A pinguela para o passado

A pinguela de Michel Temer para salvar a economia já desabou.

Agora resta apenas sua pinguela para salvar a ORCRIM.

Leia um trecho da coluna de Helio Gurovitz:

“Temer assumiu o poder com agenda dupla. Para público e mercado, o objetivo explícito eram as reformas. Para seu grupo político, o implícito era salvá-los das garras da Operação Lava Jato, manter o foro privilegiado e dar apoio velado a toda sorte de medidas que contivessem as investigações.

No primeiro objetivo, o próprio Temer acaba de reconhecer a derrota. Seu capital político desgastado é insuficiente para vencer as forças que lutam contra as reformas. Como resultado, o Brasil se encaminha para as eleições de 2018 mais uma vez embalado no pensamento mágico que alimenta o populismo econômico (…).

Claro que a prioridade de Temer, os fatos se encarregaram de mostrar, sempre foi o segundo objetivo. Mas mesmo aí seu sucesso foi relativo. Embora tenha livrado por ora os ministros Eliseu Padilha, Moreira Franco e a si próprio, estão presos Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves, além do doleiro Lúcio Funaro. Cada um dos outrora aliados diz que, hoje, quem mente é o outro. Eis, até o momento, o saldo da pinguela de Temer para o futuro.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 62 comentários
  1. Se a pinguela a que o comentarista se refere é o documento Ponte para o futuro, acho que ele, o comentarista, tem algum problema mental. Vejamos, inflação em cerca de 3% (estava 14), desemprego diminuindo (estava 14 % , está em cerca de 12,6%), taxa de juros referencial em 7,5% (estava em 14,5%). Como vemos, a administração Temer foi um redundante fracasso. Se a pinguela a que o comentarista se refere é outra, aí eu não sei.

  2. Só para lembrar:
    Época = Red Globo.
    Reformas do Temer:
    Trabalhista – aprovada
    Educacional – aprovada
    Petrobras (obrigação de participação nos leiloes) – aprovada
    Reforma no BNDES – aprovado
    Redução de políticos nas estatais (lei) – aprovado
    Resultados:
    Inflação – caindo drasticamente
    Juros – caindo drasticamente
    Saldo do balanço de pagamentos – Recorde (com importação e exportação crescendo)
    IBOVESPA – Recorde
    Produção de veículos – Crescendo
    Produção industrial – Crescendo
    Safra de Grãos – Recorde
    PIB – Crescendo
    Postos de Trabalho – Crescendo
    Investimento Estrangeiro – Crescendo
    Só os mal intencionados não veem.

  3. Presta atenção Antagonista!!! Vocês estão sendo machistas, ou melhor, politicamente incorretos. “Pinguela”, “Pinguelo”, “Grêlo”, tudo é da mesma família. Só “eles” é que podem usar estas expressões, como Lula, o “Grêlo duro” referindo-se a uma quadrilheira do seu Instituto, veementemente defendido por, nada mais, nada menos, do que a…., a….., Maria do Rosário. Bolsonaro já!!!!!

  4. Primeiro a revista Época, de Helio Gurovitz, tenta sabotar o governo Temer e as reformas.
    Agora reclama que as reformas não serão feitas. Porque o capital político do governo está desgastado. Ora, quem foi que desgastou?
    Não conseguiram derrubar Temer. Agora é choramingar…

  5. Este Helio Gurivitz não perdeu o emprego porque as medidas que o Temer implantou deram certo, onde está o fracasso?
    Esta é da cota diária imposta pela globobo para os antagonizantes falarem mal do Temer.

  6. Desabou??? A economia está se recuperando, o país saiu da recessão.

    Mais uma vez o ANTAgonista mostrando sua ignorância. Este blog é o Brasil 247 da direita xucra.

  7. No entanto, no governo Temer vive-se dias menos ruins do que no governo Dilma. Temer teve sucesso parcial. Aprovou diversas reformas, faltando a previdenciária. E até por causa do Janot, diria.

  8. A ORCRIM já está salva, alguém duvida? Os principais criminosos estão soltos e os presos. é questão de pouco tempo para serem libertados, a ORCRIM está salva e atuante!!!!!

