Pimentel embolsou propina após deixar ministério

A PGR juntou à denúncia contra Fernando Pimentel mensagens de celular e depoimentos que confirmam encontros do petista com dirigentes da Caoa.

Os pagamentos de propina ocorreram entre novembro de 2013 e o fim de 2014, mesmo depois que Pimentel já tinha deixado o cargo para concorrer ao governo de Minas Gerais. Mauro Borges, que ficou em seu lugar, manteve o esquema.

“Os elementos de prova obtidos demonstram que o esquema criminoso, coordenado e integrado por Fernando Pimentel, utilizava máquina pública, uma vez que os servidores públicos estavam inseridos nesse contexto, para barganhar facilidades e benefícios fiscais, além de agilizar a tramitação processos relacionados ao projeto Inovar Auto, benefícios esses proporcionados pela atuação de agente público detentor do cargo de ministro ou em razão de seu cargo facilitando a atuação de outros integrantes do grupo criminoso.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 44 comentários
  1. Agora o PT que defende o eleitor em singela democracia direta pode extender a bandeira do não vai ter golpe a Cunha e seus milhares de eleitores e de apoiadores no Parlamento PT a burrice nacional

  2. O afastamento do Cunha foi mais um ato de sabotagem ao governo Temer. Cunha sabe orientar os trabalhos c/agilidade pois domina o Regimento da Casa e conhece como atuam as forças no Parlamento. Agora Temer terá dificuldade em aprovar as medidas emergenciais q precisa por em prática tão logo assuma a Presidência.

  3. o Que´existe são Alegações a serem analisadas ou são provadas e deixam de ser alegações e passam a ser atos comprovados ou falseiam, são abandonadas ! Depor o Presidente da Camara, O Poder Legislativo, por Liminar sobre Alegações ? Sem duvida é uma agressão à Republica nunca Antes Vista ! Um desrespeito ao Poder Vizinho ! Só quem pode destituir o Presidente da Camara são os Deputados que o elegeram ! Se ele não fosse Presidente do Poder, apenas Deputado até poderia aconselhar ao Poder vizinho a cassação , mas sempre pela Plenária do STF , liminar é um abuso. Hoje a tarde Cunha volta!

  4. Regimento Interno é votado e aprovado pelo plenário da Câmara. Ele é apenas uma norma orientadora para o Plenário e as Comissões não perderem tempo discutindo minúcias. Mas, a qualquer tempo, o Plenário é superveniente a qualquer disposição do Regimento. Portanto, é possível, sim, que o Plenário decida por substituir o Presidente da Câmara, mesmo que o Regimento disponha em contrário.

  5. Pois é, se canetada vale … Se a independência e harmonia entre os poderes vale; E SE O RITO no Congresso deva ser respeitado [pero no mucho], então … Fabiano Medeiros 5 minutos atrás “SERIA BOM SE A DILMA TAMBÉM FOSSE AFASTADA ASSIM: NUMA CANETADA!!! POR QUE ELA TEM QUE TER TODA ESSA FRESCURA DE IMPEACHMENT????” … And so I responded in kind [Khan, STrek into Darkness]

  6. O que seo teori DEVE é fazer – deixar que – aconteçam as sessões da comissão aquela, agora sem a interferência do objeto dela : se o Cunha catimbava, não catimba mais e deve o seu julgamento aquele, seguir até o final. E NADA MAIS, caramba, que bagunça.

  7. Ninguém se entende e a população brasileira, cada vez mais, não entende NADA!!!! Esbórnia total!!! Já não acredito neste governo Temer. O vicee parece fraco e medroso. Medo de que?????? Vem mais confusão por aí!!!!!

  8. JEC? O que esse sujeito faz se intrometendo no Senado? Chega!!! Basta deste assunto! Tudo já está mais que provado, onde já se viu ou ouviu conceder o microfone novamente para essa turba continuar repetindo mentiras!!

  9. O Brasil definitivamente virou zona. Cadê a independência dos poderes? Esse Teori não me engana, ainda vai lutar pela permanência e depois pela volta da Dilma. Ele e Janot, o crápula. Enquanto isso, Lula que não tem fôro privilegiado não volta para o Moro. Está protegido pelo supostamente Supremo. Uma esculhambação este lixo em que nascemos.

  10. Inadmissível o STF suspender mandato de um membro do Legislativo, é inconstitucional. Isso não pode ser usado nem mesmo para afastar um dos piores criminosos do colarinho branco que o Brasil já teve.

  11. Todo petista é covarde e canalha esse deputado agrediu o policial para intimida -lo e usou o poder para proteger os milicianos do Pt As milícias quebraram dois computadores na Alesp

  12. Sob o pretexto de colocar ordem na situação, o SFT mais uma vez se meteu onde não devia. O que teremos é MAIS confusão, não se enganem. Se a Câmara não é uma comuna de intocáveis, o STF é o quê?

  13. maranhão não foi o que se vendeu para Lula, se sim, tem alguma coisa que não cheira bem nesta estória, Teori não seria pelego? Porque não afastam o Renan? Segurança institucional? Se o tal maranhão assumir, não poderíamos supor que a oposição pós impeachment tomaria o poder de atravancar o caminho do presidento? O que está escrito na constituição sobre este afastamento? Chega de elucubrações que mantenham-se dentro da lei sem gambiarras, pois é este pensar excessivo da fisiologia que prejudica o andamento de qualquer coisa na politica do brasil

  14. LIMPEZA COMPLETA, ENTÃO. CADÊ A VASSOURA DE JANIO QUADROS? Adotando este precedente, façamos o seguinte: desconsideremos o princípio da presunção da inocência e suspendamos todos os mandatos de políticos que estejam sendo investigados ou já respondendo a processos criminais. E também decretemos a suspeição ou impedimento de todos juízes que já demonstraram ausência de imparcialidade em relação ao governo. Os mandatos e cargos de todos eles são igualmente relevantes. ONDE FOI PARAR A COERENCIA?

  15. “FORÇA MINISTRO, NÃO DÊ RENAM, E CUNHA Q SIFU DILMA VEZ POR TODAS”. PAI BARÁ, OLHANDO P A LOUÇA DO CAFÉ DA MANHÃ, VISUALIZOU EM MEIO À BORRA DO DETERGENTE…

  16. Esses togas vermelhas precisam se preocupar em tocar o serviço que lhes cabe. Interferir em outro Poder NÃO está dentre suas atribuições, por mais que se achem os reis da cocada preta.