PGR e JBS: as datas conflitantes

Uma lista de visitas entregue à Folha pela Procuradoria-Geral da República mostra, segundo o jornal, que a primeira reunião da JBS com a PGR ocorreu em 2 de março deste ano – antes das gravações secretas feitas com Michel Temer (7/03) e Aécio Neves (24/03) –, embora o então procurador-geral Rodrigo Janot tivesse afirmado que a negociação de colaboração premiada com a empresa só havia começado em 27 de março.

O jornal tenta apontar aí uma contradição, mas a PGR não negou que representantes da JBS tivessem ido lá antes, apenas alegou que foram conversas preliminares.

A lista com as datas em que o ex-procurador Marcello Miller e os delatores Joesley Batista, Ricardo Saud e Francisco Assis e Silva estiveram na PGR foi entregue pela gestão de Raquel Dodge no dia 4 de outubro, 90 dias depois do pedido feito à gestão de Rodrigo Janot com base na Lei de Acesso à Informação, segundo a qual as respostas devem ser fornecidas em até 20 dias, com direito a uma prorrogação por mais 10 dias.

“A gestão de Rodrigo Janot havia informado que os acessos não eram registrados por se tratar de um procedimento sigiloso, com base na lei que abrange a colaboração premiada.”

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 53 comentários
  1. Entendo… Os encontros do pessoal da JBS com Temer, são prova das más ações deste, mas os encontros do time JBS e J&F as escondidas com Janot , em datas que ele próprio nega nada significam. Fala sério, diria o Bussunda ! Critério jornalístico ou oportunismo ?

  2. Post vergonhoso, tentando minimizar a armação que, inevitavelmente, vai se comprovando cada vez mais, semana após semana. E lembrar que esse site já foi independente.
    Dependência de vazamentos para conseguir novos “furos” e, consequentemente, clicks e visualizações de anúncios, é realmente um problema…

  3. Excelente comentário de um dos poucos sobreviventes da escumalha jornalística da globo bandida e golpista, reforçada pelo seu puxadinho o antagolixo.
    São três que se salvaram na imoralidade e e vassalagem jornalística dos “profissionais” da globo bandida: Alexandre Garcia, Camila Bonfim e Guilherme Fiúza.
    O resto, o resto são prostitutas de luxo!

    DEVASTADOR!! Alexandre Garcia MATA a CHARADA, DEMASCARA Janot e Bota uma PÁ de CAL na COVA de LULA
    https://www.youtube.com/watch?v=h3ffYM4Wj9w

  4. Onde está Janot? Miller disse que não vai ser preso sozinho. E Janot ? tb vai levar cúmplices? Alguém de capa preta? Será que saberemos um dia a história toda sobre o maior furo furado da imprensa?

  5. Tem contradição sim!

    No dia em que anunciou que o acordo dos delatores estava em xeque, Janot afirmou que a negociação só havia começado em 27 de março.

    “[Antes] Nenhum dos atuais colaboradores, direta ou indiretamente, haviam buscado tratativas com a PGR para iniciar negociação de acordo penal”, escreveu o ex-procurador-geral no documento que pedia a abertura de investigação sobre a participação de Miller.

  6. Aos poucos vai se confirmando o blefe!
    A verdade sempre surge!
    O brasileiro, em busca de resgatar a dignidade luta como herói, sozinho contra os três Podres PODERES. Viva Moro! Viva PF!

    1. O brasileiro luta contra os 3 poderes e contra ‘jornalistazinhos’ mentirosos que encobrem e falseiam a verdade.
      Quem MENTE, aparentemente, leva vantagem sobre quem fala a VERDADE.
      Mas, felizmente , a VERDADE SEMPRE APARECE.
      Pode levar tempo, mas será revelada SEMPRE.
      Está na Bíblia, no Novo Testamento.

  7. É a lei do alvo. Eu quero a cabeça deste aqui e lhe dou Nova York. Tanto que os delatores em gravação disseram que eles vibraram com aquilo. Eles, no caso, era a PGR. Mesmo que um procurador sozinho fizesse isso contaminaram todos.

  8. Ah! O que é isso pessoal?
    Alguém da JBS foi tomar um cafezinho na PGR…
    Agora… qualquer rábula sabe que, se inquérito justo for realizado, todas as provas serão anuladas.
    Defendendo Aécio ou Temer? Lembram-se da gravação Dilma/Lula? Lixeira. Defendendo Lula ou Dilma? Não.
    Somente o devido processo legal.
    Tenham certeza, os procuradores ou juízes bolivarianos já estão trabalhando para que a traição à pátria seguida de conspiração para derrubar um presidente do Brasil não venha à tona. Defendendo Temer? Não, a Democracia.

    1. Legal! Uma democracia com presidente ladrão que aceita propinas de garagem! Legal essa sua “democracia”! Se Temer tivesse um pingo de vergonha na cara já teria respondido às 82 perguntas da PF e renunciado! Porque as respostas o farão renunciar, sem dúvida!