  9. Derrota?? A própria Época/ Glob osta admitiu em capa q ele venceu. Para com isso. Ao não aprovar a tal reforma a derrota não é de Temer. E’ do país q vai afundar. Todos sabemos q são necessárias e urgentes. Se não der, paciência. A culpa é dos parlamentares q visam a eleição e não querem; e da conspiração do golpe fracassado – Glob osta Enganot açougueiros Stf e vcs Antag//. Assumam a sua responsabilidade, pararam o país por 6 meses. Temer não tem por que se esforçar em aprovar reforma prev/. E leiam RA tb, sempre sagaz.

  10. O plano econômico de Temer e do PMDB é de longe o que pode fazer o país crescer com consistência:Reformas estruturais da lei trabalhista ( feito uma grande parte), a reforma da previdência,( não é para ele, é para a posteridade)e as privatizações em massa ( ainda poucas), a estabilidade de gastos (foi feito bastante) , controles da inflação e juros ( maior feito de seu governo)e a despetização e dessindicalização do pais,ainda pouco, além da extinção de todos os órgãos publicos desnecessários e o enxugamento da máquina pública, o que permite a reforma tributária.
    Os grupos que torcem para a desgraça do país, estão unidos não para levantar o país, mas para salvar o seu, vide Globo,PGR e seus petistas,PF e seus sindicatos e a eterna desgraça do país, as esquerdas.

  11. E para finalizar: Pq não são a favor da tomada de bens desses que sempre nos roubaram? Pq não cobrar a dívida com os países que nos sugam há décadas???

    VCS FINGEM QUE SÃO JORNALISTAS SÉRIOS E EU FINJO QUE ACREDITO ENQUANTO O BOLSONARO NÃO LIMPA ESSA LATRINA DE PAÍS

  12. Onde está o Antagonista atacando os maiores devedores do Brasil??? Dívida que sempre é anistiada e equivale a meio trilhão de reais!!!! É assim que nossa previdência se torna deficitária! E vcs tirando uma onda de sábios jornalistas em seus chá de fofocas na TV anta. Vcs não têm vergonha?? Vcs já defenderam tanta ignorância aqui que dá pena. Chegaram a comparar obras de arte com a obra da pedofilia. São contra o armamento da população, são a favor de tornar quem sustenta esse país em escravos, são a favor de manter tudo com está pq só fazem torcidinha vergonhosa para quem poderá manter isso aqui sempre “na eterna crise que tira direitos de quem banca esse país. Infelizmente, essa porcaria aqui é a única porcaria menos fedorenta que temos no Brasil para acompanhar algumas notícias.

  13. Pq pagamos mais impostos que os EUA e temos uma vida de miseráveis??? Pq as antas não abrem a boca para dizer que a previdência é superavitária só que para quebrá-la os bandidos que tomam contam do nosso país desvincularam 25% da receita para bancar seus projetos de poder? Esses 25% vão parar aonde??? Pq não lutam para acabar com as mordomias dos bandidos dos 3 poderes. Vcs só abrem a boca para chicotear o servidor mendigo que luta para chegar no final do mês no azul. Vibram com demissão de trabalhadores em fim de carreira, pais de família, que são demitidos e que gerarão uma economia ANUAL de 600mil reais(!!!??!!). Isso é gasto em 10 dias de viagem de políticos bandidos. Onde estão vcs para falar sobre a venda de liminares no poder Judiciário?? Das mordomias absurdas do legislativo???

  14. Eu sou assalariado, do setor privado e estou sempre na torcida para que política econômica do governo (qq
    Governo, funcione; afinal se não funcionar eu me ferro. Não entendo idiotas que adoram ver o governo afundando, vc está dentro do barco idiota!

