PGR quer esclarecimentos de Comissão de Ética

A PGR pediu que a Comissão de Ética Pública da Presidência esclareça a “pertinência” das informações que pediu no âmbito de inquérito contra Michel Temer, informa Fausto Macedo.

Trata-se do inquérito em que delatores da Odebrecht acusam o grupo político de Temer, Eliseu Padilha e Moreira Franco de ter recebido recursos ilícitos como contrapartida ao atendimento de interesses da empreiteira na Secretaria de Aviação Civil.

O parecer de Raquel Dodge foi enviado a Edson Fachin após o presidente da comissão, Luiz Navarro, pedir acesso, no final de maio, à integra do inquérito que tramita no Supremo.

Segundo a PGR, pedidos de compartilhamento de provas em geral são acolhidos pelo STF, “desde que seja demonstrada a necessidade e a pertinência” –o que, para Dodge, não está claro na petição da Comissão de Ética.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. casimiro Rodrigues disse:

    O TEMPO DA FARRA DOS CANALHAS CORRUPTOS ESTÁ CHEGANDO AO FIM. ESTAMOS INICIANDO UMA NOVA ERA NA HISTÓRIA DO BRASIL. ESTAMOS CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL COM BOLSONARO PRESIDENTE!!! PSL 17

Ler comentários
  1. Gil disse:

    Será que no Brasil existe mesmo alguma instituição de Ética? E que saiba o que é ética? E que ela mesma seja ética?

  2. Saltou? disse:

    Por onde anda Marcela? Saltou do barco?

  3. O inferno já e lá no Planalto. disse:

    A comissão de ética está tentando salvar o Temer? Temer já está no inferno. Ninguém mais o salva. Nem o beicinho.

  4. Que Temer explique! disse:

    Que Temer explique Cel Lima, Altair, Edgard, Rocha Loures, Lacaio, malas, bunkers, reformas, fazenda, andar de 14 milhões, Yunes, etc!

  5. GA disse:

    peçam a renúncia de Temer em nome da ética na política. O presidente foi gravado por Joesley e logo após recebeu uma mala de dinheiro pelo seu assessor. Tem vários inquéritos parados no congresso por conta de compra de apoio com dinheiro público. seus ministros todos envolvidos em corrupção.

  6. Explica? disse:

    Sepúlveda Pertence foi presidente da Comissão de Ética até outro dia. Explica?