PGR recorre ao STF para evitar fim do auxílio-moradia

Raquel Dodge protocolou mais cedo no STF um recurso contra o fim do auxílio-moradia para integrantes do Ministério Público.

Segundo a PGR, o MP não é parte no processo que estava com Luiz Fux e não poderia ser atingido pela decisão do ministro. No caso dos procuradores, a questão do auxílio é discutida na ADI 5.645.

Mais cedo, Dodge enviou uma mensagem pessoal aos colegas justificando sua medida. O Antagonista reproduz o texto na íntegra:

_Caros colegas,

Acabo de interpor agravo à decisão que impôs obrigações ao Ministério Público em ação originária da qual não é parte. Refiro-me à AO 1773-DF em que juízes federais requereram auxílio- moradia. Recorri da decisão porque entendo que o Ministério Público não pode ser afetado por ela.
A propósito, tive longa reunião com a Conamp, Anpr e AMB, conversei com o Presidente do CNPG, além de já ter conversado com o Relator e o Presidente do STF. Os próximos passos incluem uma reunião, que convoquei para hoje, ao retornar do Rio de Janeiro, com os Procuradores Gerais do MPU.

Não obstante à apresentação do agravo, estou em contato permanente com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça para solucionar este impasse, em benefício da carreira.

Aproveito a oportunidade para informá-los que, em que relação ao reajuste de 16,38% , já sancionado pelo Executivo, as providências para implementação já estão em curso.

Cordialmente,

Raquel Dodge._

O inimigo número 1 de Sergio Moro. Leia AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. GILMAR disse:

    Segundo um presidiário, esse judiciário brasileiro está totalmente DESMORALIZAÇÃO e acovardado,uma vergonha.

  2. Thereza disse:

    O aumento do MP é parte do processo e o fim do auxílio moradia não, Raquel Dodge? Estranho, né?

  3. PONTO50 disse:

    deveriam ganhar um salário minimo por mês e pagar aluguel..........Só querem saber de direitos e nada de deveres. E só soltam bandidos...

  4. Homemcomum disse:

    13 Milhões de desempregados no setor privado, e no setor PUBLICO quantos???? ZEROOO eu disse ZERROOO. É justo a maioria da populção bancar uma minoria? é moral? isso é uma democracia???

  5. Eduardo disse:

    Ahhhhhh! Os moralistas do MP não têm o menor pejo de mamar auxílio-moradia e querem manter a mamata. Deltan "Jejum e Oração" Dallagnol deve estar feliz com isso....

  6. MoroPresidente2023 disse:

    Se algo "inesperado", não for feito, nós três primeiros meses de Governo, Bolsonaro será ESMAGADO facilmente, com o apoio do ignorante povo brasileiro. Infelizmente não posso entrar em detalhes

  7. Fabricio disse:

    O corporativismo no Brasil é um doença incurável. O nosso pior poder é o Judiciário.

  8. Cres disse:

    isto da desanimo, como pode um país com milhões desempregados, sem recursos para saúde, segurança , para nada,e esta corja que não tem dinheiro que chega, 39,000 e pouco ?

  9. Flávio disse:

    Sua vagabunda corporativista que só olha o seu umbigo : Acabou a simetria com o Judiciário ?

  10. Alex disse:

    humpf uma no cravo e outra na ferradura, o quarto poder insiste, a prisão do pezao é obrigacao de voces e não é pra pedir aumento...

  11. HORSE disse:

    ... Eu sugiro Quintuplicar os Vencimentos de tão nobres servidores. --- A população, que ganha salário mínimo e os que nada ganham, que se dane ... É a Civilização da Pilantragem.

  12. Adonis disse:

    Ela se esqueceu dessa parte. Só pensam neles. O povo só participa para pagar a conta.

  13. Goreba disse:

    Quem essa IDIOTA pensa que é??? Será que ela acha que o contribuinte irá manter essa PUTARIA da PGR e do JUDICIÁRIO indefinidamente??? Cuidado senhores, a Revolução Francesa começou assim!!!

  14. Barbosa disse:

    Executivo e legislativo que nada! O judiciário é o que arrebenta com esse país! Não dá mais!

  15. Indignado disse:

    ".. as providências para implementação do reajuste de 16,38% já estão em curso..." Para isso sim são bastante ágeis..

  16. GILMAR disse:

    Só uma intervenção militar urgente pra salvar o Brasil das garras desses sang sugas.

  17. DireitaMassiva disse:

    É um morde e assopra que só!!! Todos eles, Judiciário, Legislativo e Executivo, dão com uma mão e tiram com as duas. É assim: Meu pirão primeiro!

  18. perez disse:

    Elegi Bolsonaro para acabar com a casta de privilégios corruptos do judiciário. Espero por ele.

  19. PetralhasNaCadeia disse:

    Eles sempre defendem os interesses do brasil.

  20. Luiz disse:

    Muitas benesses, vantagens, penduricalhos, auxílios, mordomias, privilégios e regalias, é só isso que interessa aos três podres poderes. Tudo isso precisa mudar. Lava Toga no Judiciário!!!

    1. A canalhice começa no topo e vai até o funcionário mais modesto. Conheço funcionária do Judiciário do RJ que mora em Juiz de Fora e que vai uma vez por semana "trabalhar" em Petrópolis.

  21. Maikyavel disse:

    Eu sou vendedor de côco e também quero auxílio moradia. Por que eles são melhores do que eu? Não é dinheiro público mesmo?

  22. João disse:

    comer minha mãe todo mundo quer, mas dar pro meu pai, ninguem quer...

  23. Isabelle disse:

    Quer dizer, no reajuste o Ministério Publico faz parte, mas para o fim do auxilio moradia, não? É sério isso que eu acabei de ler???

  24. Guilherme.S.D. disse:

    O judiciário brasileiro precisa todo ser reformado, precisamos de um Lava Toga e o caminho é o Renan Calheiros.

  25. Ferreti disse:

    A coisa é fácil de decidir. Juiz ou promotor que estiver trabalhando fora do seu domicílio, que recebe o auxílio. eu disse fora do seu domicílio, que não dê pra ir e voltar pra casa.

  26. nery disse:

    Essa mulher tem que ser extirpada da vida publica e como dize o Temer tem que manter isso

  27. Benjamim disse:

    O Brasil precisa urgentemente de uma lavatoga.

  28. Thiago disse:

    Sou da opinião que não tem que existir mais nenhum funcionário público, lei da selva é melhor do que esses vermes sugando o povo que trabalha.

    1. Concordo. "Ain mas anarcocapitalismo não funciona". Melhor que essa putarquia, tenho certeza que é.

  29. Thiago disse:

    O pagador de impostos que se foda. Judiciário mequetrefe.

  30. Homemcomum disse:

    Farinha pouca? Meu angu primeiro...Brasil País de castas de privilégios para as corporações...aqui nada se muda e tudo se corrompe...LIXO de Nação!!!

  31. Jose disse:

    Auxílio moradia para quem recebe 100 mil reais por mes?

  32. Paulo disse:

    Esse país é uma merda, e não adianta estrebuchar.

    1. Paulo. Gosto de seus comentários, sempre coerentes... Só trocaria "país", por povo. Me refiro, a massa ignorante, um oceano extenso e profundo...

  33. Mario disse:

    O Ministério Público não é parte do processo mas beneficiário do aumento dos ministros do STF, quer ficar com a parte boa e cuspir a parte ruim. Judiciário só corre atrás dos penduricalhos.

  34. MoroPresidente2023 disse:

    A é!? Então eu como pagador de seu salário, também quero!!!! Se é para inflacionar e causar colapso financeiro, que assim seja, vamos ver quem sobreviverá ao caos....

  35. Reinaldo disse:

    Somos escravos desses funcionários públicos

    1. Judiciário e MP são dois cancros que acabam com o Brasil . Seus integrantes são canalhas, no mínimo são prevaricadores.