  15. Sejam menos canalhas! A única reforma que pode salvar o Brasil da bancarrota é acabar com a impunidade sistêmica! Pelo raciocínio de vcs basta fazer uma reforma na previdência e trabalhista. Traduzindo: no C U do trabalhador. Só que como vcs mesmos dizem a previdência e todos os impostos que pagamos não é suficiente (???) para bancar a estrutura que existe hoje. Então, pelo raciocínio de vcs não adiantará nada fazer essas reformas pq em alguns anos teremos que cortar cada vez mais e mais direitos dos trabalhadores que bancam essa nação!!1 Pq vcs não podem ser mais honestos e abrir a boca para mostrar que o país que paga mais impostos do mundo, do que qualquer país de 1º mundo, só não está vivendo de forma maravilhosa por apenas um motivo: ROUBO DA QUADRILHA DEMOCRÁTICA QUE SUGA TRILHÕES

  16. Não entendo o viés de satisfação do Antagonista com a débacle
    das reformas. Quanto pior melhor é tudo o que querem os petistas,
    Lula e demais oportunistas autoritários e estatizantes de 2018.

  17. Mas mesmo não funcionando totalmente, eles conseguiram seus principais objetivos: parada no crescimento economico, mais desemprego, mais miséria, não aprovação das reformas, PMDB ePSDB totalmente fora do páreo para próximas eleições. Quando você joga uma pedra em um ignorante eles sempre querem bater na pedra, ficam com um ódio da mesma.

  18. E ainda tem Altair, José Yunes, Coronel Lima, Arlon Viana, Edgar, Grecco, Gustavo Mesquita, Rocha Loures e outros para serem investigados!

    1. Toda esta energia , dinheiro , tempo gasto pra salvar peles ,talvez até pra impedir que os parasitas vermelhos voltem, poucos sabem o que ocorre entre quatro paredes até de um palácio, foi muito estressante, mas não adianta se iludir só com reformas e estado enxuto que saíremos do atoleiro.

  19. 15 anos de PMDB lambendo o rabo sujo e imundo do PT, bem na cadeira ao lado, assistindo todas as lambanças e desmandos sem dar um pio.
    Precisa dizer algo mais?
    #ForaPMDB
    #ForaPT
    e
    #ForaPSDB

  20. RA escreveu e vale à pena ler:
    Se Previdência micar, Temer perde o quê? Prejuízo será do país, e culpa, da base sabotadora
    http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/post/se-previdencia-micar-temer-perde-o-que-prejuizo-sera-do-pais-e-culpa-da-base-sabotadora/

    1. Já está muito suspeita essa reforma da previdência! Os maiores devedores são amiguinhos dos criminosos!

    2. Muitos dos maiores devedores de impostos são empresas que já fecharam, algumas há decadas, e não tem ativos remanescentes para pagar nada. Todo mundo que trabalha no assunto sabe, a discussão time um viés político até quem era contra chegar ao poder.

    3. Nada que o lacaio Ruinaldo escreve vale a pena ler. O sujeito não vale o papel higiênico que usa. Tudo que ele escreve tem uma segunda intenção apodrecida escondida.

    4. Perfeito o argumento de RA. Mas para a “base sabotadora”é mais fácil dizer que, ao tentar fazer a Reforma, Temer só estaria ” usando” desse contigente ultra- necessário para a saúde da nossa economia com o intuito de fazer fumaça e enganar suas reais intenções, ou seja, salvar o seu grupo de políticos. Quando, na verdade, para a base sabotadora esse, sim, é um argumento falacioso que mascara a sua real intenção: não deixar passar a Reforma que contraria interesses do Estado gordo, onde os sabotadores se incluem muito bem através de privilégios. E, como sempre, a intenção espúria é dos outros.

    5. Um dos maiores devedores da previdência é a JBS, que até 17 de maio de 2017, era amiga do peito de Temer! De garagens, de casamentos, de caronas de avião, de festas de aniversário,…

  21. Quem disse que este tal do Sr. Helio está certo ?????????????????????????
    O Brasil está repleto de “especialistas”.

  22. Mas para salvar a ORCRIM, seria preciso da pinguela da Economia…Então se não tiver a pinguela da economia, TEMER NÃO resistirá!!

  23. Na economia, Temer e seu time de notáveis economistas seguem aumentando gasolina e gás, que o preço tem 50% de impostos, para fazer caixa e deixar a bomba explodir no próximo governo. Ponte para o governo Sarney deveria se chamar a pinguela.

