PGR: nomear Lula foi crime

Se Rodrigo Janot viu desvio de finalidade na nomeação de Lula, isso significa que Dilma Rousseff cometeu crime de responsabilidade.

A nação não suporta mais.

Impeachment já.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 171 comentários
  1. A constituição diz que é atribuição exclusiva do executivo nomear ministros de estado . No entanto, Gilmar concedeu liminar contra a nomeação do Lula e se intrometeu na seara de ouro poder. Se houver abuso de poder (cunha) ou desvio de finalidade (Dilma), o stf , guardião último da carta magna, não só pode, como também é obrigado a agir. Por isso cabe a liminar. O plenário do stf terá a palavra final em ambos os casos.

  2. O artigo 51 da constituição prevê o impedimento do vice . E a Cunha cabe analisar se o pedido de abertura do processo preenche os requisitos formais. Não cabe a Cunha a análise do mérito do pedido , como ele fez para negar a abertura de vários pedidos, mas sim à câmara. Cunha o fez, abusando de seu poder. Portanto, cabe SIM a liminar de Mello. O plenário do Stf terá a palavra final. É assim que funciona

  3. Comandado por Cunha e Calheiros,que dispensam comentários, o congresso não se dá o respeito, é uma vergonha para a nação. Assim, o congresso atual, que apoiou Dilma ou se manteve calado ao assisti-la arruinar o país, merece o mesmo destino político da presidente

  4. Ao determinar que Eduardo Cunha acolha o pedido de impeachment de Temer, numa flagrante inconstitucionalidade ao tentar transformar o presidente da Câmara dos Deputados num office-boy ou uma Monica Bergamo, seu real intento é fazer com que Cunha morda a isca e cometa um crime de responsabilidade, igualando-o à Dilma e fazendo uma cortina de fumaça na crise política atual. Nada como ter no bolso um juiz eternamente grato…

  5. Estamos juntos, Antagonistas!!! Toda minha família (somos de Sampa) está ciente desses fatos! Estamos de olhos nos deputados na votação do Impeachment e certamente vamos fazer justiça ainda neste ano, nas eleições municipais! FORA PT! Basta desse bolivarianismo sujo!! 😠😠😠

  6. O povo, ( mortadelas e coxinhas) ficam pensando em eleições (municipais ,estaduais,federais) como se fossem fundamentais no poder. O foco da QUADRILHA é controlar O CONGRESSO ,O SENADO E O STF, pois dominando o CONGRESSO ,O SENADO E O STF ,é a mesma coisa de dar um XEQUE MATE no BRASIL, DEPUTADOS E PREFEITOS PASSARÃO A SEREM UM ZERO A ESQUERDA. Se conseguirem o poder ,COXINHAS E MORTADELAS serão elevados a burros de carga simples assim. https://youtu.be/igp1mkKQg1w ASSISTAM E REFLITAM E COMPARTILHEM https://youtu.be/igp1mkKQg1w

  7. São decisões que parecem brincadeira de criança. Está praticamente escancarado que a corte bolivariana está realmente mas mão de Lula, Dilma e o PT, conforme se ouviu nas conversas grampeadas.

  8. Isso começou faz tempo. Sai do escárnio de interpretação – GOLPE – do Barrozin, rasgando a Constituição e colocando a Câmara dos Deputados como lixo do Senado. Colocando a decisão sobre abertura do processo de impeachment pela Câmara ao crivo do Senado. – por 2 vezes. Pior, com deputados comemorando a histórinha de que impeachment não seria golpe. NUNCA FOI. Os próprios deputados abaixaram as calças. O povo que se lasque.

  9. Como podem ministros do STF nomeados por Dilma e Lula julgarem os casos do impeachment e da Lava-Jato? Como pode o Procurador-Geral da República, nomeado por Dilma, oficiar nesses casos? Essas autoridades deveriam ser declaradas suspeitas para tratarem dessas causas, na forma do art. 145 do Código de Processo Civil e com base no princípio da imparcialidade do juiz, que é superior ao do juiz natural, que embasa o foro privilegiado. Pela Lei do Impeachment, a não-declaração de suspeição dessas autoridades pode, inclusive, configurar crime de responsabilidade (arts. 39, 1, e 40, 1).

  10. A quadrilha está pouco se lixando para a Dilma ou Temer. Eles são no momento cortina de fumaça. O que eles querem é poder ,coisa que os dois não tem domínio absoluto. O poder está no conjunto : CONGRESSO ,SENADO ,STF. Se mudar o sistema para parlamentarismo e colocarem o Lula ministro , pouco interessa quem seja Presidente pois,será um simples cargo decorativo. Se eles tem domínio sobre o CONGRESSO ,SENADO,STF : ASSISTA O VÍDEO REFLITA E COMPARTILHEM URGENTE https://youtu.be/igp1mkKQg1w

  11. Não sei como o Congresso ainda se curva a essas interferências absurdas nas prerrogativas do Legislativo. Aliás, ter aceite a aberração que foi a decisão sobre o rito de Impeachment já é absurdo.

