PGR pede pena de prisão para líder da bancada evangélica

A Procuradoria Geral da República apresentou hoje ao STF sua última manifestação no processo no qual o deputado Silas Câmara (PRB-AM), recém-eleito presidente da bancada evangélica, é acusado de empregar funcionários fantasmas e pegar parte ou todo o salário.

“Na prática, o Deputado Federal Silas Câmara recebeu reiterados depósitos em espécie, que totalizaram a quantia de R$ 144.948,93 (cento e quarenta e quatro mil, novecentos e quarenta e oito reais e noventa e três centavo), entre janeiro de 2000 a dezembro de 2011, com semelhança de valores sacados pelos assessores e recebidos pelo parlamentar e proximidade entre as datas de saque e depósito nas contas correntes do congressista”, dizem as alegações finais.

Além da pena de prisão por peculato, a PGR quer aplicação de multa, ressarcimento e indenização do dobro do valor desviado.

Exclusivo: os grampos da farra de Joesley Batista com os poderosos. CONFIRA

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Maikyavel disse:

    O cara está na dele, com a falta de ética peculiar dos políticos brasileiros, estúpidos são os eleitores dele. Bando de carneirinhos abobados.

Ler comentários
  1. Samuel disse:

    Esse mesmo empresário da fé, recentemente teve um processo prescrito, mas condenado por falsidade ideológica e outros crimes conexos. Vamos torcer pra que ele não ganhe mais esse presente da Justi

  2. Carlos disse:

    O eleitor mudou, se praticou crime, que arque com as consequências legais. Justiça célere e eficaz para todos.

  3. 🔊Lemon disse:

    O POVO não espera mais nada desse stf.

  4. Caio disse:

    Isso me lembra o caso de um motorista que indicava assessores...

  5. EDMUNDO disse:

    Bendine milhões solto, Renan milhões solto, já outro que não tem pedigree 144 mil em 10 anos preso. Se for prender dep por Rachid vai prender o congresso inteiro, políticos do país todo. Tomara

    1. Tomara mesmo ! Abaixo a propinocracia ! Não tenho corrupto de estimação !

  6. Eduardo disse:

    E depois esse tipo de marginal ainda vem com papinho de Deus, Nossa Senhora disso ou daquilo. EvangéliCUs hipócritas. Religiões são uma cortina de fumaça.

  7. Volmer disse:

    Parece que aquele item dos 10 mandamentos que fala sobre " não roubaras" mudou para "caixa2". Acho que nesse caso não é pecado.

  8. Nova disse:

    Eu sempre quis saber: se o deputado e assessor fazem um contrato verbal de o assessor repassar parte do salário, pq isso é crime? Só se for por ele receber menos do que declara pra RFB e o dep +

    1. Xiiii, a petralha da direita que justificar o injustificável para defender o Queiroz ? Crie vergonha na cara. Era o que faltava foram-se os esquerdalhas e surgem os direitalhas defensores de bandidos

  9. ana disse:

    No dia em que soltam Bendine? No dia em que a PGR inocenta Renan e Jader? Nem disfarçam mais....

  10. Nova disse:

    Esse Silas é oportunista, mas pedir prisão dele no mesmo dia que pede arquivamento do Renan e Jader é piada. PGR fraquinha demais, por isso vaza em setembro.

  11. Claudio disse:

    Qual o critério da PGR ??? Seria por simpatia, religião ou contribuições ??? Graças a Deus ela vai embora, os pesos serão iguais. Pau que dê em Chico e em Francisco também.

  12. Sobrinho disse:

    Sério isso! São centenas de Deputados que fazem a mesma coisa, mas esse é Evangélico né Raquel? Só um Raquelzinha? E O Renam que tem processos por milhões continua impune!! E centenas de outros

  13. Carlos disse:

    Qual a diferença do caso Queiroz? Nenhuma, Flávio Bolsonaro já deveria estar preso.

  14. Jose disse:

    essa bancada tem 99% de picaretas em larga escala

  15. Biofeminista disse:

    Mas então dizem pra Tereza: vota, Terezinha. Votar é bom. E eu prefiro continuar fazendo parte daquela elite que não kaga na urna pra não manter o sistema. Gargalhando.

  16. Massaaki disse:

    Parabéns, COAF, MJ, PGR e PF! Viva a LAVAJATO!!! O COAF tem de continuar na Justiça.

  17. BotelhoPinto disse:

    Eu falei que era pros antas puxarem a capivara dese vigarista. Isso é um malandro de igreja bem conhecido no amazonas.

  18. Milena disse:

    Família Bozonaros fizeram igual.... ou seja: cana p eles ! Não temos bandidagem de estimação lembra?

    1. e solta seu chefe né, mas isso não irá acontecer, todos ptralhas e políticos corruPTos irão tomar cana junto com o cachaceiro

    2. Tem que punir todos os que fizeram isso, independente de qualquer coisa

  19. Giusti disse:

    Isso dá 1.000/mês dividido por 23 assessores = R$ 44,00/assessor. É vaquinha para comprar o café do Gabinete, só pode. E a PGR torrando nosso dinheiro com essa palhaçada.

  20. André disse:

    Te cuida Bolsonaro! Vão pedir cadeia pra você também!!!!

  21. Marco disse:

    Para Raquel Dodge, 14 mil por ano é prioritário. Enquanto isto os milhões e bilhões são engavetados... Sai em setembro? Já vai tarde!

  22. B disse:

    "Honestíssimos"os evangelicos governistas. Seriam semi-petralhas ? QUEIROZANDO SEMPRE !

  23. Biofeminista disse:

    Não! Evangélico não faz Rachid. Só pode ser feiqui nius. Direita nenhuma, nenhuma patinha comete esse tipo de crime petralha. Comunista. Gargalhando.

  24. Francisco disse:

    Se for prender todos os políticos que fizeram e fazem isso, a solução é fechar uma destas arenas da copa do mundo.

    1. Ah, chiquinho, quanto extremismo. Gargalhando

    2. Então que feche 4 ou 5 arenas e prendam todos. Chega, isso já não depende mais de ideologia política. Sendo direita, esquerda ou centro a ideologia principal deles é o roubo de dinheiro público.

  25. Arthur disse:

    Excelente, prendam ele e criem a jurisdição para julgamentos de casos semelhantes. Avante Brasil ! Cadeia aos corruptos !

  26. AnaCarol disse:

    Não sabia que o Queiroz era evangélico.

    1. Queiroz é bucha de canhão e maquiavélico.

  27. Jonas disse:

    É ... Os Militares só gostam de fuzilar família de inocentes.

  28. Rodolfo disse:

    Tomara que mofe na cadeia e perca o mandato! É o que tem que acontecer com todo parlamentar que faz isso! Aliás, tem que limitar esses assessores a no máximo 1 ou 2! Não precisa mais do que isso!