ACESSE

PGR: “Pezão operou esquema de corrupção próprio”

Telegram

Ao apresentar o pedido de prisão do governador Pezão, Raquel Dodge lembrou que a organização criminosa da qual ele faz parte vem sendo desarticulada de forma progressiva, com o avanço das investigações.

“A novidade é que ficou demonstrado ainda que, apesar de ter sido homem de confiança de Sérgio Cabral e assumido papel fundamental naquela organização criminosa, inclusive sucedendo-o na sua liderança, Luiz Fernando Pezão operou esquema de corrupção próprio, com seus próprios operadores financeiros.”

Sobre a importância do sequestro de bens, a PGR  destacou que “é dever do titular da ação penal postular pela indisponibilidade de bens móveis e imóveis para resguardar o interesse público de ressarcimento ao Erário e também aplacar os proventos dos crimes”.

Destacou ainda que “existe uma verdadeira vocação profissional ao crime, com estrutura complexa, tracejando um estilo de vida criminoso dos investigados, que merece resposta efetiva por parte do sistema de defesa social”.

Renan Calheiros: você tem 1 semana para conhecer o estratégia dele para retomar o poder em Brasília. Saiba mais

Comentários

  • Massaaki -

    De 1998 em diante todos governadores envolvidos. E para trás?

  • Martins -

    A população da Grande Favela Maravilhosa a beira mar merece o governo que elegeu. Os picaretas e larápios Lula, Dilma, Cabral, Pezão e Paes mandam beijos para todos vocês. Os demais, risadas.

  • Eduardo -

    E o Temer com ama ajuda do STF quer soltar todo mundo. E isso ai .... Vamos as Ruas.

Ler 34 comentários