Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PGR se manifesta contra inclusão de Luis Miranda na investigação da Covaxin

Manifestação foi enviada ao STF; governo pedira que deputado fosse investigado por suposta denunciação caluniosa contra Bolsonaro no caso da vacina indiana
PGR se manifesta contra inclusão de Luis Miranda na investigação da Covaxin
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em manifestação encaminhada ao STF, a PGR opinou contra a inclusão de Luis Miranda no inquérito que apura se Jair Bolsonaro cometeu prevaricação no caso da vacina indiana Covaxin, informa O Globo.

Em julho, Rosa Weber havia determinado que a PGR se manifestasse sobre uma eventual investigação contra o deputado federal do DEM-DF.

A PF pediu ao Supremo que decidisse se Miranda deveria ser investigado em conjunto com Bolsonaro no caso das supostas irregularidades na compra da Covaxin, do laboratório indiano Bharat Biotech, representado no Brasil pela Precisa Medicamentos.

Quando ainda chefiava a Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos mandou um pedido ao Ministério da Justiça para investigar Luis Miranda por possível denunciação caluniosa, ao acusar o presidente de prevaricar —omitir-se de tomar providências quando informado sobre a possibilidade de irregularidades na compra dos imunizantes.

A alegada omissão de Bolsonaro foi revelada pelo deputado em junho, em entrevista a O Antagonista.

Mais notícias
TOPO