Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PGR é contra STF obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de Mendonça

Manifestação foi enviada ao Supremo pelo vice-PGR, Humberto Jacques, no âmbito de ação dos senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru
PGR é contra STF obrigar Alcolumbre a marcar sabatina de Mendonça
Foto: Daniel Estevão/AscomAGU

A PGR opinou contra o recurso apresentado ao STF para obrigar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Davi Alcolumbre, a marcar a sabatina de André Mendonça (foto) para uma vaga na corte.

A ação é de autoria dos senadores Alessandro Vieira e Jorge Kajuru. Na manifestação assinada por Humberto Jacques de Medeiros, a PGR defende a manutenção da decisão de Ricardo Lewandowski que, em outubro, negou o pedido apresentado pelos senadores.

Segundo o vice-PGR, “as pautas de trabalho de cada um dos Poderes são espaço de economia interna, controláveis internamente, sem comportarem interferência exógena a não ser quando fundada em expresso comando normativo da Constituição”.

A apreciação do nome do “terrivelmente evangélico” Mendonça, ex-AGU e ex-ministro da Justiça, está parada há quatro meses, desde que a indicação foi formalizada por Jair Bolsonaro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....