PGR quer evitar prejuízo com transferência de recursos do fundo anticorrupção

Raquel Dodge solicitou que a Caixa Econômica Federal apresente informações sobre os valores depositados pela Petrobras em decorrência do acordo firmado entre a estatal, o DOJ e procuradores da República no Paraná.

O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator da ação que questionou o ato de homologação do acordo pela 13ª Vara Federal de Curitiba (PR).

De acordo com o pedido, a instituição bancária deve prestar informações sobre a gestão financeira dos recursos, como montante original, rendimentos, taxas incidentes e forma de remuneração.

A PGR ressalta a necessidade de adequada remuneração do valor depositado para preservar a paridade cambial com o montante negociado com o Departamento de Justiça e a Securities & Exchange Comission (SEC), nos Estados Unidos.

Na última sexta-feira (15), o ministro relator determinou o imediato bloqueio de todos os valores depositados na conta conta-corrente vinculada à Justiça Federal em Curitiba. Pela decisão, que tem caráter liminar, o montante deverá permanecer em deposito judicial, sendo proibida qualquer movimentação sem que haja expressa decisão do STF.

Ao efetuar o depósito, foram convertidos em moeda nacional US$ 682,5 milhões pela empresa Petrobras.

“A depender da alteração das regras de atualização monetária e dos rendimentos estabelecidas originariamente, poderá ocorrer uma perda significativa dessa correspondência, o que causará prejuízo ao interesse público”, diz a PGR.

Com a intimação da Caixa, a PGR pretende evitar qualquer prejuízo financeiro decorrente de alteração nas regras de aplicação e rendimentos incidentes sobre os valores.

 

Lava Jato: bombardeio vem de todos os lados. AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 69 comentários
  1. ………………………………….Tá na Hora de Lavar a #BO#CE#TA# do DODGE Com CÂMBIO CLITÓRIS de CAIXA de PANDORA …………………………………………………………………

  2. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ de PINGA:
    “Os pumlítiCÚS QUADRILHEIROS LADRÕES de $$$$$$$ ROUBARAM Bem Mais. É a REFORMA da FALÊNCI

  3. REFORMA da FALÊNCIA do MADE in PQP: “Peguem os BILHÕE$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    Roubados Pelos pumlítiCÚS. Paguem os JUROS do MADE in PQP aos BANCOS” ……………………..

  4. $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$,
    o “OH MY BODE” Todo Phoderoso: ” Sou Tomados dos
    pumlítiCÚS LADRÕES de $$$$$. Depois os VERMES PARASITAS das MAMATAS Com $$$$$$$ CUIDAM de MIM

  5. Em resumo, ela traiu o acordo, se fez de Judas, o STF fez a lambança, agora q percebeu a cag@da e corre pra tentar remediar. 7/4 vamos às ruas contra GM, MAM, Toffoli, Lewandovski, Mello, Mora e Dod

    1. A PGR não decide nada, imbecil. Quem decide é o juízo competente. Esse Cino quebrado de igreja só vomita asneira!

  6. Não sei de onde o ministro GM tirou a ideia de que esse dinheiro seria para bancar fundo eleitoral. O que parece é que esse dinheiro despertou a cobiça de muitos. Estão se contorcendo por ele.

  7. lembro das palavras de Temer_! “Não podemos perder o que conquistamos”.Isso significa ter Rachel agindo conforme a governança anterior?Assim como o stf? Onde os Ministros da fazenda, e da Justiça

  8. Careca fdp, além de fazer o serviço sujo para o seu patrão, o Temer, ainda causa prejuízos financeiros a uma outra instituição por pura estupidez e desejo de ferrar logo tudo e bem rápido.

  9. Essa picareta sabia há mais de um ano sobre o fundo. Rachel Dodge sempre esteve ao lado de Gilmar Mendes! Está boicotando a Lava Jato e Bolsonaro saberá recompensa-la. Fora Rachel, fora!

    1. Falou seu feminazi…o Alexandre, que não é o Romano, fez uma bela cagada e a Dodge foi cumplice…depois são os meninos de Curitiba que são incompetentes…kkkkkkkkkkkkkkk

    2. Quem imbecil queria roubar o dinheiro da nação? Lula? O PT? Ou você é amestrado do Beiçola, acredita que os procuradores? kkkkkkkk para de beber.

  10. É inacreditável que os próprios brasileiros se encarreguem de destruir o país e sob o olhar complacente ou covarde das FA. Será que tem alguém interessado no presente e futuro do país?

  11. Não produzem um prego, vivem nas mordomias, quando alguém tentando fazer algo de útil, aparecem esses sanguessugas prazer meter no que não conhecem. São amestrados do Beiçola!

  12. Delagnol queria injetar esses bilhões em um monte de ongs vermelhas. Se acham que os procuradores são de direita, enganam-se profundamente. São esquerdas. Talvez uma esquerda tipo fhc.

  13. A culpa é da raquel que se fez de morta, mesmo sabendo de tudo. Se perdermos essa fortuna a culpa será única e exclusivamente dela. Conivente e covarde junto ao stf, o defensor dos criminoso.

    1. Verdade !! A PGR, fez uma tremenda bobagem ter dado gás para o STF, Esse fundo era importantíssimo para o combate a corrupção. Uma empreitada , é uma trabalheira enorme , e envolve muito gasto,