    1. Bruno,
      Quem aumenta o preço da gasolina e gás não é o governo nem os notáveis economistas.
      É a Petrobrás, que tem autonomia, independente do governo. Segue o preço do mercado internacional.

    2. Quem define o preço não é o governo. Simplifixando a Petrobrás compra põe seu livro e venda, igual o Matsuo da quitanda. Funciona assim em qualquer economia sem subsídios.

  24. Até quando vai durar essa praga de político? Temer já está fedendo no governo! Quando jogarão a pá de cal?
    Desinfeta Fío! Chega, né?

  25. Ahhhh! “A pinguela de Michel Temer para salvar a economia já desabou”, certo, Antagonistas? Como se os números não mostrassem, além de qualquer dúvida, que em pouco mais de um ano o Brasil tenha saído da maior recessão da sua história, e de forma sustentada e sustentável. Como se os cinco meses da maracutaia de vocês não tivessem congelado a reforma da Previdência. Como se vocês tivessem ganho e não sido derrotados na tentativa de golpe de estado armada pelo Janot e pilantras hoje presos como Joesley Safadão. É patético ver como a raiva pela derrota, exposição e desmoralização da maracutaia de vocês conseguiu gerar – além da perda da vergonha na cara, ocorrida já há tempos– o total colapso da objetividade jornalística desta joça.

    1. Apenas uma correção: como perderam na tentativa de derrubá-lo, sabem que não têm mais como fazê-lo e temem enormemente que a delação de Funaro seja anulada à luz das declarações do Cunha, o que abrirá a caixa de pandora de como a maracutaia do Janot foi armada – tentam agora desviar o foco para ver se livram a cara. Mas é claro que isto não passa de esperneio de derrotados que apostaram em pilantras para fazerem o seu trabalho sujo.

  26. Antagonistas pautados pelo G1 Para ajudar a detonar Temer vcs fingem não saber que todos indicadores econômicos melhoraram Parabéns, vcs consoliguiram transformar o blog em um clipping, tem acessos, mas ninguém leva a sério.

    1. Eles perderam na tentativa de derrubar Temer, sabem que não têm mais como fazê-lo e temem enormemente que a delação de Funaro seja anulada à luz das declarações do Cunha, o que abrirá a caixa de pandora de como a maracutaia do Janot foi armada. E tentam agora desviar o foco para ver se livram a cara. Mas é claro que isto não passa de esperneio patético de derrotados que apostaram em pilantras para fazerem o seu trabalho sujo.

    2. Os mavs do Temer acordam cedo para defender o moribundo corrupto de uretra entupida heim…Quanto é o salário, rapaziada? Se Lula pagar mais vocês mudam de chefe?

    3. cara Tatiana,sinto pena de pessoas como vc!!!!!
      Deve estar muito bem financeiramente,para desejar de forma tão cruel o mal das pessoas e do Brasil.

  27. Graças ao Janot.
    Quem achou que o Temer era um santo?
    Quem acreditava que o cara passou a vida na política e não fazia conchavos?
    Mas o PGR poderia ter esperada que ele fizesse algo pelo país, antes de atacá-lo.
    Mas, não. Tinha que atrapalhar tudo.
    E parece que o fez de caso pensado.
    Agora vem pro Twitter, querendo cavar notoriedade.
    Dane-se ele!
    E a todos que o auxiliaram na empreitada.

  28. Entendi: o Temer não tem força política para aprovar as reformas, mas tem poder para barrar-a-lava-jato. É por isso que UhLula está solto, saracoteando por aí.

  29. Esperar o que de um colunista da Globo, que é responsável pela situação frágil do governo. Provocou o golpe da JBS/Janot para enfraquecer Temer e agora reclama que o presidente não tem força política para passar reformas…

    1. Exatamente, muitos ignorantes não percebem que foi uma armação, claro ofereceram dinheiros para corruptos e eles vieram pegar, mas qualquer um sabia que tinhamos tirados uns corruptos que queriam transformar o brasil em venezuela, para só corruptos, e infelizmente é o melhor que temos no momento

Os comentários para essa notícia foram encerrados.