Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PGR pede que Daniel Silveira volte à prisão

Órgão diz que uso da tornozeleira eletrônica não tem impedido o deputado de descumprir determinações da Justiça
PGR pede que Daniel Silveira volte à prisão
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

A PGR pediu ao STF que Daniel Silveira (PSL-RJ) volte à prisão. Segundo o órgão, o deputado federal tem desobedecido ordem judicial desde que lhe foi permitido o uso de tornozeleira eletrônica.

A Procuradoria-Geral cita como exemplos de descumprimentos as “descargas reiteradas” do equipamento e as quebras constantes do aparelho de monitoramento. Diz ainda que o deputado não restringe suas movimentações à área delimitada pela Justiça.

“O Ministério Público Federal entende também cabível a regressão do regime imposto quer com o fim da substitutividade, conforme consignado na decisão da data de 14 de março de 2021, quer com reforço da tornozoleira eletrônica com a fixação de fiança coadjutora para evitar a resistência injustificada a determinação judicial e a repetição de qualquer um dos incidentes já ocorridos.”

O Antagonista errou anteriormente ao noticiar que a PGR havia pedido que Daniel Silveira voltasse à prisão domiciliar. A informação correta é a de que a Procuradoria-Geral solicitou ao STF que o deputado federal volte à prisão.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
TOPO