  12. O ministro em consulta, no divã, divagava sobre Roma Antiga. — Vamos concentrar, Dr.Aurélio. Fale sobre a sua infância. — Marcus Aurelius! — Apelido na escola? — Sou o Caesar Supremo e um simples legislador! — Tô paralisado. Confundiu-se, excelência? Legislar não é sua função. — Ousa indeferir vosso imperador? — Percebo: uma regressão. Algo incomum. — Julgas? Sou indiferente a vós. — Estóico. Sintoma típico. Vou usar técnicas de TVP. — O que dissestes? — O seu tempo acabou! São 400 mil sestércios! — Isso é roubo! — Ufa! Por um momento pensei que não voltaria, ministro.

  13. Na minha opinião, até agora o Bolsonaro é o único que se mostra que pode mudar o Brasil, e não estou falando apenas em política. Por exemplo, Bolsonaro é contra a ideologia de gênero, que o PT e FHC são a favor. Mas temos que ser realistas, Bolsonaro nesse momento tem pouco marketing, e o pior, chega até a ter um marketing negativo, devido a imprensa esquerdista, e ao pré-conceito de alguns de direita. Eleição agora, é entregar de bandeja o poder nas mãos da Marina, o plano B do Foro de SP. Ou vai saber se o chefe da ORCRIM não se candidata, dá pra confiar nessas urnas???

  14. O Golpe já ocorreu ,por isto é que já estão debochando do povo e das instituições, Enquanto o povo fica distraído e chamando uns aos outros de MORTADELA E COXINHAS , eles já dominaram tudo e estão tripudiando dos MORTADELAS E DOS COXINHAS.Pois não importa a cor do burro ,o importante é que ele puxe a carroça. assista ,veja a data e compartilhe: https://youtu.be/igp1mkKQg1w

  15. As urnas eletrônicas fazem magia. Ou o Congresso nos devolve nosso direito de votar com voto impresso depositado em urna para conferencia ou serão desintegrados conosco no golpe bolivariano que se aproxima.

  16. Exato – não é de hoje que os donos não andam preocupados com eleitores, votos nem respeito pelo legislativo, que tem uma boa parcela de culpa nisso. Estava na cara que quando dominassem tudo, dispensariam esses instrumentos democráticos.

  17. ENTÃO GENTE, É ASSIM QUE O GOLPE COMUNISTA COMEÇA, APARELHAMENTO DO JUDICIÁRIO POR UM EXECUTIVO CORRUPTO, QUE DETEM O RABO DOS INCAUTOS NAS MÃOS, OU POR VIAS DE CHANTAGEM, OU POR VIAS DE COMPRA DE DIREITOS, OU SEJA, NA BASE DOS QUE COMPRAM, E DOS QUE SE VENDEM, O GRAN FINALE, REVOLUÇÃO OU GUERRA CIVIL, QUE NO FUNDO E A MASMA COISA. POIS BEM, RESTA SABER SE POVO DE BEM, O QUE QUER? E SE TEM CORAGEM AINDA. ESTAMOS MESMO FUDIDOS.

  18. É claro que o legislativo está sendo desprezado , pois está tudo dominado ELES JÁ NÃO PRECISAM DO LEGISLATIVO E NEM DO POVO Assista o vídeo ,morra de raiva e compartilhe urgente: https://youtu.be/igp1mkKQg1w

  19. O JN mostrou há pouco Lula discursando em palanque no ABC, onde debochado como sempre, dirige-se ao Vice Presidente Temer, desta forma: “Meu filho, quer chegar a Presidência, não vá pelo caminho mais curto. Vá para as ruas pedir votos.” O dé.bil, desrespeita a vice presidência e desmerece os votos que o PMDB e Temer deram a candidata Dilma, em 2014!

  20. As situações do Brasil são tão estapafúrdias, que penso o quanto o PT subverteu o Brasil a sua moralidade trupe. Quando um ministro do STF dá uma entrevista e mostra de que lado está, do lado de um governo promíscuo, não sei o que restou deste Brasil para nós. Por outro lado, as pessoas ao meu redor ( mais de 90%)de todas classes sociais, enxergam com clareza todos os crimes. Só quem não entendeu é quem paga favores.

  21. Quando cassaram o Collor, não impicharam o Itamar que era seu vice e que conseguiu consertar muita coisa na economia. Por que resolveram inventar moda agora? Acho que querem atrasar a votação do impeachment. É isso o que acontece quando os ministros são escolhidos por politicagem e não por saber jurídico! Esse tipo de escolha quem que acabar.

  22. Ora, está muito claro que o Chato Aurélio só quis embaralhar tudo, ele sabe que isso favorecerá o governo de alguma forma. Quando a desonestidade intelectual é nata da pessoa, não adianta esperar nada que preste; Gostaria de saber até quando ele favorecerá o governo para “pagar ” a indicação da filha dele para o TRF.

  23. Não entendi? Então o ministro Marco Aurélio, diz que devem ser aceitos todos os pedidos? Nada vale o papel discricionário do presidente da Câmara. Ele teria que ter aceito os mais de 50 pedidos, ou seja aberto 50 processos onde os lideres deveriam indicar os membros das 50 comissões. Seriam 10 sessões até a apresentação da defesa da presidente, totalizando 500 sessões. As 50 defesas exigiriam todo o contingente da AGU, certamente. Teriam que reserva todos os horários da TV Aberta, inclusive com grade de programação para saber sobre qual comissão estava acontecendo. Isso tudo antes do Senado?

