Pimentel: jatinhos, resorts e compras

A Época reproduz trecho da denúncia da PGR em que Fernando Pimentel é acusado de receber propina em forma de hospedagens, pagamentos de cartão de crédito e viagens de jatinho.

“Para usufruir dos valores pagos, Fernando Pimentel, com o auxílio de Benedito, utilizou das empresas de fachada para efetuar pagamentos de hospedagens em hotéis de luxo e fretamento de táxi aéreo em seu favor, dissimulando com isso a origem ilícita de tais valores. O valor apurado na movimentação bancária das empresas de fachada em hospedagens pagas e pagamentos de voos particulares somam R$ 1.106.401,50.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 87 comentários
  1. Incrível!!! Depois das grandes manifestações do povo pelo impeachment e de 367 votos na Câmara, o JEC vem dizer que nada disso vale porque quem acatou a denúncia foi Cunha!?!?! Ora, ele era o Presidente da Câmara, só ele poderia fazê-lo. Argumento mais estapafúrdio!!!!

  2. No Direito Brasileiro há um princípio chamado Teoria do Funcionário de Fato. Ele é um dos princípios mais sólidos e respeitados, inclusive pelo STF, tem que tem diversos julgados e súmulas com base nele. Esse princípio diz: em nome da segurança jurídica e da presunção de legitimidade dos atos administrativos, todos os atos praticados por agente público antes de ser destituído ou considerado ilegítimo não são considerados nulos. Ou seja, é muito infantil esse JEC.

  3. hahahaha, foi por isso que ministros correram com o afastamento de Cunha? Foi o máximo que aquelas mentes brilhantes conseguiram criar? Nós, brasileiros, embora já “escolados”, ainda ficamos atônitos com a atuação daquele poder que traz em seu nome a palavra “justiça”, e teoricamente deveria zelar por ela.

  4. Sabe que pode ser que ele tenha razão? Quantos pedidos de impeachment da presidenta Cunha arquivou mesmo? E isso não favoreceu a presidenta???? Ahhhh, mas sobre isso ele não reclamou não é mesmo!!!! Explica aí, sr. AGU, porque não reclamou!!

  5. Quem diria, hein, caros Antagonistas? Nunca imaginariam que seriam idiotas uteis a causa petista com os ataques a Cunha. Sempre foram rapidos e precisos na apuraçao dos crimes petistas mas nao fizeram uma investigaçao seria sobre a culpa de Cunha. Como vcs sempre deixaram claro, nao acreditam na inocencia de Cunha. Alias, eh obvio que, como toda a populacao brasileira, nao acreditam em mais ninguem. Entao para que fazem jornalismo? A inteligencia humana sem a luz sobrenatural da inteligencia divina eh mto limita. Viva o Diogo e suas criticas ao Papa e ao Vaticano. Tchau, querido impeachment!!!

  6. Acho que o chinês kawaski abriu uma situação muito perigosa que tende a desestabilizar as instituições e o país. Acho que estão querendo que a guerra civil inicie logo.

  7. Os poderes q verdadeiramente destruíram o Brasil foram o Judiciário e a imprensa vendida e cooptada. JEC está fazendo um discurso p/dar lastro a esses dois poderes para q continuem a sabotar o país.

  8. STF tem que afastar também a Dilma, por interferir na lava jato, nomear Lula para ministro?Cabe ao STF afastar Dilma do cargo imediatamente A preidentA, prestes a ser defenestrada, acabou de tentar por medida provisória liberar verba para “publicidade“ e foi impedida pelo Ministro Gilmar Mendes.Porque não afastá-la?A LEI SÓ SERVE PARA CUNHA?E A DILMA, LULA, RENAN, GLEISE? AFASTEM TODOS,

  9. Na decisão da Câmara, Cunha entrou só com o seu voto. Se o JECa quiser anular o voto do Cunha, até pode-se pensar no caso. Mas, anular os outros 375 votos pelo impeachment, é impensável! O STF não ousaria perpetrar tamanho golpe contra a Constituição que jurou defender. e, até mesmo o voto do Cunha foi dado na plenitude do seu mandato. Nenhuma decisão judicial pode retroagir para anular decisão de quem estava na plenitude dos seus direitos políticos no momento em que decidiu.