  36. daniel disse:

    Ué! Não trocaram o fim do auxilio-moradia pela aprovação dos 16%? Então, o reajuste foi só para os Ministros e o fim do auxilio-moradia foi pra todo mundo do Judiciário? Que feio!

  37. Aninha disse:

    A Dilmanta e o PT diziam que a culpa da saúde do Brasil era dos médicos. Mas quem realmente afunda o país são os bacharéis ADEVOGADOS em todos os seus níveis: juiz, ministro, procurador, etc...

  38. Pedro disse:

    Nossa, como ela foi rápida, Agora Aecio, Serra, ai ela mulher horrorosa e brega não é tão rápida!

  39. Jair disse:

    Pensam que porque passaram em concurso tem o direito de abusar dos pagadores de impostos, o mérito de passar no concurso é conseguir o emprego, e de servidor publico, não é premio de loteria.

  40. Sonia disse:

    Que papelão, dra. Raquel, a senhora não tem vergonha ? A PGR deveria se posicionar contra o aumento e o auxílio-moradia. Ambos não se justificam na atual conjuntura.

  41. Mônica disse:

    Bolsonaro só vai trocar a Dodge em setembro?

  42. avanteBrasil disse:

    É absurdo emcima de absurdo com o dinheiro dos contribuintes. Enquanto correr tanto dinheiro, 90% na conta da viúva, os oportunistas lá instalados vão sugar até a última gota.

  43. PedroGalhardo1001@ya disse:

    esse povo não tem semancol. Venha a nós o vosso suor, que recheie os meus bolsos.

  44. Laranjeira disse:

    A parte do aumento já sai no pagamento desse mês. A parte do auxilio moradia entre 2.189 e 2.190 DL (depois de Lula)

  45. Giusti disse:

    Qta agilidade! Qdo é do intere$$e da classe tdo anda rapidinho.

  46. Vicente disse:

    Vejam os senhores, só querem mamar, mamar e mamar! A própria pgr assumindo a ação contra a população brasileira. Prepare-se, Bolsonaro, para enviá-la para casa!

  47. Vicente disse:

    Eu penso que a solução é mesmo uma interrupção temporária desta pseudo democracia. Neste tempo, refaz-se o congresso, a câmara cs/250 dep. vereança gratuita, novo supremo, dispensa 30% funcion

  48. Laranjeira disse:

    Olha. Vai precisar de 2 cabos e 2 jipes. Um só resolve não. A turma é viciada num assalto aos cofres públicos.

  49. Kedma disse:

    Acorda Raquel! Qual a finalidade do auxílio-moradia com esse salário estratosférico?

  50. valmor disse:

    PGR, deveria te ser manifestado no aumento ao Supremo Lixo Federal....

  51. Noely disse:

    Nossa esta Raquel é uma vigarista, continuar mamando uma pela de uma grana ilegal e imoral, esta gente não pensa um segundo no povo brasileiros, e então passam de devotos beijando padrecos , fingid

  52. Lorislay disse:

    Raquel Dodge é a mãe do Chuck ( Brinquedo Assassino ) ,não perde tempo ,Eita mulher ruim , parece o filho

  53. luizantonio-rj disse:

    A cara de pau dos funcionários públicos do alto escalão não tem limite. O Estado falido, cidadãos desempregados e os serviços públicos de qualidade lastimável não impede legislar em causa pr

  54. Ricardo disse:

    É de gente hipócrita e egoísta que sai hipocrisia e egoísmo.

  55. Guerreiro disse:

    Começou a putaria. Até que demorou muito!!! Logo mais vão considerar esta merda outra vez. E o povo que se fod...

  56. Jorge disse:

    Não é parte do auxílio-moradia, mas é parte do reajuste, entenderam?

  57. Jorge disse:

    Os otários dos militares cortaram esse auxílio, que era uma mixaria, em Dez de 2000.

  58. Francisco disse:

    Por que isso não me surpreende? Alguém acha mesmo que isso vai acabar? Para os juízes, vão inventar outro nome.

  59. Rosângela disse:

    Para receber o reajuste são parte, mas não o são para o corte do auxílio-moradia? Interessante...

