PGR pede a Lewandowski que não arquive suspeita de venda de sentenças

Raquel Dodge enviou a Ricardo Lewandowski um pedido de reconsideração do arquivamento da investigação sobre suposto esquema de compra de decisões no STJ pela JBS.

O caso foi aberto com base em mensagens de whatsapp, áudios e emails entre Francisco de Assis e Silva, diretor jurídico da J&F, e a advogada Renata Gerusa Prado de Araújo, que sugerem a compra de decisões judiciais.

Nas mensagens, são mencionados processos que estavam com os ministros Napoleão Maia, Mauro Campbell e João Otávio Noronha, do STJ, que supostamente teriam recebido pagamentos em espécie para favorecer o grupo dos irmãos Joesley e Wesley.
Há também um diálogo em que Renata conta que recebeu apelos de Dalide Barbosa Alves Corrêa, diretora do IDP, que estaria preocupada com alguma informação comprometedora contra Gilmar Mendes.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 39 comentários
  1. É incrível ainda haver quem deposite alguma expectativa positiva ou confiança nesse STF. Como é possível esperar a mínima honradez e integridade de carácter de um Supremo Tribunal Federal nomeado quase exclusivamente por bandidos condenados e semi-condenados? – Sarney, Collor, Lula, Dilma, Temer. Como é possível alguém supor que integrantes de quadrilhas criminosas sejam condenados, em última instância, justamente pela corte que foi nomeada pelos chefões dessas mesmas quadrilhas? Esta é a questão fundamental que deveria estar em debate. O atual STF não tem legitimidade moral para atuar; qualquer adolescente com um mínimo de educação básica percebe isso. Qual é a probabilidade de megacriminosos terem escolhido pessoas honestas para ocupar os mais altos cargos da justiça nacional? É difícil responder essa pergunta? Quando a sociedade vai acordar para a questão? Quando o resultado de anos de Operação Lava Jato e investigações da PF estiverem arquivados? Será tarde. Esse Supremo tem que ser deposto pela população imediatamente! Nada é mais importante do que isso. Desviar esse foco para as eleições 2018 é um truque sujo usado pela imprensa cúmplice.

  2. Creio que o Ministro Lewandowski não irá arquivar com o pedido da Procuradora Geral da República – Doutora Raquel Dodge.

  3. Parabéns pela postura Dra. Raquel Dodge, tem que desarquivar, denunciar e punir todos os crimes praticados durantes os 13 anos de ORCRIM
    Cabe a população pressionar o STF BOLIVARIANO na figura do petista Ricardo Lewandowski para não ABAFAR mais esse caso e proteger bandidos
    Estou gostando de ver a postura da NOVA PGR…está se mostrando apartidária
    Denunciou Geddel…e deu continuidade as investigações contra o TEMER do PMDB
    Denunciou o Agripino Maia do DEM
    Mandou investigar o Aluisio Nunes e o José Serra do PSDB por caixa 2
    E agora está desarquivando todos os crimes praticados pela JBS nos Governos Petistas
    E pelo andar da carruagem vai denunciar os PETISTAS também pelos seus crimes
    É salutar que investigue todas as VENDAS de sentenças praticadas no Poder Judiciário doa a quem doer…e que os culpados sejam exonerados e PRESOS
    Só espero que ela não seja CORPORATIVISTA e corte na carne também investigando os CRIMES e ABUSOS praticados na gestão do JANOT na PGR, assim como denuncie o Procurador Marcelo Muller que recebeu PROPINA para atuar pela JBS no MPF e quem mais estiver envolvido

  4. Como anunciava mesmo a placa? “Uma instituição a serviço de bandidos e corruptos”. Portanto, pedir o que a PGR pede é pura perda de tempo.

  5. Arquiva não, Levandinho… A Dodge que fodder dó com a vida dos irmãos metralhas…. Se for pra fodder TEM QUE SER TODO MUNDO. Proteja as bundda dos togados da Super Ema. Faça o que sempre fez… Um dia a Dodge aprende o que NÓS SABEMOS. O QUE JANOT SABIA.

