ACESSE

PGR vê censura em decisão que tirou da Netflix especial do Porta dos Fundos

Telegram

A PGR viu censura contra a Netflix e se manifestou pela permanência do especial de Natal do Porta dos Fundos, que chegou a ser retirado do ar por ordem do TJ do Rio, registra o Estadão.

O parecer foi enviado ao STF em recurso movido pela empresa de streaming contra a decisão judicial do TJ-RJ –já derrubada em janeiro por liminar de Dias Toffoli, que ordenou a volta do filme para a plataforma. O mérito do caso, porém, ainda não foi julgado.

O especial do grupo de humor, “A Primeira Tentação de Cristo”, havia sido suspenso da Netflix no início do ano por decisão do desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Rio.

Para a PGR, a decisão de Abicair configura censura prévia, já que a plataforma oferece ampla variedade de filmes e séries sem obrigar os usuários a seguir uma programação predefinida.

Leia mais: Ebook sobre Sergio Moro: saiba como ganhar o seu. Clique aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 9 comentários