  24. Infelizmente, deve ter muita gente no Brasil que ainda não conhece o Bolsonaro ou simplesmente tem pré-conceito contra ele, pelo que ouviu falar sobre o mesmo. Bolsonaro não ganha eleição esse ano, e tem que começar a viajar o país desde já, se quiser ganhar em 2018, até porque não pode contar com a imprensa esquerdista.

  25. Com o Executivo e o Legislativo desmoralizados pela corrupção, e o STF aparelhado pelos PTralhas, o “impasse” será decidido nas ruas, a exemplo do que ocorreu e ocorrerá na Venezuela. A diferença é que nesse caso, provavelmente, a conduta das Forças Armadas brasileiras seria distinta da postura das Forças Armadas venezuelanas, manifestamente aparelhadas pelo chavismo/bolivarianismo.

  26. Na realidade parece uma quadrilha em ação. Uma hora é Barroso, outra o Lewandouski, depois o Zavaski, agora o Mello. Reparem que eles vão se revezando. Falta a Rosa Weber. O caso do Barroso, por exemplo, foi escandaloso. Cadê os senadores da oposição? CAdê o Serra e o Aécio Neves? Os senadores estão acovardados? O STF está acima de todos eles? O legislativo e o Senado viraram apêndices do STF?

  27. DEMOCRACIA É PARA UM POVO EDUCADO ! A DEMOCRACIA DE ANALFABETOS E ANALFABETOS FUNCIONAIS É O PIOR FLAGELO DA HUMANIDADE ! CENTENAS DE MILHÕES ASSASSINADOS ! CENTENAS DE MILHÕES NA MISÉRIA EXPLORADOS POR PESSOAS DA PIOR ESPÉCIE !

  28. Sou a favor das eleições gerais antecipadas para outubro/16. De presidente, senador, deputado, vereador, prefeito, etc etc etc etc Só assim faremos uma limpeza geral. Ah! eleições sem as urnas venezuelanas. No papel! Assim! AAAhhhh! e com os nomes de todos os que apoiaram a Dilmentira publicados em todos os sites e meios de comunicação.

  29. Eleições??? Pra ocorrer outra gastança louca e fazerem o diabo pra que o candidato petralha se saia bem??? A economia brasileira não aguenta mais uma eleição como foi a de 2014. Deixa o vice assumir.. não temo o Temer

  30. Que senador hoje se pronuncia contra essa palhaçada de eleições gerais? Só o Aécio? http://g1.globo.com/politica/processo-de-impeachment-de-dilma/noticia/2016/04/aecio-antecipacao-de-eleicoes-so-serviria-para-fragilizar-impeachment.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=g1

  31. O ministrinho Marco Aurélio Mello tem problema de ego. Ele quer aparecer, se exibir, se mostrar, mas é um pavão com penas em preto e branco. Não arranca suspiros. Nasceu assim: MEDÍOCRE!

  32. Eles mesmos abrem mão da Inde0pendencia, da Soberania em troca de propinas da corrupção, votam qualquer coisa são pródigos e perdulários sem nenhum respeito por si e pela Nação. Ninguem deve salvar o que não deve ser salvo… E o povo também, deve sofrer todas as penas da apatia, da falta de coragem para exercer a cidadania, aceitam qualquer Urna Eletrônica, cegamente entregam seu arbítrio ao Corrupto, não pensam… O Legislativo é a cara do Povo incompetente, incapaz, covarde, aproveitador, igualmente corrupto, por ser um Povo Analfabeto Funcional. A DEMOCRACIA É PARA EDUCADOS !

  33. Pergunto-me o que faz o ministro Marco Aurélio se expor dessa maneira, ainda mais sendo primo do Collor? Deveria era se resguardar neste momento justo pelo parentesco, mas age ao contrário disso, tornando seu voto suspeito nas decisões sobre os políticos incriminados pela lava jato. Passou qualquer limite de neutralidade possível que cabe a um juiz!

  34. ESPERAMOS QUE HAJA ELEICOES (=SUFRAGIO UNIVERSAL=VOTO POPULAR). QUAISQUER ELEICOES, REALIZADAS COM TRANSPARENCIA E LISURA, INCLUSIVE AS MUNICIPAIS, EM OUTUBRO DESTE ANO….

  35. Idêntico ao que ocorre na Venezuela. A Assembléia Nacional acaba de aprovar a lei da anistia, que obviamente irá soltar o líder da oposição Leopoldo Lopez. O que o TSJ (STF de lá) fez???? Anulou a decisão da Assembléia. Ambos os governo, de Dilma e Maduro, são filiados ao FORO DE SP, mas isso para os sábios dos antagonistas não tem a menor importância.

