PGR quer rapidez no julgamento de Garotinho

Raquel Dodge solicitou que STF libere o julgamento de Anthony Garotinho pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio antes das eleições deste ano, informa O Globo.

A PGR argumenta que o tribunal “seguramente” irá confirmar a condenação do ex-governador devido ao “amplo conjunto probatório” e, com isso, ele se tornará inelegível conforme a Lei da Ficha Limpa –o TRE-RJ é a segunda instância do caso.

Pré-candidato ao governo pelo PRP, Garotinho foi condenado pela Justiça Eleitoral de Campos dos Goytacazes a nove anos e onze meses de prisão por compra de votos, associação criminosa, uso de documento falso e coação no curso do processo.

Em nota à imprensa, Garotinho disse que a “Operação Chequinho é um jogo político”.

“O promotor não poderia ter atuado no caso, já que é denunciado por mim desde 2015. Isso o coloca sob suspeição. Já o juiz, por sua vez, agiu com parcialidade, a ponto de destituir um advogado dativo nomeado por si mesmo.

Lembro que não existe sequer um favorecido do Cheque Cidadão dizendo que recebeu o benefício por meu intermédio.

Houve ainda uma série de ilegalidades no decorrer do processo e um claro cerceamento de defesa. A delegada-chefe da Polícia Federal à época dos acontecimentos chegou a afirmar, em um depoimento tornado público recentemente, que o delegado da dita ‘Operação Chequinho’ praticou uma série de irregularidades a fim de forçar depoimentos contra mim. Entre essas irregularidades, prisão de pessoas inocentes e tortura.”

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Isso é o que deveria ser feito com TODOS os candidatos com pendengas judiciais, o STF tem a OBRIGAÇÃO de tirar da disputa eleitoral os CORRUPTOS. Mas faz justamente o contrário, deixa o povo entregue.

Ler mais 9 comentários
  1. Isso é o que deveria ser feito com TODOS os candidatos com pendengas judiciais, o STF tem a OBRIGAÇÃO de tirar da disputa eleitoral os CORRUPTOS. Mas faz justamente o contrário, deixa o povo entregue.

    1. Queremos isenção!! vc vê ela querer rapidez para condenar outros políticos para não concorrer as eleições? cara quero que garotinho e os outros ladrões estejam na CADEIA!!

  2. A mesma rapidez com que acertadamente a PGR quer julgar o meliante Garotinho, o Cade deve vetar a absurda compra da Fibria pela Suzano. O mercado brasileiro de celulose não pode ficar na mão de apenas uma empresa.

    1. Já ouviu falar da KLABIN ? É a Maior Fábrica de Papel da America Latina e uma das Maiores do Mundo! KLABIN CELULOSE do BRASIL!

  3. Foi Cabral e Picciane que colocou o juiz em Campos com uma finalidade, inventar e perseguir o Garotinho… Não combinaram com os ministros de Brasília…

  4. O cara cresce nas pesquisas, porque é o único que é contra a Globo, Pezão, Paes e Cabral… Aí vem com essas sem investigar. O juiz de Campos tá perseguindo Gatotinho, só não ver quem é cego. O cara denuncia o juiz, o denunciado do juiz vai julgar? Só no Brasil… vergonha!!

  5. Essa mulher é a mais fraca de todos que passaram na PGR… lembrei, foi escolhida pelo presidente golpista Michel Temer com apoio da Globo… Quando vai investigar a Globo? O FBI já deu todas as provas para colocar os Marinhos atrás das grades, e até agora? Não fazem nada… vergonha!!