PGR quer rapidez no julgamento de Garotinho

Raquel Dodge solicitou que STF libere o julgamento de Anthony Garotinho pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio antes das eleições deste ano, informa O Globo.

A PGR argumenta que o tribunal “seguramente” irá confirmar a condenação do ex-governador devido ao “amplo conjunto probatório” e, com isso, ele se tornará inelegível conforme a Lei da Ficha Limpa –o TRE-RJ é a segunda instância do caso.

Pré-candidato ao governo pelo PRP, Garotinho foi condenado pela Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes a nove anos e onze meses de prisão por compra de votos, associação criminosa, uso de documento falso e coação no curso do processo.

Em nota à imprensa, Garotinho disse que a “Operação Chequinho é um jogo político”.

“O promotor não poderia ter atuado no caso, já que é denunciado por mim desde 2015. Isso o coloca sob suspeição. Já o juiz, por sua vez, agiu com parcialidade, a ponto de destituir um advogado dativo nomeado por si mesmo.

Lembro que não existe sequer um favorecido do Cheque Cidadão dizendo que recebeu o benefício por meu intermédio.

Houve ainda uma série de ilegalidades no decorrer do processo e um claro cerceamento de defesa. A delegada-chefe da Polícia Federal à época dos acontecimentos chegou a afirmar, em um depoimento tornado público recentemente, que o delegado da dita ‘Operação Chequinho’ praticou uma série de irregularidades a fim de forçar depoimentos contra mim. Entre essas irregularidades, prisão de pessoas inocentes e tortura.”

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto disse:

    Isso é o que deveria ser feito com TODOS os candidatos com pendengas judiciais, o STF tem a OBRIGAÇÃO de tirar da disputa eleitoral os CORRUPTOS. Mas faz justamente o contrário, deixa o povo entregue.

Ler comentários
  1. Espantoso! 🤤 disse:

    Aqui parece que está cheio de gente que defende... GAROTINHO???

    1. Queremos isenção!! vc vê ela querer rapidez para condenar outros políticos para não concorrer as eleições? cara quero que garotinho e os outros ladrões estejam na CADEIA!!

  2. RIP Soros disse:

    Raquel Dodge corre para proteger a Rede Globo e atacar evangelicos, por mais falsos que sejam. Depois de Janot, engolir uma Raquel é demais!

  3. zara-trusta disse:

    A mesma rapidez com que acertadamente a PGR quer julgar o meliante Garotinho, o Cade deve vetar a absurda compra da Fibria pela Suzano. O mercado brasileiro de celulose não pode ficar na mão de apenas uma empresa.

    1. Já ouviu falar da KLABIN ? É a Maior Fábrica de Papel da America Latina e uma das Maiores do Mundo! KLABIN CELULOSE do BRASIL!

  4. Até quando Cabral manda no judiciário Fluminense? disse:

    Foi Cabral e Picciane que colocou o juiz em Campos com uma finalidade, inventar e perseguir o Garotinho... Não combinaram com os ministros de Brasília...

  5. O juiz denunciado condena quem o denunciou disse:

    O cara cresce nas pesquisas, porque é o único que é contra a Globo, Pezão, Paes e Cabral... Aí vem com essas sem investigar. O juiz de Campos tá perseguindo Gatotinho, só não ver quem é cego. O cara denuncia o juiz, o denunciado do juiz vai julgar? Só no Brasil... vergonha!!

  6. RVeiga disse:

    Ué agora a PGR trabalha para as eleições ?

  7. Quando vai investigar a Globo? Vergonha!! disse:

    Essa mulher é a mais fraca de todos que passaram na PGR... lembrei, foi escolhida pelo presidente golpista Michel Temer com apoio da Globo... Quando vai investigar a Globo? O FBI já deu todas as provas para colocar os Marinhos atrás das grades, e até agora? Não fazem nada... vergonha!!