  36. Não existe a expressão “já fiz minha parte”, no sentido que sempre podemos fazer muito, muito, mais e não desistir com as adversidades, nesse momento histórico crítico que lutamos para o bem de nosso país e contra sua falência em vários níveis. O país é nosso, e temos que garantir que nossa bandeira jamais será vermelha como a arquibancada do estádio Mané Garrincha de Brasília, mudado pelos petistas, de verde-amarelo-azul e branco para totalmente vermelho para a Copa, inclusive passou a ser chamado oficialmente estádio Nacional !

  37. Qualquer cidadão (alguém que esteja com seus direitos políticos vigentes), pode denunciar um ministro do STF que esteja no exercício de seu cargo. Mas a denúncia pelo crime de responsabilidade é feita ao Senado Federal e não ao STF. Essa denúncia deve conter provas ou declaração de onde as tais provas podem ser encontradas. A mesa do Senado, então, a recebe e a encaminha para uma comissão criada para opinar, em 10 dias, se a denúncia deve ser processada.COM TODOS COM PROCESSO ABERTO SE EQUIPARARÃO AOS BANDIDOS E NÃO TERÃO MORAL PARA MAIS NADA! A LUTA!

  38. O STF ESTA INTERFERINDO E NÃO DEIXA O PROCESSO ROLAR COMO MANDA A LEI! BEM COMO O PGR NÃO DENUNCIA OS BANDIDOS JÁ INDICIADOS E AINDA TEMOS MINISTRO DIZENDO SER LEGÍTIMO A AÇÃO DO MST . DENUNCIAR AO SENADO TODOS ELES JÁ! É A ÚNICA ESPERANÇA DE ACABAR COM O CIRCO ! marcio martins 2 minutos atrás expulsar dilma e prioridade. depois limpar o STF.

  39. Está parecendo que o cidadão depois que envelhece fica passional, apaixonado e idiota. É o que constatamos no STF. Velhos ridículos que apaixonados pelo Lula e vassalos do PT, tumultuam cada vez mais a situação política do Brasil. Agora o Nei Latorraca de Mello, empregadinho e marionete da orcrim quiser aparecer um pouquinho mais, sugiro uma melancia imensa na cabeça ou começar a usar toga vermelha ou bordô, para ficar mais notório a sua condição de facínora, demagogo e vendido por trinta dinheiros. Não precisamos dessas aberrações no STF e sim de Homens de verdade.

  40. AFASTAMENTO DOS INTEGRANTES DO STF E DA PGR e MINISTROS : Para entrar com o pedido, basta protocolar via correio NO SENADO OU CÂMARA o pedido baseado na lei 1079 e na constituição. Use jornais, revistas, depoimentos, gravações o que estiver a mão para provocar o Senado. Envie para o seu Senador, e Protocole no Senado, o pedido. Eu não sei como seria a forma, então escreva para um advogado , jurista , ou pegue um modelo na internet. CALADOS NÃO FICAREMOS! VAMOS INUNDAR O SENADO DE PEDIDOS DE AFASTAMENTO DESTE STF E DA PGR. CHEGA DE PROTEÇÃO A BANDIDO!

  41. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 SEÇÃO IV DO SENADO FEDERAL Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  42. O povo vai dar o troco muito antes das eleições. Vamos pra porrada mesmo. Vamos pra guerra pois aqui não tem trouxa não. Eles vão ter que lutar para se manter no poder pois se o impeachment não passar só nos resta guerra!!!

  43. @Ceni 19 minutos atrás a revolta contra o PT !!!! se a moda pega … cadê os revoltados de serem obrigados a participarem sob vara ? Justiça determina indenização a trabalhador que foi obrigado a fazer campanha em 2014 para o PT , http://www.folhapolitica.org/2016/04/justica-determina-indenizacao.html PRENDAM LULA PORR@!!!! ESSE FDP JUNTO COM DILMA ESTÃO ACABANDO COM BRASIL E RINDO DE NOSSAS CARAS JUNTO COM STF DE CRÁPULAS CÍNICOS!!!

  44. Qualquer cidadão (alguém que esteja com seus direitos políticos vigentes), pode denunciar um ministro do STF que esteja no exercício de seu cargo. Mas a denúncia pelo crime de responsabilidade é feita ao Senado Federal e não ao STF. Essa denúncia deve conter provas ou declaração de onde as tais provas podem ser encontradas. A mesa do Senado, então, a recebe e a encaminha para uma comissão criada para opinar, em 10 dias, se a denúncia deve ser processada.COM TODOS COM PROCESSO ABERTO SE EQUIPARARÃO AOS BANDIDOS E NÃO TERÃO MORAL PARA MAIS NADA! A LUTA!

  45. Mais ainda, QUEM VOTA NOS POLÌTICOS ? O povo. O que fazemos para conscientizar toda sociedade para votar melhor? @o próprio legislativo O próprio legislativo se despreza tb, em regra não fazem jus aos cargos que ocupam. O legislativo tem dois papéis importantíssimos: legislar e fiscalizar. Não fazem nada disso. O executivo fez o que fez pq o legislativo foi omisso. Nomeou quem quis para cargos importantes pq o legislativo deixou. É uma gente tacanha que mal conhece a própria constituição. Uma vergonha.

