PGR pede mais 60 dias para inquérito sobre Renan

Como publicamos mais cedo, Raquel Dodge incluiu e-mails de Marcelo Odebrecht no inquérito que investiga o senador Renan Calheiros e o governador de Alagoas, Renan Filho, por corrupção e lavagem de dinheiro, informa a Folha.

A PGR também pediu mais 60 dias para a conclusão do inquérito, aberto no ano passado para apurar pagamentos indevidos a Renan para financiar a campanha do filho em 2014, em troca da aprovação de MP que interessava à Odebrecht.

Por essa MP, que tornou-se lei, a Braskem, empresa do grupo Odebrecht, renovou contratos de concessão de energia até 2037 –o que beneficiou plantas de fábricas instaladas em estados do Nordeste.

O inquérito é baseado na delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da empreiteira.

O "velho Brasil" contra-ataca a Lava Jato e Sergio Moro. Prepare-se para combater esse “velho Brasil”. AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 44 comentários
  1. JÁ PASSOU DA HORA de prenderem este Réunan q tem 15 processos no STF e ainda quer ser presidente do senado. O STF e o Congresso são o cancro da Nação, o inimigo íntimo q corrói o governo.

  2. Raquel, entre p/ o luxo da historia, não p/ o lixo da historia. Simples, pegue esse ensaboado sujo do Canalheiros.Ele pensa q tem sabão suficiente p/ escapar, mas se abaixou p/ pegar o sabão..é c

  3. Será que alguém ainda acredita na INOCÊNCIA de RENAN ??? Porque não aceleram a conclusão dos QUINZE INQUÉRITOS a que ele responde e nos livramos de vez dessa FIGURA NEFASTA❓❓❓

  4. Bolsonaro sequer serve para fazer uma dura reforma da previdência. Vai levar bordoada de que não votou e de quem votou. Queremos saber tudo. O cheque e os saques sucessivos até quase 400 mil.

  5. Muito lento, estes políticos morrem de velho antes de responder. Seus crimes prescrevem, e, quando ainda são julgados, Toffoli os manda para casa, por razões: “humanitárias”. Somos palhaços mes

    1. Foi assim que que se distribuiu renda no País? Leis Para agiotas, que pagam as pensões alimentícias devidas pelo srs csenadora.?

  6. Já passou da hora da família Calheiros e Sarney pagarem por seus crimes contra os brasileiros. Já passou da hora! Que o povo pare de reclamar no sofá e vá às ruas pedir o impeachment do STF.

    1. Rei do “gado” alagoano. Acorda Alagoas, vcs são brasileiros! Nas próximas eleições municipais façam uma ferida bem grande nessa oligarquia desumana!