ACESSE

PGR pede que investigação sobre Kassab vá para Justiça Eleitoral

Telegram

Raquel Dodge pediu ao STF para enviar à Justiça Eleitoral inquérito sobre Gilberto Kassab no qual é suspeito de receber mesada de R$ 350 mil da JBS e vender apoio político do PSD para o PT por R$ 28 milhões em 2014, pagos pela empresa.

As suspeitas são de caixa 2 e corrupção, mas no pedido, a PGR quer que os dois crimes sejam apurados na Justiça Eleitoral, cuja estrutura não é capaz de investigar a fundo o recebimento de propina. O caso vai descer porque o ex-ministro perdeu o foro privilegiado no STF.

Em março, o STF deverá decidir se deve haver separação da investigação, para saber se um crime como corrupção (comum), mesmo que esteja conexo ao caixa dois (eleitoral), seja investigado pela Justiça comum, mais preparada para tocar o inquérito.

Bolsonaro Tem Até 29/3 Para Salvar a Sua Aposentadoria. Você precisa acompanhar de perto essa missão se quiser proteger seu patrimônio. LEIA AQUI

Comentários

  • Jose -

    na justiça eleitoral é mais fácil dar um tapa no processo....

  • KaduPR -

    Raquel vai transformar a Justiça Eleitoral na lavanderia mais sofisticada do planeta.

  • Eduardo -

    Nao e so o STF que e uma vergonha , Raquel Dodge tambem e. Vai ser um absurdo reconduzi-la ao cargo mas do Bolsonaro que nao cumpre sua palavra ja espero de tudo .( TV lula , Frituras , sei la)

Ler 11 comentários