Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Em nota, PGR promete analisar relatório da CPI da Covid com agilidade

O posicionamento do MP se deu porque alguns parlamentares temem omissões por parte do procurador-geral, em razão de seu histórico de blindagem
Em nota, PGR promete analisar relatório da CPI da Covid com agilidade
Foto: Divulgação

A Procuradoria-Geral da República reiterou, por meio de nota, que vai contribuir para dar a agilidade necessária à apreciação dos fatos apresentados no relatório da CPI da Covid.

O posicionamento do MP se deu porque alguns parlamentares temem omissões por parte do procurador-geral, em razão de seu histórico de blindagem ao presidente e ao governo.

“Ao tempo em que nega todas as ilações e especulações feitas nas referidas divulgações o procurador-geral da República reitera as declarações dadas diretamente aos senadores que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito e que foram reproduzidas em publicação no portal institucional”, diz a nota.

Segundo a PGR, estão sendo adotadas as providências para o recebimento oficial do relatório e demais documentos que formam o conjunto probatório produzido pela CPI.

“O Ministério Público Federal possui regramento próprio para disciplinar o recebimento de documentos e provas destinados a subsidiar o trabalho finalístico da instituição. O cumprimento integral dessas regras garante a lisura do processo e dá segurança jurídica ao trabalho. O PGR indicou uma pessoa da equipe para o recebimento do material”, afirma a nota.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO