“A pior crise da Petrobras”, diz Ivan Monteiro sobre corrupção descoberta pela Lava Jato

O presidente da Petrobras, Ivan Monteiro, disse nesta quinta-feira que a corrupção descoberta pela Lava Jato foi a pior crise da história enfrentada pela Petrobras

“Como é de conhecimento de todos, a Petrobras enfrentou várias dificuldades nos últimos anos. Essa foi a pior crise da companhia em seus 60 anos de história. O principal motivo foi a fragilidade de seus controles internos, admitido pela própria companhia quando publicou seus balanços de 2014, 2015 e 2016. Sendo que no último balanço, publicado em 2017, todas as chamadas fraquezas materiais foram remediadas”, disse em Brasília.

Questionado sobre assumir o comando do Banco do Brasil no governo de Jair Bolsonaro, Monteiro não quis comentar.

Leia o que já publicamos.

Exclusivo: Ivan Monteiro é carta fora do baralho

Como desvendar os primeiros sinais do futuro governo Bolsonaro? SAIBA MAIS

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Convidado a deixar a Presidência, o Presidente da Petrobras muda a postura empresarial de se tratar como vítima de ilícitos para reconhecer a deficiência dos controles internos, atraindo a Lei 128

Ler mais 36 comentários
  1. Convidado a deixar a Presidência, o Presidente da Petrobras muda a postura empresarial de se tratar como vítima de ilícitos para reconhecer a deficiência dos controles internos, atraindo a Lei 128

  2. Tem é que abrir a caixa preta da petrobrás!.o que foi descoberto foi apenas a ponta do iceberg!.investigações urgentes e sem pararem um minuto!.tem muita corrupção à descobrir!.mãos à obra!.

  3. Infelizmente a Lava Jato só mostrou a pontinha do iceberg. Tem muita coisa encoberta ainda, e se Guedes continuar mantendo os mesmos de sempre, jamais descobriremos a dimensão real da coisa.

  4. Chamar de “crise” a uma corrupção sistêmica é eufemismo. O cara não quer bater no PT e seus satélites, que quase quebraram a Petrobras e os fundos de pensão. Chame pelo nome e não invente: C

  5. … tico-tico no fubá: “pior crise da história da Petrobrás”, “crises remediadas”, “mal feitos praticados”, etc…, é linguagem de vermelho vaselina, enrustido naturalmente.

  6. A crise se deu em razão do aparelhamento do Estado como um todo, e da Petrobrás e demais estatais e paraestatais, em particular. Objetivo do aparelhamento? Gatunagem institucionalizada.

    1. A Lava Jato travou a marcha acelerada rumo a uma cleptocracia pujante e brilhosa. Daí, ter enfrentado tanta resistência de bandidos homiziados nos três poderes. Prestigie-se a Lava Jato!

  7. Falta c/ a verdade ao se referir q “todas as fraquezas foram remediadas”, negativo, continuam muitos esquerdopatas inseridos nas diretorias da empresa e remando contra as mudanças propositalmente.

  8. Soros financia a marcha p invadir os eua.Em 2013,acho,vendeu todas ações da petrobras em seu poder.Na alta.Na sequencia foi o ciclo de baixa.Marcha comandada só por comunistas.Esse é o lado dele.

  9. Petrobrás é um cancro ao país.. seus funcionários se acham donos dela… se lixam pro país.. são arrogantes, tem mordomias em excesso.. vende a porcaria toda.. divide em 10 lotes e VENDE…

  10. … Roubalheira Generalizada não é CRISE aqui ou na China. — Há milhares de delinquentes em todas as entidades ligadas ao governo. — Petrossauro tem de ser privatizada ou vendida por 1 Real.

  11. E o Conselho de Administração da Corrupção Interna ? A estatal sabendo que os balanços eram publicados com as “fragilidades” não se preocupou em sanar os problemas ou aprimorar os controles ?

  12. A pior crise da Petrobras. E o povo brasileiro pagando para manter. Ou por irresponsabilidade ou por incompetência. E para a Petrobras, nada aconteceu. Continuaram como se não houvesse crise.

  13. Até o seu Manoel da padaria tem controle interno, já não podemos dizer o mesmo da PTroubras. Como que uma refinaria como Abreu e Lula pode custar 67 bilhões? Nem em duzentos anos se paga essa joç

    1. E nem está pronta ainda a refinaria. As informções é de o custo total chegará a US$ 20 bilhões, ao cambio atual em torno de 76 bilhões de reais.

  14. É isso aí e todos os brasileiros já sabem. Ocortre que o GILMAR MENDES e seus comparsas já slotou todos os bandidos. E ninguém até agora não fez nada. No início do ano a coisa vai mudar viu GI

    1. Tb acho… ele e Pedro Parente estavam fazendo trabalho de sanear a empresa… mas, no final, tem que vender essa porcaria de empresa.. é um baita atraso para o país..