  46. Penso que a decisão do ministro MA foi a gota d”água. O Poder Legislativo tem de manejar o impeachment do referido ministro por violar a independência entre os Poderes e a partir daí comprometer a harmonia dos três Poderes. Ontem no Roda Viva ele “bostejou” no sentido de que se o impeachment da Dilma for aprovado pelo Parlamento, o STF poderia reverter se entender que não restou caracterizado crime de responsabilidade. Eu não creio que o STF protagonize tal sandice e irresponsabilidade. Se isso vier a ocorrer, penso que pela primeira vez na história a Corte correrá o risco de ser invadida.

  47. Mas que diabo de instituições podres são estas, onde um investigado por crimes (há provas até) seja seriamente considerado para ocupar um ministério, e ainda não foi preso? Uma presidente que praticou inúmeros crimes, publicamente escancarados, ainda não foi afastada do cargo? E onde ministros, juízes, advogados, falem e pratiquem atos claramente contrários às nossas leis e constituição? Estão achando que o povo brasileiro vai rir dessa palhaçada asquerosa? Mas que esculhambação é essa da defesa do Cardozo? Da entrevista do marco mello? Da fala do Aragão? Das invasões do mst a propriedades?

  48. Realmente o tratamento que o Congresso está recebendo passa a impressão que não é mais um poder, muito menos independente. Há senadores e deputados de grande valor e defensores da democracia (a verdadeira) que devem denunciar o perigo que isso pode trazer à democracia (a verdadeira).

  49. Augusto Nunes comenta que Marco Aurélio conseguiu com uma única canetada cometer 3 inconsequências: 1º inventou o impeachment do vice 2º transferiu para o STF o poder de deliberar sobre o impeachment 3º apesar de repetir que as pedaladas de Dilma não justificam o impeachment, quer que Temer responda pelas pedaladas

  50. O parlamento desmoralizado, desacreditado e, na sua maioria, envolvidos com a corrupção nada poderá fazer para reverte qualquer situação. A casa é mesmo do povo mas, no momento político que estamos vivendo, ela está mesmo é nas mãos de calango. A “nova república” foi e ainda é a maior vergonha política desde o descobrimento do Brasil. Ja cassou um presidente, está na eminencia de cassar outro, teve vários parlamentares e ex-ministros condenados no Mensalão e, por último, o processo Lava Jato mostra a corrupção generalizada nos três poderes e figurões presos.

  51. MBL LANÇA A “OPERAÇÃO MINERVA” E PARTE PRA CIMA DOS DEPUTADOS TRAÍRAS QUE SE JUNTAM AO PT TENTANDO MELAR O IMPEACHMENT A partir de hoje, dia 5, terça-feira, começa a ser deflagrada a Operação Minerva pelo MBL – Movimento Brasil Livre. Políticos indecisos e contrários ao impeachment serão atingidos pelo justo clamor das ruas, e terão de definir de uma vez se estão ao lado do povo ou dos inimigos públicos PARA ALISTAR-SE NA OPERAÇÃO MINERVA ESTE É O LINK: http://www.mbl.org.br/minerva Veja o Video: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/04/mbl-lanca-operacao-minerva-e-parte-pra.html

  52. Não é só o legislativo que deve dar um basta no Marco Aurélio. O próprio STF deve se posicionar claramente contra os cada vez mais bizarros arroubos juvenis do veterano ministro. É o minimo que o país que presta espera dos membros de sua corte suprema.

  53. “corre versão de que há oferta de dinheiro para parlamentares apoiarem o governo(R$ 400 mil por um ausência,até R$ 2 milhões por um apoio no plenário),mas a grave acusação não encontrou nenhuma prova até o momento.Considerando isso apenas intriga dos opositores, o Planalto conta com o seguinte desenho para seu arranjo: Lula será liberado para virar superministro pelo Supremo Tribunal Federal na semana que vem e assumirá com mais desenvoltura o papel que já exerce,o de presidente de fato do Brasil” http://m.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1757619-governo-faz-jogada-de-risco-com-faca-no-pescoco.

  54. AFASTAMENTO DOS INTEGRANTES DO STF E DA PGR e MINISTROS : Para entrar com o pedido, basta protocolar via correio o pedido baseado na lei 1079 e na constituição. Use jornais, revistas, depoimentos, gravações o que estiver a mão para provocar o Senado. Envie para o seu Senador, e Protocole no Senado, o pedido. Eu não sei como seria a forma, então escreva para um advogado , jurista , ou pegue um modelo na internet. CALADOS NÃO FICAREMOS! VAMOS INUNDAR O SENADO DE PEDIDOS DE AFASTAMENTO DESTE STF E DA PGR. CHEGA DE PROTEÇÃO A BANDIDO!

  55. Ministro da Justiça diz que é contra violência, mas defende discurso que pregou invasões de terras Não é que isso deva descambar para a violência, mas a manifestação de apoio a esse governo e de absoluta rejeição a qualquer tipo de afastá-lo através de um golpe, mesmo que com aparência de constitucionalidade, esse me parece que é um movimento legítimo — disse – O GLOBO AFASTAMENTO JÁ!