  9. E com isso livram-se Aécio e Temer, os pais da corrupção neste país e os verdadeiros Chefes do Petrolão!! E ainda tem gente cínica querendo responsabilizar Lula e Dilma!!!

    1. Onde já se viu, responsabilizar Lula e Dilma pelo petrolão?
      Foi tudo obra de Temer, Aécio e Dona Marisa…
      Todo mundo sabe disso.

  10. Essa lei não existe por acaso. É para defender pessoas de Justiça política ou inimiga. Se o pessoal de Curitiba armasse algo assim com Marcelo Odebrecht gravando conversas com o Presidente Lula quando presidia, também seria ilegal.

  11. Os picaretas do Empirocanista demoraram quase meio dia para repercutir a BOMBÁSTICA reportagem da folha. Para quem vive o dia, desde ás seis da manhã, chupando as reportagens alheias, mais uma vez mostra que continuam serviçais do janota do pt. Eles tentaram se descolar do protetor geral dos bandidos amigos do pt, quando veio a tona as tenebrosas gravações com as maracutaias de seu braço direito com a JBS, mas não desistem ou de esconder as notícias que afetam seu herói do golpe, o janota, ou desacreditar aqueles que o denunciam, como no post de ontem, contra o advogado que entregou o ex PGR, e neste post que lançam dúvidas, mesmo subliminarmente, ao conteúdo da reportagem
    CANALHAS, VIGARISTAS E PICARETAS!

  12. Gostaria de ver Temer e Aécio trancafiados, pois foram os grandes artífices do Petrolão!! Mas assim não dá! Se de fato membros da PGR fizeram armação para pegar esses dois meliantes dos corruptos PMDB e PSDB, todo o trabalho foi em vão, pois a Lei das Delações é clara neste aspecto, ao não admitir esse tipo de conluio!
    Ou seja, por causa da IRRESPONSABILIDADE de membros da PGR, dois notórios ladrões, os maiores do país, podem sair livres!!

    1. Dois maiores não. Tem um que é o pai de todos, chefe supremo e mentor do petrolão e continua solto mesmo após condenado (coisa que Temer e Aécio ainda não foram): Lulu-Lalá!

  13. Temos Janot em vídeo dizendo que “essas gravações foram feitas uns 30 dias antes de que [gagueja] a gente começou a entabular essas negociações com essas pessoas”.
    .
    https://www.youtube.com/watch?v=6RPAmjOQJnk

  14. Caramba, Antagonistas! Quer dizer que o Janot já estava tramando com os Safado Brothers & Cia cinco dias antes da tal gravação do Joesley Safadão para cima do Temer, hein? E o cidadão leva 90 dias para entregar o que a lei manda entregar em até 30, tendo dito antes que não hgavia registros das tais conversas com a JBS & Pilantras Associados, certo? E agora? Este cara tem que ser investigado, não é? Isto cheira muitíssimo mal e estou absolutamente certo não somente de que Janot é meliante perigoso como de que vocês farão vigorosa campamha para que esta maracutaia que se estende até hoje seja completamente exposta. Certo? Vou aguardar, hein?

    1. Processe você o Janot por “difamar” o impoluto Michel Temer, já que sua “dedicação” por ele é tão grande!

    2. EU COM MEUS MAIS DE 100 NICKS QUE EU INVENTEI PARA CONCORDAR COMIGO MESMO ESTAMOS BRAVAS!!
      AFINAL BANCAMOS OS IDIOTAS PARA A GLOBO AQUI A TOA!!

    3. Processe você: Você mesmo(a) definou a coisa. Bancou o(a) idiota para a Globo, os Antagonistas e sabe mais para quem. Da próxima vez, não acredite em histéricos…

  15. – ENTÃO, COMO AMPLAMENTE COMENTADO AQUI NESTE ESPAÇO, ESTÁ PROVADO – PRO-VA-DO- O CONLUIO ENTRE JANOT&JOESLEY, O QUE TORNAM TODAS AS PROVAS NULAS DE PLENO DIREITO!!! R.A. TINHA RAZÃO!!!!

    1. Como tem petista enrustido nessa área de comentários, qualquer comentário contra o Janot, saem do armário. As provas são nulas de pleno direito.

  16. Isso é grave. Muito grave. Principalmente pela mentira na informação oficial. Depois, o próprio encontro em si. Cada vez fica mais claro que foi tudo um grande arranjo. Muito ruim para a PGR. A gravação pode ser anulada até contra Aécio Neves.

    1. CORRIGINDO:
      EU SOU É MUITO TROUXA!!
      EU E MINHAS DEZENAS DE NICKS QUE EU INVENTEI PARA CONCORDAR COMIGO MESMO É COISA DE TROUXA!]TODA A MINHA CANALHICE E VIGARICE É COISA DE TROUXA!!!!

    2. Este “não somos trouxa”, se acha muuuittoo esxxxperrrto, é na realidade um picareta contratado pelo empirocanista para defender o antagolixo e o seu padrinho vazador, o janota. E é tão covarde quantos os proprietários deste site e sócios da globo, a qual servem como puxadinho, que não tem nem coragem de colocar um nick