Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PGR envia ao STF pelo menos 10 pedidos de providências da CPI da Covid

Aras recebeu o relatório final da CPI de um grupo de parlamentares no dia 27 de outubro e contou com a ajudade procuradores para análise
PGR envia ao STF pelo menos 10 pedidos de providências da CPI da Covid
Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo menos dez pedidos de providências a partir dos elementos reunidos durante as investigações da CPI da Covid. As petições estão sob sigilo. A informação foi dada pelo G1 e confirma por O Antagonista.

As ações da PGR já foram distribuídas para os ministros Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Roberto Barroso e Nunes Marques.

Aras recebeu o relatório final da CPI da Covid de um grupo de parlamentares no dia 27 de outubro. Ele pediu um mês para examinar o documento. Para isso, contou com a ajuda de procuradores.

Além de Bolsonaro, outras autoridades mencionadas no relatório também têm o destino judicial nas mãos de Aras – como Marcelo Queiroga, ministro da Saúde; Wagner de Campos Rosário, ministro da CGU (Controladoria Geral da União); e Braga Netto, ministro da Defesa.

Nesta terça-feira (23), a Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou  o requerimento para que  Aras comparecesse à Comissão do Senado para prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas sobre os indiciamentos e levantamentos indicados no relatório da CPI.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....