negócios particulares.

  3. Nao sei o que os advogados de lula ainda querem, porque o proprio STJj ja havia negado o habeas corpus isso e balela deles pra continuarem ganhar o dinheiro que ele roubou da nação

  4. E cadê culhão para a dona Raquel perguntar para os ministros-advogados do Lula o porquê deles terem esperado desde 2016 para se inconformar sobre a prisão depois da 2a. Instância?
    O que eles devem exatamente para Lula, para que este mereça tamanha deferência por parte deles?

  5. Exatamente. Falou que fez parte de mutirões e ficou com pena dos aprisionados, mas a cronologia dos eventos é completamente furada.

    IMPEACHMENT NELE!!! disse: 5 de Abril de 2018 às 15:47
    Gilmar disse que mudou de posição de 2016 para ontem por causa dos pobres, que ele visitou presídios em todo o país, blá, blá.
    As visitas aconteceram em 2008!!!

  6. Nada sabem de política. Só o que sabem é falar palavrões e bordões criados por outros analfabetos políticos. Deviam se envergonhar das besteiras que publicam.

  7. É bom arquivarem isso…, pois se forem publicadas as razões para os pedidos de prisão..quem vai ficar com o mico na mão serão os delegados e juizes…..argumentos infantis e sem fundamento…muito bem explorados pelos advogados de defesa que entraram com os pedidos de HC….

  8. Gilmar disse que mudou de posição de 2016 para ontem por causa dos pobres, que ele visitou presídios em todo o país, blá, blá.
    As visitas aconteceram em 2008!!!

  9. Essa mulher mal caráter , suja e inescrupulosa pensa que engana os brasileiros???? Estamos de olho em todos vocês, a hora de cada uma de vocês chegara!!!

  10. Raquel dodge agiu como uma mosca morta no julgamento do principio lula de ontem deixando os ministros-advogados totalmente parciais pintarem e bordares no plenário do stf a favor do lula. Ela tinha que se mexer pedir a suspeição da ala petista principalmente toffoli e lewandowski. Gilmar mendes e o casal de decanos fazem um papel sujo vergonhoso de impunidade por omissão defendendo um tal transito em julgado que não existe no stf porque todos as ações prescrevem antes, pura canalhice.

  11. O Código de Processo Penal, quando não tiver norma específica, tem aplicação subsidiária do Código de Processo Civil;
    Então, na omissão, óbvio que a situação prevista no CPC se enquadra no CPP.
    Aqui no Brasil é preciso discutir e decidir se a grama é verde, mesmo….

  12. Claro que não pode julgar esse processo, o cara é compadre, comadre, padrinho, madrinha, sócio$$$$, esse beiçola é o típico jagunço-mato-grossense mesmo, pode tudo?? vão deixar??

  13. As procuradoras ÁUREA PIERRE e ELA WIECKO encaminharam hoje ao Conselho de Direitos Humanos da ONU, denúncia de violação dos direitos de defesa e quebra do princípio da imparcialidade nos processos que responde o ex presidente LULA. Elas pedem a saída de Sérgio Moro na condução da lava jato. O Documento também foi assinado pelos seguintes artistas: , ZÉ DE ABREU, TICO SANTA CRUZ, TÁSSIA CAMARGO, FÁBIO ASSUNÇÃO, LETÍCIA SABATELLA, WAGNER MOURA, SONIA BRAGA, CAETANO VELOSO e CHICO BUARQUE/

    1. Nooooooooooooooooossaaaaaa…
      Olha só o naipe das peças raras… Gente q, como bem observou o Zé Padilha, não consegue admitir q errou em acreditar no 9 digits e agora vive em perpétua negação. A verdade e os fatos gritam na cara de todos, mas essas pessoas se recusam a admitir isso…
      Em relação ao Chico e Caetano, só posso dizer q talento e sensibilidade não tem NADA A VER com caráter.

    2. Seus dizeres poderia ser assim: O Documento também foi assinado pleos seguintes BANDIDOS: ZÉ DE ABREU, TICO SANTA CRUZ, TÁSSIA CAMARGO, FÁBIO ASSUNÇÃO, LETÍCIA SABATELLA, WAGNER MOURA, SONIA BRAGA, CAETANO VELOSO e CHICO BUARQUE/

    3. Isso é bobagem e nunca dá em nada. Relaxa. Depois que o Trump assumiu, a ONU perdeu todo o poder que tinha.

    4. Bando de ridículos.
      Alguém tem medo deste circo?
      Deve ser sugestão do incompetente mas very rapacious advogado britânico Geoffrey-como-é-mesmo-o-nome, pra ganhar mais uns troços dos abestalhados Lula&cia.