  10. O JECa é petralha desde criancinha. O “causo” da sua cliente (não a União que paga seu salário e privilégios) esta perdido, mas o que vale é a retórica do “golpe”, que eles usaram daqui a cinquenta anos para contar a estória, e no imediato, justificar a sabotagem “DEMOcrática”

  11. Poxa, ele até que foi muito bonzinho com a presidenta… limitou a denúncia…. devia ter deixado o “conjunto da obra” para ser analisado e julgado. Tá reclamando de quê? No mais, o trabalho foi da comissão. Vai querer invalidar o trabalho dos 531 deputados tambem? Vai dizer que Cunha manobrou o voto dos 531 deputados? Pode parar com isso, senhor AGU!!!!!

  12. Com a atitude do senhor Ministro TEORI, com a fala de Estelionatário JURIDICO Geral da União, JEC, fica claro que TEORI e PGR agiram para atrapalhar o JULGAMENTO DO IMPECHEAMENT. Ministro e PGR vendidos. JEC, pode ir a ONU, OEA, KGB, CIA, aproveite e passe no inferno.

  13. Observador777 2 minutos atrás Este STF tem que ser trocado, não dá para seguir em frente com este tipo de gente no tribunal mais importante do país, o Brasil pede SOCORRO! Exato!!! Como fazemos isso?? Li que é o Renam que pede o Impechment desses senhores!! Isso procede?? Se sim, isso também explica porque os 12 processos dele continuam engavetados! Pobre país!! Pobre povo brasileiro …

  14. P(0)(R)(A)…..QUANDO IRÃO PERCEBER O CIRCO, QUANDO IRÃO DENUNCIAR TEORI, RENAM LEVANDOVISKY DE SEREM CAPACHOS DO PT? VÃO MELAR O IMPIT, COLOCARÃO SOB SIGILO OS GASTOS DA ROSEANE,, ACORDEM AJAM COMO HOMENS E TOMEM AS RUAS . LEVANTE BUNDHA DA CADEIRA. POU RRA

  15. Acolhe STF, criem mesmo uma crise sem precedentes nesse país para que a coisa degringole de vez e estoure o armagedon tupiniquim. Se a coisa nunca andou pelo amor, só será pela dor.

  16. Dizer que Cunha encaminhou o impeachment por vingança o defensor está acusando Dilma de influenciar as decisões de Janot e acusando o Janot de acatar as decisões de Dilma. Srs. Antagonistas, isso não seria crime?

  17. A senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) foi a mais cara do Congresso em 2015: a única parlamentar que gastou mais de meio milhão de reais da cota parlamentar. Cristovao Buarque gastou 100 mil.

  18. Espanta apenas pelo cinismo absurdo, no mais, tal defesa é a epítome do “jus sperniandi”: 1)Cunha não é o autor do pedido de impeachment, apenas o acolheu; 2)Cunha não é o responsável pelos 367 votos na Câmara favoráveis ao impeachment; responde, como deputado, apenas por seu próprio voto; 3)Cunha não é responsável pelos milhões de pessoas que saíram às ruas para pleitar o impeachment. JEC deveria ter, no mínimo, um pouco de autocrítica como advogado. Ao defender teses absurdas cai em profundo descrédito jurídico. Literalmente se esquece de que todo poder emana do povo.

  19. Este imbecil em conluio com o SFT (Teori), acha que pode interferir numa decisão soberana pelo colegiado da Câmara dos Deputados, somente porque o deputado Eduardo Cunha, no legítimo exercício do cargo, acatou e abriu o processo de impeachment contra Dilma, a Louca? Por que somente agora, meses após as denúncias, é que o STF se manifestou liminarmente? Será que foi de caso pensado para respaldar mais uma tentativa desesperada do JEC, para a manutenção do seu reles emprego e do seu cartão corporativo, em detrimento dos interesses soberanos do Brasil?!…

  20. JEC se contradiz a todo momento. A defesa é tão vazia que ele chega a admitir o crime de responsabilidade e nem percebe!! JEC vai chorar daqui a pouco… Alguém duvida?

  21. AGU quer anular o processo de impeachment por desvio de poder do Eduardo Cunha. Se não pode uma coisa, não pode nada. Invalidaria tudo o que fez, inclusive a alteração do orçamento no apagar das luzes de 2015 para ajustar o rombo do governo?

  22. Sabe, não irei estranhar se esse vagabundo desse cardozo logre êxito nessa estratégia idiota, e por um lado isso vai ser até bom que a coisa descamba de vez para a desagregação total.