  60. avanteBrasil disse:

    O Senado c/seus bilhões envia á Coreia do Norte 3 senadores em fim de mandato. Para que? Por que? Envia Requião, Graziotin , Valadares, para Dubai, para que? O que estes quase ex senadores vão faz

    1. Claro, avanteBrasil, então você não sabe? Para passear. Férias prêmio! Quem paga: brasileiros de um SM!

  61. Rony disse:

    O reajuste ela quer, né, entendi. Só não quer o fim do auxílio.

  62. Billy disse:

    no fundo cada um quer o seu em dobro de prferencia

  63. Coroinha disse:

    Sugiro que todos - repetindo, todos - os benefícios que a moçada dos 3 poderes tenha, seja automaticamente estendido A TODOS OS CIDADÃOS. Caso contrário ... FODA-SE!

  64. Rocha disse:

    Ordinária! Enquanto isso o povo sem emprego, sem os serviços essenciais e rezando para que chegue 2019 quando essa raça miserável terá de apresentar serviços ou vão cair nas mãos do povo.

  65. Flazevedo disse:

    Hoje o estado é inimigo da sociedade. Numa inversao total de valores a sociedade existe para ser "ordenhada" por estes agentes. A pergunta é: Como vamos (a sociedade) resolver isto?

  66. Margareth disse:

    Como essas alas da "justiça" são rápidas e generosas em auto beneficiar-se com os nossos impostos.

  67. silvio disse:

    Para receber aumento a pgr faz parte do judiciario. Para o fim do auxilio moradia nao. Canalhas .

  68. avanteBrasil disse:

    em proveito próprio, são rápidos no gatilho. Não tem jeito. JUNTA Tudo e JOGA Fora.

  69. Didi disse:

    Não entendi ainda que ritmo ela dança: rock, samba, funk, valsa, bolero. Acho que todos, conforme a conveniência. Quando vamos ter alguém que esteja acima de interesses mesquinhos

  70. Adriana disse:

    Eles não se envergonham! Acham que só tem direitos, sem deveres (patrão é o povo miserável, mesmo que tenham nojo de nós). Hora de cortar privilégios desses mimados!!

  71. Paulo disse:

    Coitada !! Precisa desta grana para comprar mais uns "terninhos" preto ou rosa !! Vamos ajuda-la !!

    1. Para isso já existe o auxílio-paletó, o auxílio-livro, etc

  72. Marcelo disse:

    O "senso de justiça" dos operadores da lei (membros da justiça, dos MPs e outros) se aplica apenas aos outros, nunca a eles próprios. Ministra Dodge, os novos tempos também incidem sobre a Senho

  73. Pedro disse:

    Só vamos acabar com as canalhices na base da pancada.

  74. ARMAGEDOM disse:

    Já passou da hora de uma assepsia geral em todos os níveis e em todos os poderes. Todos querem o "bônus", ninguém quer o "ônus", ou seja, o contribuinte que não tem opção sempre arca com

  75. Didi disse:

    Esse mês será o Dezembro Negro, essa corja vai fazer tudo o que não fez até que o Bolsonaro assuma. Como se estivessem correndo contra o tempo. Até o Lula eles querem soltar.

  76. Francisco disse:

    Será que esses filhos da puta, com o salário que recebem, não conseguem comprar uma casa própria. Que entrem no programa Minha Casa, Minha Vida. Lazarentos e excomungados.

  77. Marcelo disse:

    Esse pais nao tem jeito, essa turma nao tem vergonha na cara, um deboche com o povo brasileiro e com quem paga impsotos

  78. Emily disse:

    Ela 'entende' que PGR também deve ganhar o aumento de 16,38% do STF. Mas 'entende' que não pode acabar com o auxílio-moradia do MP. Sei.

  79. avanteBrasil disse:

    No futuro,que estes sejam devidamente enquadrados em improbidade administrativa, conduta corporativista com devolução dos bens fraudulentamente amealhados apesar da crise que eles mesmos produziram.

  80. CLs disse:

    Moralmente questionavel não eh Sra Dodge.nao tem vergonha mesmo