  6. CADÊ O MINISTRO BARROSO E SEUS COLARINHOS BRANCOS DE ESTIMAÇÃO?
    VEJAM:
    A LIBERDADE INJUSTIFICÁVEL DO CONDENADO. Sentenciado em segunda instância, Dirceu já deveria estar atrás das grades, mas continua a dar as cartas no PT. A partir de seu bunker no Lago Sul, em Brasília, tem agenda de ministro de Estado.
    ISTOÉ – Ary Filgueira – 02.11.17 – 18h00
    Fonte: https://istoe.com.br/a-liberdade-injustificavel-do-condenado/
    EAEH MINISTRO BARROSO? E SEUS COLARINHOS BRANCOS DE ESTIMAÇÃO?

  7. A posição e competência estratégica do stj de guardião da Lei Federal, na realidade exímio guardião do dinheiro dos Banqueiros torna-o um monstro leviatã ainda mais nocivo do que o próprio stf quando envolvido em falcatruas. Estão tramando o golpe de misericórdia sobre a prisão em terceira instância entregando o bastão ao stj eminência parda que não mostra as sessões.

  8. Dá-lhe Raquel.
    O Lewa pode ate não reconsiderar o pedido da PGR mas estará passando recibo da leniência e cumpadrio bradado pelo Barro.

    1. Preocupações dessa natureza é para quem tem vergonha na cara, para quem possui escrúpulo (= consciência dotada de sentido moral; caráter íntegro)

  9. Gravíssimo fato, ninguém com um mínimo de senso de justiça impede uma investigação muito menos membros da própria justiça. Escárnio total na cara do povo franqueando direito amplo, geral e irrestrito de impunidade aos poderosos ministros do stj que ostentam absolutos poderes de guardiões da Lei Federal. Prevaricação gritante e escandalosa.

  10. Não arquive, Lewandovsky. Deixe investigar. Afinal, O Antagonista adora insinuações como “supostamente teriam recebido”, “alguma informação comprometedora contra Gilmar Mendes” e coisas semelhantes. Depois que a maracutaia deles foi derrotada, exposta e desmoralizada, eles precisam de algo com que se entreterem afinal. Seja caridodo e não lhes retire esta pequena diversão.

  11. Vê lá se esse PATIFE não vai arquivar …
    Um dos maiores CANALHAS que esse país viu nascer, que enche os bolsos vendendo, digamos “interpretações da lei” para PTralhas e afins e, que só chegou onde chegou por que sua mamãezinha era amiga da “GALEGA” …

  12. É…. As instituições estão funcionando, o STF é que não está…. Investigar compras de sentenças, para quê?

  13. NADA CONSERTA NOSSA PÁTRIA…..GALERA É DIA 15 DE NOVEMBRO PRÁ RUA

    IMAGINEM GILMAR NA PRESIDÊNCIA DO TSE NAS ELEIÇÕES DE 2018…. ….URNAS ELETRÔNICAS FRAUDADAS……STF E STJ CORRUPTOS…CONGRESSO CORROMPIDO

    SÓ MESMO FFAA………..CAIAM NA REALIDADE E VAMOS APOIAR A INTERVENÇÃO PELO AOR A NOSSA PÁTRIA

  14. O Lewandowiski leva muito mais!
    Ele é a pessoa certa para abafar investigações!
    Não tem formação muito menos estatura moral para essa decisão!
    O suspeito número um, indicado pela Marisa, aquela que no governo Luladrão mandava em tudo!
    Luladrão teu lugar é na prisão!

  15. Sendo Lewandowsk comparsa do Gilmar Beiçola òbvio que ele ira arquivar. Esperanca è algum recurso ao pleno ou intervencao do exercito contra as prevaricacies do stf uma vexz que senado tb è do bando.

  16. Aí tá certo. Colocou o dedo na ferida.Apurar corrupção no Judiciário. Qdo puxar o rabo vem uma boiada.

  17. Olha o botocudolinguarudo começando a aparecer. Será que o lewandobolowski vai atender a PGR? Pouco crível.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.