PGR envia parecer a STF a favor de prisão de condenados em segunda instância

Raquel Dodge enviou a Marco Aurélio Mello parecer favorável à prisão de condenados em segunda instância.

De acordo com a PGR, o início do cumprimento de pena não viola a presunção de inocência.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Marco disse:

    Eu acho curioso, no mínimo, que se alguém faz uma petição para dirimir questão sobre mudança de nome de pracinha em Caracaraí, AM, ela será distribuída aleatoriamente para qualquer um dos 11 ministros do STF. Mas quando aparece uma grande causa que afete a liberdade de corruptos, SEMPRE cai no colo de Marco Aurélio, Toffoli, Lewandowski ou Gilmar ! "Sorteiozinho" esquisito esse, hein ?

Ler comentários
  1. Tinto disse:

    senhores, o inicio do cumprimento da pena significa um BELISSIMO EXEMPLO de um pais que pretende ser decente!!

  2. Nathan disse:

    Quando a PGR é a favor da ORCRIM, ela é escutada com atenção, se não, é ignorada. QUANTO AO CRIME DESTA PGR SER CONTRA A IMPRESSÃO DOS VOTOS...

    1. Dúvida ?, concordo, ai tem uma estratégia que pode desmantelar tudo, absolutamente tudo, que foi feito por PF, Moro, TRF4, Bretas, etc. Com a urna eletrônica eles elegem quem quiser. Natural que o eleito além de se safar protege todos os outros criminosos de colarinho branco.

  3. zara-trusta disse:

    Parabéns Dodge.... Parabenização maior vai ter quem acabar com a chamada CUNHA FISCAL. Aquele imposto em qualquer renda fixa que o governo (leia-se contribuinte) recebe de um lado, e paga muito mais pelo outro. O saldo, além de negativo, turbina a taxa de juro do governo central. Eliminando a cunha fiscal, o juro poderia baixar imediatamente 1,5 ponto, turbinando a economia e baixando a enorme dívida pública.

  4. Claro que não! disse:

    Claro que não! O STJ e STF não investigam mais. E já foi investigado e condenado por duas instâncias!

  5. Renatão Coronel De Bocas disse:

    Óbvio que não viola!. Esse é um argumento de magistrados criminosos, que tem ideologia, que tem envolvimento obscuro com autoridades é, sem sombra de dúvida, uma jogada jurídica para salvar poderosos.

  6. TIRIRICA disse:

    Dodge , este time "JUSTICA " nunca vai ser CAMPEAO , nao sabem jogar em conjunto , depois levam um 7x1 e uns ficam culpando os outros. VERA`S

  7. TNT disse:

    Perda de tempo escrever parecer para o ministro Marco Aurélio. Ele é um notório juiz que absolve bandido sem um mínimo de cerimônia. Se houver um erro mínimo no processo, que não compromete o todo, ele liberta e ponto final. É um juiz nocivo em todos os sentidos!

  8. Sei não disse:

    Parece movimento combinado com o STF, como na (não) prisão de Miller. A PGR pede algo sabendo que o STF não fará.

    1. Se não fizer por bem , pior para eles , serão queimados na mesma fogueira . Como vivem numa redoma de luxúria e previlegios , estão insensíveis à realidade , mais assim que passar a eleição , se os três poderes Não mostrarem altivez moral o brasileiro comum , o cidadão , o contribuinte vão esmaga--los como vermes que são . A redoma paradisíaca que vivem , será seus cadafalsos . pois nem verão o distrito que se lhes aproxima .

  9. Censurado disse:

    40% dos encarcerados , não tiveram presunção de inocência . O judiciário tem que ser chamado à responsabilidade , antes de votar , pense , qual dos candidatos tem moral e patriotismo para pôr os três poderes na " cadeirinha do pensar "não é admissível que se neguem os fatos , a corrupção jamais chegaria a tal nível de sofisticação e valores bilionários sem a anuência e conivência do judiciário .

  10. NELSON disse:

    A HORA QUE COLOCAREM O LARAPIO MAIOR DO BRASIL EM CANA, TODOS IRAO FICAR APAVORADOS POR QUE SABEM QUE VEM CHUMBO GROSSO E QUE ACABOU A ROUBALHEIRA.

  11. Verdade disse:

    O STF é o divisor entre manter a corrupção ou permitir que o País saia dessa estagnação e se desenvolva com igualdade para todos. O problema maior é que a divisão entre os ministros por terem viés político. Que a consciência sobreponha ao interesse político partidário.

  12. Verdade disse:

    O STF é o divisor entre manter a corrupção ou permitir que o País saia dessa estagnação e se desenvolva com igualdade para todos. O problema maior é que a divisão entre os ministros por terem viés político. Que a consciência e a ética se sobreponha ao interesse político partidário.

  13. aldo disse:

    Os Recursos cabíveis contra a condenação em 2ª Instância - Recurso Especial e Recurso Extraordinário, não tem efeito suspenso, logo, não há que se falar em ilegalidade de cumprimento da pena após a confirmação da condenação por um Tribunal.

  14. Renata Chaves Silva disse:

    O STF vai voltar atrás e revogar essa possibilidade de prisão. . . Tô Precisando da vida, mas vou me conformar na esperança de doer menos. . . Brasil país do futuro que não chega e jamais chegará

  15. Fernando Costa da Silva disse:

    Chega de enrolar a Justiça, duas instâncias é suficiente para prisão dos bandidos.

  16. Mirian disse:

    PARABÉNS DODGE E OBRIGADO PELA DUA AÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO NO BRASIL!!!

  17. Ac disse:

    Mandou logo pro parceiro do Gilmar!? É o mesmo que se tivesse mandado esse pedido para o Sérgio Cabral, Eduardo cunha, Aécio, jucá, Renan, etc!

  18. Lavajatista disse:

    Boa P.G.R.!! !!! A ORCRIM do S.T.F. vai se...