PGR se manifesta contra acesso de Lula à cooperação internacional da Lava Jato

PGR se manifesta contra acesso de Lula à cooperação internacional da Lava Jato
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A Procuradoria-Geral da Republica enviou parecer ao STF contra o acesso de Lula aos documentos da cooperação internacional da Lava Jato nos processos que o envolvem.

A manifestação foi enviada ao ministro Luiz Edson Fachin, relator dos pedidos de acesso aos documentos feitos pela defesa de Lula no Supremo.

O recurso de Lula é contra decisão do ministro Herman Benjamin, do STJ, que derrubou uma liminar do colega Sérgio Kukina favorável ao petista. Kukina havia obrigado o Ministério da Justiça a permitir que o ex-presidente tivesse acesso aos documentos, mas o ministro Herman disse que o caso deveria ter sido distribuído a uma turma penal do STJ – Kukina é de um colegiado que julga matérias de Direito Público.

O parecer da PGR é assinado pelo procurador-geral, Augusto Aras, e pela subprocuradora-geral Lindôra Maria Araújo. Para eles, Fachin deve negar o pedido porque não cabe habeas corpus contra decisão monocrática de relator do STJ.

Leia mais: Imagine o Brasil de hoje sem O Antagonista e a Crusoé.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 21 comentários
TOPO