  56. Como eu, acho que a imensa maioria das pessoas que estão atentas ao que vem acontecendo está se sentindo sem chão sob os pés. A omissão de Janot, o desatino de Marco Aurélio, o cinismo deste e de Barroso, o despreparo para o cargo destes e de Zavascki e os crimes em série praticados por Lula e sua criatura parecem mais com as pragas do Egito, devastando o país moral e economicamente; isto sem falar na cumplicidade de tantos que vendem a pátria por ideologia e/ou por interesses pessoais.

  57. Bolsonaro Presidente menos de um minuto atrás DISSE: Se o STF continuar INTERFERINDO no Legislativo, o Cunha poderá requisitar uma intervenção militar constitucional! CONCORDO PLENAMENTE!!!!!

  58. Brasileiro precisa falar menos e agir mais… não adianta ficar apenas teclado. Estamos em um momento histórico super crítico. Vamos para rua a família inteira em qualquer manifestação. Ensine a seu filho sobre cidadania e civismo, é uma aula viva. Inesquecível momento para vida desta criança ou jovem. O exemplo vem de casa ou da família. Muitos avós e tios com crianças agitando bandeiras,carrinho de bebê , de todas as classes sociais e níveis culturais. Somos todos Patriotas e vamos difundir estes valores nas novas gerações… Nossa trincheira- ir pBrasília, ou no mínimo, nas suas cidades…

  59. Qualquer cidadão (alguém que esteja com seus direitos políticos vigentes), pode denunciar um ministro do STF que esteja no exercício de seu cargo. Mas a denúncia pelo crime de responsabilidade é feita ao Senado Federal e não ao STF. Essa denúncia deve conter provas ou declaração de onde as tais provas podem ser encontradas. A mesa do Senado, então, a recebe e a encaminha para uma comissão criada para opinar, em 10 dias, se a denúncia deve ser processada.O processo de impeachment de um ministro do STF tem várias etapas e é bastante longo

  60. Detesto o Romero Jucá. Ele e Renan Calheiros lideraram o movimento de aprovação da mudança na LDO, no fim de 2014, que permitiu à Rainha Louca assumir a presidência. Eles são vermes. Mas ter um grande verme como Jucá batendo em Dilma, no PT e em seus aliados neste momento é o que de melhor poderia acontecer para quem anseia pelo impeachment dessa criminosa.

  61. CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 SEÇÃO IV DO SENADO FEDERAL Art. 52. Compete privativamente ao Senado Federal: II processar e julgar os Ministros do Supremo Tribunal Federal, os membros do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público, o Procurador-Geral da República e o Advogado-Geral da União nos crimes de responsabilidade; (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 45, de 2004) SENADO: http://www12.senado.gov.br/institucional/ouvidoria CÂMARA: http://www2.camara.leg.br/participe/fale-conosco/ouvidoria/

  62. Bom, já que vale tudo, de acordo com Marco Aurélio Melo, o Cunha que protocole pedido de exoneração de cargo desse ministro que tanto mete o bedelho na casa dos outros. Não precisa mais ser do Senado à competência para tal. M. Aurélio que se abrace com os PTistas.

  63. O próprio legislativo se despreza tb, em regra não fazem jus aos cargos que ocupam. O legislativo tem dois papéis importantíssimos: legislar e fiscalizar. Não fazem nada disso. O executivo fez o que fez pq o legislativo foi omisso. Nomeou quem quis para cargos importantes pq o legislativo deixou. É uma gente tacanha que mal conhece a própria constituição. Uma vergonha.

  64. PIOR QUE O LULA E DILMA…SÃO OS MINISTROS DO STF…SÃO EXPLÍCITOS NA BANDIDAGEM…MENTIROSOS…NOS AFRONTAM NA CARA DURA, E SABER QUE PAGAMOS POR ISSO. E TEMOS QUE VER TUDO ISTO CALADOS?

  65. Como grande parte da população não possui escolaridade mínima e, como o Congresso Nacional deve representar o povo, devemos ter ainda por muitos anos “analfabetos” nas instituições…

  66. estes BRAVOS estão lutando MUIIITO CONTRA ESSA OUTRA ORCRIM !!! http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/parlamento-da-venezuela-aprova-anistia-para-presos-politicos

  67. Permita-me discordar da frase “O troco será dado nas eleições municipais”. Sendo o Poder Legislativo (a Casa do Povo) usurpado pelo Judiciário não caberá outra opção ao presidente da Câmara a não ser solicitar a intervenção militar constitucional para restabelecer a ordem, o equilíbrio entre os poderes e proteger o povo da ditadura dos juízes. Se eu quero a intervenção militar constitucional? Quero não, mas não foi para isso que está aí que eu saí às ruas gritando “Diretas Já!” Rui Barbosa disse: “A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”. Há sim, às FFAA.

