Pizzolato sai da cadeia

Condenado a 12 anos e 7 meses por formação de quadrilha, peculato e lavagem de dinheiro no mensalão do PT, Henrique Pizzolato acaba de sair da cadeia, informa o G1.

Pizzolato, que teve liberdade condicional concedida por Luís Roberto Barroso, compareceu à Vara de Execuções Penais do DF para audiência às 14h.

Depois, seguiu de camburão para o Centro de Progressão Penitenciária para assinar o termo de soltura.

O ex-diretor de marketing do BB fugiu do Brasil em novembro de 2013, usando documentos do irmão morto. Preso na Itália em 2014 e depois extraditado, estava no semiaberto desde agosto deste ano.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O site Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto, revela que a multa de $ 2 milhões desse escroto foi parcelada em 1000!!!!! Mil prestaçoes de $ 2175, !!!!!! E ele ainda recebe do BB $ 23 mil de aposentadoria?!?!?!

Ler mais 50 comentários
  1. O site Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto, revela que a multa de $ 2 milhões desse escroto foi parcelada em 1000!!!!! Mil prestaçoes de $ 2175, !!!!!! E ele ainda recebe do BB $ 23 mil de aposentadoria?!?!?!

  2. E a imprensa se cala sobre a vergonha dos inúmeros benefícios concedidos aos criminosos, em especial a corruptos, que, soltos, poderão – parece brincadeira, mas não é – usufruir do dinheiro que desviaram dos cofres públicos ou de empresas públicas, como é o caso desse herói das esquerdas.

  3. Errou o ministro Barroso.

    Requisitos da lei para obter o benefício: cumprimento de mais de um terço da pena, não ser reincidente em crime doloso, bom comportamento durante o período em que esteve preso e bons antecedentes, entre outros.

    Um ex-fugitivo não tem como demonstrar bons antecedentes. A decisão premia quem tentou fazer pouco caso da justiça brasileira.

    1. Reverberam toda sua demagogia e pusilanimidade como se fosse um Magistrado. Um corrupto, advogado de bandidos e terroristas, feticida e investidor de condomínio de luxo em Miami.

  4. Estes que estão ministros não tem qualificação nem competência para ocuparem os cargos que estão ocupando. Dali só dois são juizes o resto é a’d’evogado. Assim não dá.
    Supremos Tribunal, tem que ser lugar de Juiz concursado e com décadas de cátedra.
    O resto é de imitadores e usurpadores pois que ganham como juizes

  5. Barro so melancia, verde por fora e vermelho por dentro. E as encenações com GM? Só para idiotas verem. Faz o mesmo com os amigos dele, e ainda gtita que quer acabar com a corrupção no país!

  6. E os culpados são os que praticam ou os que soltam? Não há justificativas para soltarem os que condenados ou então que não os condenem! Pior de tudo é que é com a tal aberração jurídica que é a DECISÃO MONOCRÁTICA. Se um só pode decidir, por que um Tribunal com 11 membros a um custo elevadíssimo para o país e que indicados e nomeados por políticos? Francamente! Isso é que é a tal democracia???

  7. Abuso de poder e obstrução declarada da justiça feita por quem soltou o meliante. Mesmo condicionalmente. Deve ter levado uma grana boa. Ou está pagando favores? Hein Barroso? Que coisa pútrida Barroso. Soltar um criminoso consumado. Barroso, soltou um criminoso que roubou o povo.

  8. O criminoso foge da justiça brasileira com documentos falsos, causa danos ao erário público e ainda tem progressão de pena. Realmente isto não é um País sério. Obrigado STF.

  9. o barrosinho vai autorizar o meliante a voltar par a Itália?
    deve ter sobrado algum por lá para ter uma boa vida!
    quanto ao buraco no BB, fica por conta da ninguenzada!!!!

  10. O Ministro do STF Luis Roberto RACISTA Barroso ativista do comunismo e militante do PSOL

    Mais uma vez solta um PETISTA ( seus bandidos de estimação )

    Já havia soltado Zé Dirceu e agora solta Henrique Pizzolatto

    Além de ser o PIOR Ministro do STF pela sua ideologia e desrespeito a Constituição Federal, querendo legislar e sobrepor suas funções

    Não passa de um agente das esquerdas que foi infiltrado por DILMA PASADENA para defender seus crimes e a sua agenda esquerdista

    E ainda tem IDIOTA que o aplaude

    Pelo menos GILMAR MENDES não solta por IDEOLOGIA como faz o RACISTA

    O STF BOLIVARIANO é uma vergonha

  11. Que porrada na cara dos brasileiros de bem deu o Barroso soltando esse verme da cadeia. Safados!!! Os dois!!!
    Mas o Barroso, que tentou enganar a torcida com um discurso de “pátria amada” se superou!!! Vigarista!!!!

  12. Como ele fugiu, e a extradição custou rios de dinheiro, trabalho e tempo de muita gente, não entendo por que a pena não foi aumentada. Até os procedimentos dos Consulados Italianos no Brasil tiveram q ser alterados pelo fato dele ter tirado documentos em nome do irmão falecido, etc, etc Parece que então vale a pena fugir, tentar ao menos e deixar que tentem extraditar, etc. E gastem tudo o que foi gasto pelo Itamaraty, etc….

  13. O crime compensou para esse petista. Condenado a 12 anos, cumpriu apenas 3 anos e ainda deve ter escondido as verdinhas em algum lugar desse mundo afora. O que mais indigna o povo brasileiro é justamente esse sentimento/certeza de impunidade, além da ideia de que no Brasil os poderosos nunca cumprem as penas em sua plenitude. Todos aqueles que, por acaso, foram condenados, seja por um desses lapsos judiciários, seja em razão da própria morosidade desse mesmo poder, já saíram ou estão na iminência de deixarem a prisão.

  14. Que tenha feito uso desta experiência para tomar vergonha na cara e passe a usar de toda a sua capacidade de trabalho, para fazer algo útil ao pais e ao povo.
    Que aquilo que não aprendeu por amor, tenha aprendido pela dor e principalmente que se afaste de Lula, Dirceu, PT e todo o mal.
    Boa sorte!

  15. SERÁ QUE O MINISTRO BARROSO ESTÁ ENTRANDO NO CLUB DO GILMAR, TÓFFOLI E LEWANDOVISK?, NÃO É ELE QUE DEFENDE QUE POLÍTICOS LADRÕES, CORRUPTOS, BANDIDOS, FIQUEM MAIS TEMPO NA PRISÃO???