  23. URGENTE – Atenção, atenção, não se pode perder este foco, leiam o link, explorem, divulguemm: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/05/janot-pede-ao-stf-inclusao-de-lula-no-principal-inquerito-da-lava-jato.html

  24. Gente, estamos vivendo tempos surreais … inacreditável que não estejamos conseguindo tirar o PT do poder … essa luta sem fim … esse vai e volta com esses protagonistas patéticos e irresponsáveis grudados nos cargos como sanguessugas. E com essa composição indecente do stf , a pior de toda a história do tribunal – nem na ditadura, o stf foi tão complacente a atuante à favor do governo como esse atual . É desanimador, decepcionante, frustrante demais tudo isso …

  25. Antagonistas, vejam isso: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/05/1768015-teori-ficou-enfurecido-com-decisao-de-lewandowski-e-decidiu-dar-liminar.shtml Parece que o ministro foi atropelado!

  26. Obrigado Cunha!! O Brasil sabe que foi você que ajudou a começar a tirar os vermelhos do poder. Se acerte com a justiça, mas você não será esquecido pelo povo. Agora é BOLSONARO PRESIDENTE!!

  27. Avisa o JEC que o Senado só vai julgar o objeto do impeachment, ou seja as pedaladas fiscais. Mesmo porque se for abrir as investigações seria péssimo para Dilma que fez o diabo para barrar a Lava-Jato até nomeou ministro ladrão para livrar da cadeia.

  28. Apesar de não fazer nenhum sentido, temo por qual possa ser a decisão do STF acerca dessa ação. Acho muito preocupante que essa liminar tenha sido concedida nos estertores da “era Dilma”, pois era de se esperar que a reação do governo seria essa, de tentar invalidar todo o processo. Se o STF preferiu adiar o julgamento da ação da nomeação do Lula como Ministro, esperando uma possível queda da Dilma que tornaria a decisão irrelevante, então porque não esperar até a semana que vem e tirar o Cunha depois que a admissibilidade do impeachment tivesse sido votada pela comissão? Fiquemos atentos…

  29. Esse cara é uma aberração. Advogado de porta de cadeia. horrivel!! STF que difiniu o rito para o proprio cunha comandar o processo, como que vai me cancelar isso agora…???

  30. Não me surpreenderia se o STF (suprema corja) atender o pedido de JEC. Eles acham que deve favores a Lula e Dilma, que não foram nomeados por méritos próprios.

  31. E OS VOTOS DOS OUTROS 367 DEPUTADOS NADA VALEM??? E O PARECER DA COMISSÃO DE IMPEACHMENT??? SÓ VALE O VOTO DO CUNHA?? SE ELES ANULAREM O IMPEACHMENT, ESTARÃO DEFLAGRANDO UMA GUERRA CIVIL NO PAÍS! ALIÁS, ACHO QUE É EXATAMENTE ISSO QUE ELES QUEREM!!!

  32. Não foi cunha quem aprovou impeachment , foi 367 deputados federais , sem deputados votar a favor, não basta a aceitação de Cunha. Teori aceitou afastar Cunha, más terá que ser aprovada pelo colegiado, é assim que funciona, decisões monocráticas existem, porém é necessário o voto maior pela maioria para que se torne legítima, assim Cunha fez o que lhe cabia , aceitar a denuncia, más coube a maioria acatar a decisão.e isso foi feito.

  33. Combinadinho, TEORI negou Investigação de Pasadena porque não foi pedida pelo PGR ! E o AGU argumentou que cabia ao PGR decidir se cabe investigação ou não. Teori não teria como negar ! Mas não significa absolvição de Dilma como o Advogado quer ! Se precipitou na Liminar sobre as Alegações a respeito de Cunha e oferece MOT pro AGU usar como coisa transitada em Julgado ! Vai aparecer Senador que não vai cair nessa !

  34. Um ato ridiculo e absurdo, este argumento já foi usado antes e já foi dito que ao Presidente da Câmara cabe privativamente acatar o pedido e despachá-lo para a comissão especial eleita apreciar. Portanto, Cardozo que vá se danar.

  35. O Antagonista está satisfeito com esse argumento do JEC! Foi o que mais comemorou o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, sem questionar o amparo constitucional para essa decisão e muito menos que um único ministro tem o Supremo Poder de afastar o presidente de outro poder, que foi legitimamente eleito pela casa.

  36. Deveriam ter pensado melhor, e esperado dia 12 para fazer isso, depois que o afastamento já era coisa feita. Esses golpistas desse desgoverno vão aproveitar até a sombra da decisão para encontrar algum cisco e tentar desfazer. Não soltam o poder. Tem-se que tirar deles na marra.