  68. @Osimioni 1 minuto atrás Eu fui ao Largo SFrancisco – Fiz a minha parte. Tem muita gente que So fala… Me desculpem… Mandei e-mail a todos os Deputados indecisos… Vamos la minha gente.. Não baixem a Guarda para esses malucos” CLAPCLAPCLAP ISSO AÍ PESSOAL! AÇÃO, AÇÃO, AÇÃO!!! “Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste” (Freud)

  69. A única maneira de conseguirmos mudar as coisas é pressionando por uma reforma do judiciário. É imprescindível que haja renovação independente no stf, que se altere o sistema de indicação dos ministros, que o privilégio de foro seja irreversivelmente sepultado. Existem tantos países onde a Justiça, embora não seja perfeita, funciona melhor do aqui. Por que nós não podemos nos beneficiar de sistemas melhores, mais responsáveis e honestos? Vamos fazer uma tentativa de copiar o que dá certo em nações desenvolvidas. Somos um grande país desperdiçado. Isso é muito triste.

  70. UM MEME DO MBL QUE SINTETIZA A QUESTÃO DAS NOVAS ELEIÇÕES GERAIS Espalhe !!!!! É precisamente disto que se trata http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-meme-do-mbl-que-sintetiza-a-questao-das-novas-eleicoes-gerais/

  71. SIM.Há impeachment para Ministro do STF e Procurador Geral da República dentre outros da cúpula do estado Brasileiro. Hoje nos posts do O Antagonista, muitos comentários com embasamento na CF/88 e lei específica (impeachment) à respeito.

  72. Na minha opinião, a maioria dos “isentões das ruas” são pessoas que votaram no PT nas últimas eleições, estão com vergonha de admití-lo e que não querem assumir que fizeram mer.da. E o pior, muitos dessa gente ainda nutrem alguma esperança com o retorno da jararaca ao poder.

  73. Obrigado Nicolas, comentário abaixo, respondeu minha pergunta. Acho que é hora de o Brasil pensar seriamente nisso. Se estão fazendo tábula rasa da lei, portanto não serve para ocupar tão elevado cargo.

  74. Que mané “casa do povo” o quê… Não é minha casa, tampouco a sua. Esse aparato de Brasília nada mais é que um covil de parasitas que se congregam para espoliar o pagador de imposto, simples assim. E vamos parar de nos iludir: a maioria das pessoas que votam são analfabetos funcionais e mal leem jornal, quanto mais O Antagonista. Os mesmos de sempre serão eleitos nas eleições municipais.

  75. Cercar Brasília É verdade ele disse isso hoje, na Tribuna do Senado, pode conferir na TV Camara. Decepcionado 4 minutos atrás Romero Jucá disse hoje no Senado que, se Temer assumir, ele dará ministérios ao PT.

  76. luciana fellows 11 minutos atrás Pra ser eleito só com curso superior curso de administração publica, exame psicotécnico , psicológico, curriculum de primeira linha, atestado de bons antecedentes. Igual como para ser empregado numa empresa. Chega de analfabetos aventureiros cachaceiros arrivistas psicopatas ladroes enrolados com justiça . Meritocracia nos cargos públicos.!

  77. Obrigado Nicolas, comentário abaixo, respondeu minha pergunta. Acho que é hora de o Brasil pensar seriamente nisso. Se estão fazendo tábula rasa da lei, portanto não serve para ocupar tão elevado cargo.

  78. Lá vai o “profissão repórter” entrevistar pessoas nas ruas, que dizem que não participaram dos protestos à favor ou contra o desgoverno… Que relevância teria a opinião de pessoas que, assim como nós, só servem para pagar impostos sem reclamar, que estão alheias à tudo que está acontecendo e na verdade só querem beber cerveja no final do semana, estando pouco se lixando para o país e para o futuro dos seus próprios filhos?

  79. TORNÁ-LA UM MEGA-PRESÍDIO. É UMA SOLUÇÃO RÁPIDA, FÁCIL DE SER EXECUTADA E QUE PEGARÁ TODOS OS LADRÕES LESA-PÁTRIA DE UMA SÓ VEZ. Em frente Brasil.

  80. Eu fui ao Largo SFrancisco – Fiz a minha parte. Tem muita gente que So fala… Me desculpem… Mandei e-mail a todos os Deputados indecisos… Vamos la minha gente.. Não baixem a Guarda para esses malucos…

  81. o troco sera dado nas eleicoes? temos que agir é de agora temos que fazer um projeto de lei de iniciativa popular pedindo exoneracao imediata de qualquer um dos poderes atentam contra o outro poder inadmissível

  82. 1º) Dilma – 365.000 votos 2º) 17.ooo votos Alguém ainda não votou no pior líder do mundo? http://fortune.com/2016/03/30/rank-most-disappointing-leaders/ http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/a-pior-governante-do-mundo-atingiu-a-meta-e-hora-de-dobrar-a-meta-dilma-500-mil/

  83. Nas urnas , nas ruas e no campo. O PT acha que só eles sabem entrar em guerrilha ! Só eles sabem brigar e só eles sabem incendiar ! E acreditam que a sociedade , naioria contra essa mafia, vai ficar assistindo de camarote os incendiarios atuarem! Estao brincando com fogo e com a paciencia da imensa maioria que tbm sabe ir pra guerra ! Nao vao nos intimidar ! Irao se arrepender !

  84. Não podemos esquecer que ministro de supremo pode sofrer “impeachment” pelas mãos do Senado. O que deveria acontecer. O Judiciário atentou contra o Legislativo e o Legislativo vai ficar parado?