    5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      SÓ RINDO DESSAS BABOSEIRAS…………………… O QUE SE PODE DIZER DISSO: VTNC……..

  14. Marco Aurélio pode dar um canetaço, acatar ADCs e acabar com prisões em segunda instância ?
    O relator da Lava Jato disse hoje que não vê “clima” para o plenário tratar uma questão de ordem para marcar o julgamento das ADCs sobre prisão após segunda instância.

    A questão de ordem seria levantada na próxima sessão ordinária do STF.

    O editor conversou com juristas e advogados que acompanharam o julgamento de ontem no STF, que avisaram:

    – Presta atenção: o ministro Marco Aurélio, ministro lulopetista, é relator de duas ADCs (Ações Diretas de Constitucionalidade) que pedem o fim da jurisprudência sobre prisões em segunda instância. Ele pode dar um canetaço desesperado, acabando liminarmente, de forma monocrática. Claro que o pleno teria que reexaminar o caso, mas como se viu ontem, existe mai

  15. O glogo digital está no dia 06 de abril!!!!!!!!!!!!!!!!!! Caramba isto que é jornalismo de ponta. manchete “Advogados entram com pedido de liminar no STF para evitar prisão de Lula” . o redação do glogo… qual será a notícia de amanhã…manda uma nova.

  16. DEVIA TER PPEDIDO ERA A DEFENESTRAÇÃO DELE DO STF POR SER NOTORIAMENTE AETICO E IMORAL E COLOCAR A PF PARA ESMIUÇAR A VIDA DELE E DE SUA ESPOSA E DE SEU INSTITUTO

  17. A família de Guiomar Feitosa, mulher do Beiçola, é sócia do Jacob Barata nas empresas de ônibus. Os Feitosas dominam o transporte público em Fortaleza. E, não só isso… MUITA SUJEIRA!

  18. Impedimento de juiz no processo:

    VIII – em que figure como parte cliente do escritório de advocacia de seu cônjuge, companheiro ou parente, consanguíneo ou afim, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, inclusive, mesmo que patrocinado por advogado de outro escritório;

  19. OLHA ISSO: Essa família do Jacob Barata manda e desmanda no transporte público do Rio desde os anos 60! São SETENTA ANOS comprando todos os políticos cariocas e faturando bilhões, prestando um serviço de qualidade péssima! Todo sofrimento que um carioca já passou ao andar de ônibus no RJ é culpa desse parasita e do falecido pai dele. Num país civilizado, esse Jacob Barata Filho teria todos os bens cassados e seria enforcado em praça pública!!! A FAMÍLIA DO JACOB BARATA É MAIS MAFIOSA QUE TODOS OS BICHEIROS DO RIO JUNTOS!!

    O BEIÇOLA SOLTOU ESSE TRASTE HUMANO TRÊS VEZES, OBVIAMENTE DEVE TER RECEBIDO MILHÕES DE PROPINA POR UM ATO TÃO SATÂNICO COMO ESSE.

  20. “É isso mesmo, Arnaldo?”. Me parece questão de bom senso, já que Gilmar “Beiçola” Mendes é notoriamente próximo de Jacob Barata Filho. É claro que Mendes não pode julgar esse caso.

  21. Sigam o dinheiro, no “Instituto” do Gilmar BEIÇOLA Mendes ai tudo fica mais claro.
    Passear por Lisboa por conta do contribuinte usando uma bolsa louis vuitton de USD4.000 fica facil.
    Tudo da mesma laia, Dirceu, Lula, Dilma (Janete), Maduro, Castros e todos os outros facinoras ditadores

    1. Verdade!!! É só seguir o dinheiro e faer uma auditoria nesse tal Instituto dele, o IDP. E outra, um membro do STF pode ter outra atividade remunerada? Não é conflito de interesses?

  22. BRASÍLIA – O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), não pretende levantar por agora questão de ordem para que o plenário da corte julgue logo as ações que tratam de forma genérica o início da execução da pena. Segundo ele, seria mais desgaste para o tribunal. Na quarta, o STF negou por seis votos a cinco um habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que dizia respeito apenas a ele, mas tinha como pano de fundo a discussão sobre prisão após condenação em segunda instância.

    Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/marco-aurelio-quer-deixar-poeira-assentar-um-pouco-antes-de-rediscutir-2-instancia-22560357#ixzz5Bou6fiy5
    stest

  23. . .
    .
    Lula já foi.
    .
    Agora falta o Temer !
    .
    A PGR Raquel Dodge terá que fazer a 3ª denúncia contra Temer.
    .
    Caso contrário ela estará cometendo crime de prevaricação !!!
    .
    . .

  24. Só DUAS VELHINHAS tiveram coragem de enquadras este pulha num vídeo feito em PORTUGAL.

    Este tal de GILMAR MENDES faz o que quer, fala o que quer e fica tudo por isso mesmo.

  25. SO´FOI CONTRA A 2* INSTANCIA QUANDO AS INVESTIGAÇÕES E PRISÕES PASSOU DO PT, PRA OUTROS PARTIDOS PRINCIPALMENTE –PSDB DO BANDIDO FHC, NEVES,ETC–MENDES RECEBEU PROPINA DOS AÇOUGUEIROS

  26. 3ª denúncia ou crime de prevaricaçãoo
    Antes de Temer ainda tem uma fila como prioridade de encarcerar a começar por Zé Dirceu, Foster, Coxa Amante, Galhudo da Coxa Amante, Picciani, Barata, Lindlixo, Calhordeiro do Alagoas, e mais alguns. Esses aí já passaram do tempo em que já deveriam estar enjaulados.

  27. A questão a ser levantada sobre o Min. talvez não devesse ser sobre uma suspeição unicamente.
    Precisamos colocar a lupa na chaga da corrupção, da formação de quadrilha e da obstrução de justiça, doa a quem doer!

  28. ARGH!! Essa família do Jacob Barata manda e desmanda no transporte público do Rio desde os anos 60! São SETENTA ANOS comprando todos os políticos cariocas e faturando bilhões, prestando um serviço de qualidade péssima! Todo sofrimento que um carioca já passou ao andar de ônibus no RJ é culpa desse parasita e do falecido pai dele. Num país civilizado, esse Jacob Barata Filho teria todos os bens cassados e seria enforcado em praça pública!!! A FAMÍLIA DO JACOB BARATA É MAIS MAFIOSA QUE TODOS OS BICHEIROS DO RIO JUNTOS!!


  29. .
    Lula já foi.
    .
    Agora falta o Temer !
    .
    A PGR Raquel Dodge terá que fazer a 3ª denúncia contra Temer.
    .
    Caso contrário ela estará cometendo crime de prevaricação !!!
    .

  30. Triste é saber que a unica punição que juiz leva é se aposentar as pressas.
    Que ao menos, os ministros corruptos sejam afastados de sua vitalicidade, que alias, já não cabe
    no mundo de hoje.

  31. Lendo rápidamente a chamada da matériali “peido de suspeição de Gilmar Mendes” . Por alguns segundos pensei ‘CARAMBA , MAIS ESSA ? “

  32. É uma fracote mesmo! Ela avalia que o plenário é que tem que decidir sobre a suspeição! Quer dizer, segurou seu parecer por SEIS MESES nas mãos para depois fazer nada! E agora, chega no plenário é aquela palhaçada que aposto, não vai dar em nada! A menos que os movimentos de rua convoquem novamente manifestações e que as FFAA dê novo recadinho e assim por diante… Porque como eu disse cedo, o STF precisa ser tutelado para tomar boas decisões.

  33. Essa família do Jacob Barata manda e desmanda no transporte público do Rio desde os anos 60! São SETENTA ANOS comprando todos os políticos cariocas e faturando bilhões, prestando um serviço de qualidade péssima! Todo sofrimento que um carioca já passou ao andar de ônibus no RJ é culpa desse parasita e do falecido pai dele. Num país civilizado, esse Jacob Barata Filho teria todos os bens cassados e seria enforcado em praça pública.

  34. Terror à vista
    MST Promete invadir prédios aos gritos de ‘é porrada! é guerra!’
    O dirigente do Movimento Sem Terra (MST) Alexandre Conceição declarou, após o voto da ministra do STF Rosa Weber que vai ocupar “todos os prédios públicos” e “todas as terras”, com “porrada, guerra e luta
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=98645999690

  35. Terror à vista
    MST Promete invadir prédios aos gritos de ‘é porrada! é guerra!’
    O dirigente do Movimento Sem Terra (MST) Alexandre Conceição declarou, após o voto da ministra do STF Rosa Weber que vai ocupar “todos os prédios públicos” e “todas as terras”, com “porrada, guerra e luta
    http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=98645999690