  85. Luciana Fellows, gostaria de concordar com seu comentário mas me vejo impossibilitado. A razão é simples: de acodo com o IBGE quase 70% da população não possui escolaridade mínima e, como o Congresso Nacional deve representar o povo, devemos ter ainda por muitos anos “analfabetos” nas instituições. Essa é a nossa realidade, e, quem não gostar, poderá imigrar para um país desenvolvido.

  86. “CRISE EXTREMA: MALUF ACUSA GOVERNO DE “COMPRAR” DEPUTADOS DO PP OFERECENDO CARGOS INTEGRANTE DA COMISSÃO DO IMPEACHMENT, ELE NÃO CITOU NOMES Publicado: 05 de abril de 2016 às 18:52 diariodopoder IMPRESSIONANTE :-0 ATÉ MALUF ESTÁ PASMO?! ATENÇÃO JUCÁ DISSE QUE DARIA MINISTÉRIOS PARA PT? MAS NEM PENSAR SE ELE DISSE ISSO! ORCRIM PT NEM A P@U! AMANHA VOTAÇÃO NO SUPREMO SOBRE PARLAMENTARISMO, QUEREM DEIXAR LULA DE PRIMEIRO MINISTRO COM AJUDA DO STF! NAO VAMOS PERMITIR!!! VAMOS PRA RUA, TOMAR BRASILIA!!!VIVA A LAVAJATO!!!!

  87. Marco Aurélio Mello atentou hoje contra o art. 2º da CF… independência entre os poderes… portanto cometeu crime de responsabilidade… qualquer cidadão pode pedir o impeachment dele no Senado Federal…

  88. ATENÇÃO BRASIL. EM FRENTE, VAMOS LANÇAR JÁ UMA CAMPANHA NACIONAL E FAZER COM QUE A SITUAÇÃO SE TORNE REALIDADE. “OUTUBRO SEM URNAS ELETRÔNICAS” “OUTUBRO SEM URNAS ELETRÔNICAS” “OUTUBRO SEM URNAS ELETRÔNICAS” “OUTUBRO SEM URNAS ELETRÔNICAS” “OUTUBRO SEM URNAS ELETRÔNICAS”

  89. Parem com este papo de “a resposta virá nas urnas”. A resposta tem que vir TODOS os dias da vida dos caras, nos restaurantes, na escola do filho, nas festas de casamento. O cara não pode mais ter sossego na vida.

  90. SÓ DAR ENTRADA QUE A TRAMITAÇÃO É OBRIGATÓRIA. ENTÃO VAMOS LÁ. ASSIM FICA FÁCIL LIMPAR O BRASIL. Sara 1 minuto atrás Solicito aos causídicos antagonistas que ingressem no Senado com denúncia por crime de responsabilidade contra Marco Aurélio, ministro 247, e pleiteiem seu Impeachment. Segundo a liminar do brilhante ministro, a tramitação é obrigatória.

  91. Se o próprio TSE admitiu que as urnas podem ser fraudáveis, é idiotice aceitar que elas sejam usadas nas votações. A oposição tem que se posicionar contra o uso das urnas eletrônicas.

  92. ODEBRECHT EM CANA STF ADIA JULGAMENTO DE PEDIDO DE LIBERDADE DE MARCELO ODEBRECHT STF ADIA JULGAMENTO DE PEDIDO DE LIBERDADE DE MARCELO ODEBRECHT Publicado: 05 de abril de 2016 às 18:27 diario do poder

  93. Solicito aos causídicos antagonistas que ingressem no Senado com denúncia por crime de responsabilidade contra Marco Aurélio, ministro 247, e pleiteiem seu Impeachment. Segundo a liminar do brilhante ministro, a tramitação é obrigatória.

  94. MUITO ANTES ANTAGONISTAS, O TROCO SERÁ DADO CERCANDO ESSES FDP QUE COSPEM NAS NOSSAS CARAS E A QUEM PAGAMOS! AGUARDEM!!! ELES TEM INVEJA DO DR MORO, DA COMPETENCIA DE UM MAGNANIMO COMO DR MORO, MPF E PF, INVEJA É UMA MERD@! FIZ FAIXAS E CARTAZES PARA PRESTIGIAR E ASSIM O FAREI QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS EM MINHAS MANIFESTAÇÕES E DE MINHA FAMILIA, A REPUBLICA DE CURITIBA, QUE É E SEMPRE SERÁ TOTALMENTE ABRAÇADA PELO BRASILEIRO DECENTE E DE BEM, TRABALHADOR QUE PAGA A CONTA DESTES VER MES DO STF A FAVOR DA ORCRIM PT DE LULA E DILMA! IMPITIMA JÁ! E TBM DO STF!

  95. Putada se prostituindo em hotel de Brasilia para o mascate de cargos públicos, o “mercador de Brasília” em troca de cargos públicos custeados por nosso dinheiro para seus parentes. É a hora de expor quem é deputado e quem é prostituta de mascate.

  96. Corte-se com urgência o chá do santo daime do homem. Que troço de louco, brasileiros. Leiam aqui: Repassem a seus contatos. http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ministro-da-justica-legitima-tortura-sofrida-por-dilma-rousseff/